Notí­cias

Ponte de Igapó será liberada totalmente a partir desta sexta-feira (23)

23/05/2025

Após a pavimentação, serviços complementares serão feitos sem a necessidade de bloqueio | Foto: Alex Régis

 

O tráfego pela Ponte de Igapó, nos dois sentidos da via, será totalmente liberado no final da tarde desta sexta-feira (23), depois de 20 meses. A informação foi confirmada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A liberação vai se dar a partir da conclusão do serviço de pavimentação asfáltica no sentido Centro/zona Norte de Natal.

Desde setembro de 2023 os trabalhos de restauração da ponte estavam acontecendo com uma das vias interditada. Segundo o DNIT, serviços complementares, como pintura e sinalização horizontal definitiva do trecho, só poderão ser implementados em momento posterior, devido à cura do pavimento recém executado, mas sem a necessidade de um novo bloqueio nas vias. Com a conclusão da pavimentação da última faixa de obras nesta sexta-feira, todas as quatro faixas de rolamento do Complexo de Pontes de Igapó será liberado.

Com liberação na Ponte de Igapó, Av. Felizardo Moura terá novos horários com faixa reversível

Nova interdição na Ponte de Igapó tem início e segue durante a semana

Com intuito de recuperar a ponte, que interliga bairros da zona Leste à zona mais populosa de Natal, a Norte, os serviços de recuperação estão acontecendo desde 12 de setembro de 2023 e tiveram orçamento inicial de cerca de R$ 20,8 milhões. Com previsão inicial de conclusão para janeiro de 2025, o projeto sofreu alterações e a perspectiva do DNIT era de que a travessia fosse totalmente liberada este mês, atingindo uma duração de 20 meses.

O projeto inclui a restauração e o reforço de estacas, blocos e pilares; demolição de estruturas deterioradas; substituição asfáltica e de aparelhos de apoio; reforço de vigas, recuperação de barreiras de refúgio da ponte ferroviária e da passagem dos pedestres e guarda-corpos, dentre outros. A Ponte de Igapó, com 600 metros de extensão, nunca havia passado por uma reparação desde a construção de suas duas partes – uma em 1970 e outra em 1985.

 

Tribuna do Norte

Essa publicação é um oferecimento

SUPERMERCADO ECONOMICO