Prestes a completar 102 anos, homem renova a CNH com sorriso no rosto
25/05/2025
Foto: Reprodução
Em alguns dias, Ranulfo Custódio Alves vai completar 102 anos e ganhou um presente especial: a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
De fala mansa e muito lúcido, o morador de Camapuã é o condutor habilitado mais velho do estado de Mato Grosso do Sul. Além dele, há apenas duas pessoas com mais de 100 anos que possuem o documento renovado no estado. “Pra mim, o importante é eu ter minha vida com liberdade”, explicou Ranulfo sobre a decisão de manter o documento em dia.
Ele conta que tem o apoio da família, incluindo sete filhos, netos, bisnetos e até tataranetos. Mesmo assim, chegou por conta própria à sede do Detran, dirigindo sua caminhonete, no último dia 15, para realizar os exames necessários para a renovação. A autonomia é marca do cotidiano: administra os negócios em sua fazenda e se divide entre a rotina na cidade, na propriedade rural e em Campo Grande.
No trânsito, se diz cauteloso: “Coloco meu carro na minha faixa. Quem tiver com pressa, me poda”. Após comemorar a renovação do documento para mais 3 anos, disse que volta ao fim do prazo. “Eu acho que vocês vão voltar aqui daqui a 3 anos. Vão dizer: vamos lá, o véinho vai renovar de novo”, brincou.
Terra
Essa publicação é um oferecimento

