Polícia Civil identifica adolescente que enviou conteúdo explícito para telefone do Judiciário de Macau
09/07/2025
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/g/B/QCI7tpTM60cLoGG4Eulw/whatsapp-image-2024-04-05-at-11.32.05.jpeg)
Polícia Civil RN — Foto: Divulgação
Policiais da 5ª Delegacia Regional (DR) de Macau, em ação conjunta com a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Macau e a 92ª DP de Currais Novos, identificaram um adolescente de 14 anos que teria enviado um vídeo íntimo para o telefone funcional do Poder Judiciário da Comarca de Macau.
De acordo com as investigações, após ser notificado sobre uma citação judicial, o menor desrespeitou o funcionário público, respondendo com um vídeo de conteúdo explícito. Diante do ocorrido, foi instaurada uma investigação criminal na esfera cibernética para rastrear o titular da linha telefônica utilizada.
As investigações apontaram que o autor do ato infracional seria um adolescente residente em Currais Novos–RN. Em depoimento, acompanhado de seu responsável legal, o jovem confessou o crime e admitiu ter utilizado dados de um parente para cadastrar o número de telefone e assim cometer o ato.
Contra o adolescente, foi instaurado um procedimento por ato infracional, correspondente aos crimes de falsa identidade e desacato. O caso segue em tramitação nas instâncias competentes.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do RN – SECOMS.
Essa publicação é um oferecimento

