Mundo

Papa Leão XIV inicia duas semanas de descanso na residência de verão dos papas; a chegada do pontífice foi marcada por calorosa acolhida

07/07/2025

Foto: Vatican Media

 

O papa Leão XIV chegou neste domingo (6) à cidade de Castel Gandolfo, localizada a cerca de 20 quilômetros ao sudeste de Roma, onde passará duas semanas de férias. Por volta das 16h30 locais, o Papa deixou o Vaticano rumo a Castel Gandolfo, onde permanecerá até o dia 20 de julho.

A chegada do pontífice à tradicional residência de verão foi marcada por aplausos e manifestações de fé de dezenas de moradores e turistas que se reuniram para vê-lo.

O Palácio Apostólico de Castel Gandolfo é uma propriedade histórica da Santa Sé e foi usado como residência de verão por diversos papas ao longo dos séculos.

O retorno de Leão XIV marca a retomada de uma tradição interrompida durante os 12 anos do pontificado de Francisco, que optou por não deixar o Vaticano nem mesmo durante o período de descanso, mantendo-se sempre hospedado na residência de Santa Marta.

Leão XIV é o 16º Papa a se hospedar no local, escolhido como residência de verão pelos pontífices a partir de meados do século XVII.

 

Do g1

Essa publicação é um oferecimento

BRASIL GÁS - GÁS SÃO TOMÉ