Política

BAIXARIA: Eleição do PT em São Gonçalo termina em pancadaria, gritaria e muita confusão.

07/07/2025

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Blog do Rafael Mello (@blogdorafaelmellorn)

Vídeo: reprodução Instagram

 

A eleição do Partido dos Trabalhadores (PT) realizada neste domingo (6), no Clube do Auto Esporte, no centro de São Gonçalo do Amarante, terminou em tudo, menos em paz. O que se viu foi um verdadeiro espetáculo de desentendimentos entre militantes, aliados e até familiares do ex-prefeito Eraldo Paiva, também conhecido por alguns como Eraldo “O Ingrato”.

A confusão foi generalizada com troca de acusações, gritaria, empurrões, xingamentos, agressões verbais e até físicas marcaram o final do Processo de Eleição Direta (PED) do PT no município. O clima, que deveria ser de debate democrático, acabou descambando para um verdadeiro ringue político.

Segundo relatos, algo teria “sumido” durante a votação — o que levantou suspeitas e promete acionar a executiva estadual do partido, que deve intervir para apurar os fatos. Por enquanto, não há consenso nem mesmo sobre quem realmente venceu a eleição. Há dúvidas se todos os votos foram devidamente contabilizados.

Em vídeos que circulam nas redes, uma militante afirma ter sido coagida durante o processo. Outra, por sua vez, acusa o grupo de Eraldo de formar uma “oligarquia” dentro do partido. O clima esquentou, e o que deveria ser uma festa da democracia virou um triste retrato da fragmentação interna do PT local.

No fim das contas, em São Gonçalo, o amor não venceu. E a democracia, ao que parece, também saiu machucada. Lamentável!

 

Fonte: Blog do Rafael Mello

Essa publicação é um oferecimento

STR ENCONTRO - JOÃO CÂMARA