PGR pede investigação contra Eduardo Bolsonaro no STF; Moraes será o relator
27/05/2025
Foto: Reprodução
A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu, nesse domingo (26), abertura de inquérito para investigar a atuação do deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nos Estados Unidos.
Tornado público nesta segunda-feira (26), documento assinado pelo procurador-geral, Paulo Gonet, diz que o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está nos EUA atuando contra autoridades brasileiras.
O PGR ainda pediu que a PF colha depoimento do ex-presidente para esclarecer a informação de que o ex-presidente é o responsável financeiro do filho nos EUA. O relator do pedido de investigação contra Eduardo no STF será o ministro Alexandre de Moraes.
Eduardo Bolsonaro anunciou em 18 de março que iria se licenciar do mandato para ficar nos Estados Unidos e, de acordo com ele, “buscar justas punições” para Alexandre de Moraes.
O deputado federal licenciado alega perseguição política em decisões do Judiciário brasileira que atingiriam inclusive a liberdade de empresas e cidadãos norte-americanos, segundo ele.
O Tempo
Essa publicação é um oferecimento

