Mundo

Idosa de 105 anos revela segredo da longevidade: “Beba cerveja e não case”

17/07/2025

Foto: Reprodução

 

Kathleen Hennings, que completou 105 anos recentemente, acredita que o segredo de sua longevidade está em duas coisas simples: beber cerveja e nunca ter se casado. Nascida em Brixton, Inglaterra, em 1919, ela celebrou o marco com uma Guinness — sua cerveja favorita — na casa de repouso onde vive, em Cheltenham. Cercada por amigos, funcionários e familiares, também recebeu um cesto temático da marca irlandesa em homenagem ao seu gosto especial.

Hennings viveu boa parte da vida em Londres, onde trabalhou como contabilista e frequentava bailes, até se mudar para os Cotswolds em 1965. A gerente da casa de cuidados, Malaika Charles, elogiou o empenho da equipe em tornar o dia inesquecível. “Ela é uma inspiração para todos nós aqui”, afirmou. A leveza e o bom humor de Kathleen viralizaram nas redes sociais e foram destaque na imprensa britânica.

Embora o consumo moderado de cerveja possa oferecer alguns benefícios, como vitaminas do complexo B e antioxidantes, especialistas alertam que o excesso de álcool continua sendo um risco à saúde. Em relação à vida de solteira, estudos mostram que, apesar de o casamento poder aumentar a expectativa de vida — especialmente entre homens -, mulheres solteiras muitas vezes desfrutam de mais autonomia e bem-estar emocional, fatores que também favorecem uma vida longa e saudável.

 

Terra Fatos

Essa publicação é um oferecimento

Alugamos tendas, mesas e cadeiras para o seu evento.