Notí­cias

Mulher leva bebê reborn para ser vacinada em UBS e causa confusão após ter pedido negado

23/05/2025

                                                                    Foto: Reprodução

 

Uma mulher, não identificada, levou uma boneca – popularmente conhecida como bebê reborn — para vacinar em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina.

Além do objeto, ela estava acompanhada da filha de 4 anos, levando a médica acreditar que o atendimento seria para a criança. Após solicitar a carteira de vacinação, a profissional recebeu a proposta da mulher.

Ela queria vacinar o brinquedo com o objetivo de filmar e publicar em suas redes sociais, de acordo com a secretaria municipal de saúde de Itajaí. Ao receber a negativa da médica, ela ficou exaltada e deixou a UBS.

Profissionais ainda tentaram explicar que os materiais não poderiam ser usados para aquele propósito, e que seu uso é exclusivo para humanos. Ela afirmou na ocasião que o ato seria um pedido da filha.

“A mulher teria retrucado afirmando: ‘o que é que tem? É só abrir uma seringa, só abrir uma agulha e fingir que deu’. Todos os profissionais, incluindo a vacinadora, se recusaram a fazer a simulação”, afirmou a prefeitura.

Ainda de acordo com o portal, a mulher também teria procurado um posto distante de sua casa para a ação. A situação foi registrada em janeiro desde ano, e divulgada nesta semana.

 

Rádio Itatiaia

 

Essa publicação é um oferecimento

NEGA MALUCA