Policial

Polícia Civil apreende cigarros eletrônicos comercializados ilegalmente no interior do RN

29/05/2025

Cigarros eletrônicos são apreendidos em Serra Negra do Norte - Ponta Negra  News

Foto: Divulgação/Polícia Civil

 

Policiais civis da 48ª Delegacia de Polícia (DP) de Serra Negra do Norte apreenderam cigarros eletrônicos que estavam sendo vendidos ilegalmente em um estabelecimento comercial da cidade. A operação ocorreu nesta terça-feira (27), após denúncias anônimas alertarem sobre a atividade ilícita.

No local indicado, os agentes encontraram 27 cigarros eletrônicos, popularmente conhecidos como “vapes”. Após constatarem a veracidade das informações, os policiais recolheram os produtos e levaram o responsável pelo comércio à delegacia para prestar esclarecimentos.

A ação reforça o trabalho de fiscalização da Polícia Civil contra crimes de contrabando e a venda de produtos proibidos pela legislação brasileira. Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), a comercialização, importação e propaganda desses dispositivos são proibidas no país.

Investigação apura origem dos produtos

O homem detido foi ouvido na delegacia e, em seguida, liberado. No entanto, um inquérito policial foi instaurado para investigar a origem dos cigarros eletrônicos apreendidos e identificar possíveis cúmplices. A pena para quem for condenado por contrabando pode chegar a cinco anos de reclusão.

A Polícia Civil solicita a colaboração da população para o envio de denúncias anônimas que auxiliem nas investigações. Informações podem ser repassadas de forma segura pelo Disque Denúncia 181.

O uso de cigarros eletrônicos, além de ilegal, também oferece riscos à saúde. Por isso, o combate à venda desses produtos é considerado uma prioridade pelas forças de segurança, especialmente em municípios do interior.

 

Ponta Negra News

Essa publicação é um oferecimento

MF CHAVES - CELULARES E ACESSÓRIOS