Esporte

Sem camisa vermelha! Presidente da CBF quer camisas amarela e azul para a Seleção: “Que na Copa do Mundo de 2026 estejamos todos unidos no verde, no amarelo, no azul e no branco, que são as cores que representam a nossa nação”

26/05/2025

                                                               Foto: Rafael Ribeiro/CBF

 

O médico infectologista e dirigente esportivo Samir de Araújo Xaud, de 41 anos, é o novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

A polêmica sobre o uso de uma camisa vermelha para Seleção Brasileira como uniforme alternativo durante a Copa do Mundo de 2026 não passou despercebida pelo presidente eleito da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud.

Eleito neste domingo (25/5), em seu primeiro discurso à frente da CBF, Xaud, sem citar a polêmica diretamente, enalteceu as cores da camisa canarinho.

“Em relação à seleção masculina: queremos mais que títulos, queremos que o povo brasileiro volte a se identificar com a seleção canarinho. Na seleção, suas camisas amarela e azul são símbolos da nossa identidade nacional“, disse o presidente no discurso.

Xaud ainda completou: “Que na Copa do Mundo de 2026 estejamos todos unidos no verde, no amarelo, no azul e no branco, que são as cores que simbolizam e representam a nossa nação”.

 

Metrópoles

Essa publicação é um oferecimento

BRASIL GÁS - GÁS SÃO TOMÉ