Secretários municipais são presos por guardar combustível irregularmente em prédios de prefeitura no RN
06/06/2025
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/H/a/9NcBNySEyPAo8npswung/combustivel.jpg)
Combustível localizado em banheiro de secretaria municipal em Equador, RN — Foto: Polícia Civil/Cedida
Dois secretários municipais da cidade de Equador, na região Seridó do Rio Grande do Norte, foram presos em flagrante na manhã da última terça-feira (3) por armazenar cerca de 240 litros de óleo diesel de forma irregular em prédios da Prefeitura.
Segundo a Polícia Civil, o combustível é classificado como substância perigosa ao meio ambiente e estava acondicionado em vasilhames plásticos não certificados, o que configura crime ambiental. As informações são do G1.
O óleo estava armazenado dentro das sedes de duas secretarias municipais, o que causaria risco à segurança de servidores e ao patrimônio público, e acidentes como incêndios e explosões.
A operação foi realizada por policiais civis da 96ª Delegacia de Polícia (DP) de Parelhas, com apoio do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Rio Grande do Norte (Procon-RN).
Durante a ação, o posto de combustíveis responsável pelo fornecimento do óleo também foi autuado administrativamente por descumprimento de normas técnicas estabelecidas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).
Após serem detidos e conduzidos à delegacia, os dois secretários – que não tiveram os nomes divulgados – prestaram depoimento e foram liberados mediante pagamento de fiança, conforme informou a Polícia Civil.
96FM Natal
Essa publicação é um oferecimento

