Pré-candidato da direita à Presidência da Colômbia “luta pela vida” após ser baleado; jovem de 15 anos foi preso portando uma arma de fogo
08/06/2025

Foto: 1NurPhoto/Getty Images/2 Reprodução
O senador colombiano Miguel Uribe, um potencial candidato à Presidência, está em estado grave no hospital após ser baleado durante um evento de campanha em Bogotá no sábado (7). A informação foi confirmada pela esposa de Uribe e autoridades do governo e do partido.
A Procuradoria-Geral da República da Colômbia informou em comunicado que “um menor de 15 anos foi preso portando uma arma de fogo tipo pistola Glock (9mm)”, e o presidente Gustavo Petro ordenou uma investigação para apurar quem ordenou o atentado.
O senador de 39 anos, membro do partido conservador de oposição Centro Democrático, foi baleado durante um evento da campanha presidencial de 2026 em um parque público no bairro de Fontibon, na capital, no sábado (7), de acordo com um comunicado do partido condenando o ataque.
A esposa de Uribe, Maria Claudia Tarazona, escreveu na conta do marido no X que ele estava “lutando por sua vida”.
Pessoas se reuniram do lado de fora do hospital da Fundação Santa Fé, onde Uribe estava sendo tratado, alguns fizeram vigílias à luz de velas e rezaram, enquanto outros carregavam bandeiras da Colômbia.
CNN Brasil
Essa publicação é um oferecimento

