Esporte

Evaristo reconhece atuação abaixo do esperado do ABC em empate

21/05/2025

Evaristo Piza - Técnico do ABC. Foto: Adriano Abreu

Com o tropeço em casa, o ABC desperdiçou a chance de entrar no G-8 da Série C. Foto: Adriano Abreu

 

Em um jogo movimentado, o ABC sofreu e arrancou nos acréscimos o empate por 3 a 3 com o Anápolis/GO, na noite desta segunda-feira (19), na Arena das Dunas, em Natal, pela 6ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O técnico Evaristo Piza reconheceu a atuação abaixo da equipe no primeiro tempo, mesmo tendo feito o 2 a 0 no placar.

A

Série C: ABC sofre em casa e empata no final com Anápolis

Para o treinador, o time esteve mal tecnicamente nas tomadas de decisão, diferente dos últimos jogos. Com o tropeço, o alvinegro desperdiçou a chance de entrar no G-8 da competição. A equipe ocupa a 14ª colocação com sete pontos.

“Foi o nosso pior primeiro tempo. Estamos com 2 a 0 no placar, o adversário está com seis escanteios, seis faltas laterais e a gente ganhando no jogo. Em jogos anteriores pressionamos, martelamos em cima e não conseguimos abrir o 2 a 0. O jogo indo para o intervalo, um lance em específico muda complementamente. Ficamos com um homem a menos. Se desce para o intervalo em igualdade numérica, tem uma outra leitura, uma outra condução. Além da expulsão, no lance, a gente toma o gol. Então foram dois baques: a expulsão e o gol sofrido”, analisou o treinador abecedista.

No entendimento do treinador, a equipe não conseguiu sustentar a vantagem no placar após a expulsão do meia Carlos Eduardo, que recebeu vermelho direto aos 42 minutos do primeiro tempo por conta de uma cotovelada no lateral Caxambu. “Hoje a gente foi muito mal tecnicamente nas tomadas de decisão, diferente das rodadas anteriores que tivemos bons procedimentos técnicos de comportamento. Erramos algumas ações específicas de distribuição”, disse.

Carlos Eduardo fez 2 a 0 para o alvinegro mas acabou expulso ainda no primeiro tempo. Foto: Adriano Abreu

“O adversário veio em uma linha baixa para impedir a nossa construção e tivemos escolhas erradas. A equipe não conseguiu desenvolver o mesmo como foi contra o CSA/AL e o Ituano/SP. Estamos cientes disso. Infelizmente não conseguimos sustentar (a vantagem) devido à expulsão, mas voltou a lutar no segundo tempo”, pontuou Evaristo.

 

Piza destacou a persistência da equipe em buscar o empate até o minuto final, mas lamentou o tropeço dentro de uma vez, uma vez que, a vitória parcial por dois gols de diferença levaria o alvinegro para o G-8. “Conseguimos no último minuto um empate. Menos mal, mas dói, mais uma vez, ter o 2 a 0 e dentro do G-8. As circunstâncias da expulsão acarretam em um prejuízo, você toma a virada e luta até o final. Ficamos fora do G-8, estávamos dentro, então é dolorido”, contou.

 

O próximo jogo do ABC pela Série C do Campeonato Brasileiro será diante do Londrina/PR no sábado (24), às 19h30, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, em Londrina (PR).

 

Assista a coletiva do técnico Evaristo Piza (ABC 3 x 3 Anápolis/GO):

Essa publicação é um oferecimento

Alugamos tendas, mesas e cadeiras para o seu evento.