Esporte

Liverpool anuncia ‘aposentadoria’ da camisa de Diogo Jota, morto em acidente de carro

04/07/2025

Foto: Reprodução

 

A camisa 20 do Liverpool, que era usada pelo atacante Diogo Jota, será aposentada, ou seja, será retirada da lista do time. A decisão foi divulgada na tarde desta quinta-feira pelo clube em seu site oficial. A ação é uma homenagem ao atleta de 28 anos, que morreu em um acidente de carro.

“O número 20 será corretamente imortalizado por suas contribuições como parte dos vencedores do título de 2024-25 do Liverpool – o vigésimo título do clube – com sua marca registrada de brilhar e marcar na frente do Kop para selar a vitória no clássico de Merseyside em abril, um último gol comovente de sua vida”, escreveram os Reds, em nota oficial.

A morte chocou torcedores por todo o mundo e também jogadores brasileiros que atuaram ao lado do português. Pelas redes sociais, alguns já se manifestaram sobre a tragédia.

 

O Tempo

Essa publicação é um oferecimento

PROGRAMA PAZ REAL