Mauro Cid a familiares em 2022: “Vou ser preso se o Lula vencer”
24/05/2025
Foto: Reprodução
Em mensagem enviada a familiares durante a campanha eleitoral de 2022, o tenente-coronel Mauro Barbosa Cid disse que seria preso mesmo “sem ter culpa nenhuma”, se o até então candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vencesse o pleito presidencial.
O conteúdo das mensagens foi revelado nesta sexta-feira (23) pelo portal UOL. Nelas, Mauro Cid expressou aos parentes preocupação com a própria segurança.
– Eu tô preocupado, até com a minha segurança, que eu sei que eu vou ser preso se o Lula voltar. Eu sei que eu vou ser preso sem ter culpa nenhuma e ninguém vai segurar a minha onda, eu vou servir de bode expiatório. Agora o Exército me segura porque tá com o presidente [Jair Bolsonaro], mas depois, ninguém segura – previu.
Mauro Cid ainda afirmou que, sob Lula, o Brasil se tornaria semelhante à Venezuela, e chegou a confessar que cogitava fugir do país.
– Se eu não sair do Brasil ou fugir ou alguma coisa, eu vou ser preso. E pelo país. O país vai entrar no que é a Venezuela – adicionou.
Em outra mensagem, ele disse o Brasil “não aguentaria” mais um governo do Partido dos Trabalhadores (PT), frisando os escândalos de corrupção nas gestões petistas anteriores.
– Se isso voltar pro Brasil, o Brasil não aguenta. O Brasil não aguenta mais um governo do PT, não aguenta mais o que o PT fez no Brasil. O Brasil é muito rico, a gente chegou numa situação, os dados da corrupção entre Petrobras, BNDES e Caixa é R$ 1,5 trilhão nos anos do governo PT – assinalou.
Pleno News
Essa publicação é um oferecimento

