Policial

Carro de prefeitura bate de frente com carreta e servidor público morre na BR-405 em Mossoró

18/05/2025

Caso aconteceu na manhã deste sábado (17), por volta das 8h, na altura da comunidade Pedra Branca.

Carro da Secretaria de Saúde de Felipe Guerra ficou destruído após colisão na BR-405 em Mossoró — Foto: Iara Nóbrega/Inter TV Costa Branca

Carro da Secretaria de Saúde de Felipe Guerra ficou destruído após colisão na BR-405 em Mossoró — Foto: Iara Nóbrega/Inter TV Costa Branca

 

Um servidor público morreu em uma colisão frontal entre um carro da prefeitura de Felipe Guerra e uma carreta, na manhã deste sábado (17), na BR-405, em Mossoró.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 8h na altura da comunidade de Pedra Branca, zona rural do município da região Oeste potiguar.

O carro da Secretaria Municipal de Saúde de Felipe Guerra seguia em direção à cidade Mossoró quando teria invadido a contramão e colidido com a carreta, que estava no sentido contrário, rumo ao município de Apodi.

Com o impacto da batida, o carro da prefeitura foi jogado para fora da pista. Os destroços ficaram espalhados por vários metros. O veículo oficial ficou completamente destruído.

A vítima foi identificada como José Hilton Lira Júnior, de 28 anos. Ele era o condutor e único ocupante do carro modelo Fiat Cronos do município de Felipe Guerra.

"Nós não podemos afirmar ainda a questão de velocidade, mas, pelos danos causados, foi um impacto de alta energia. Realmente houve um excesso, mas não podemos afirmar ainda qual veículo causou esse excesso", disse o policial rodoviário federal Fernando Neves, que atendeu a ocorrência.

O motorista da carreta, Fabiano da Silva, de 43 anos, contou que voltava para casa em Iguatu, no Ceará, no momento do acidente. Ele não se feriu. O veículo estava sem carga no momento do acidente.

A PRF confirmou que o homem foi submetido ao teste do bafômetro, que deu resultado negativo para consumo de álcool.

Segundo o motorista, cada veículo seguia em sua mão normalmente, quando o carro da prefeitura invadiu a contramão e foi para baixo do caminhão.

"Ele simplesmente entrou debaixo do caminhão. Eu estava indo, ele vindo, eu só senti a pancada. Ele não estava fazendo zigue-zague, nada, estava vindo reto, e de repente bateu na roda do caminhão", relatou o motorista.

"Estou bem, não sofri nada, só a dor de ter ceifado a vida de um pai de família trabalhando como eu. Não teve tentativa de ultrapassagem, nada. Não sei o que aconteceu com ele. Estou consciente de que não fiz nada errado", acrescentou Fabiano, que se solidarizou com a família do outro condutor.

Carreta também saiu da pista após colisão na BR-405 em Mossoró — Foto: Iara Nóbrega/Inter TV Costa Branca

Carreta também saiu da pista após colisão na BR-405 em Mossoró — Foto: Iara Nóbrega/Inter TV Costa Branca

 

Um taxista que presenciou a colisão também relatou à PRF que tinha sido ultrapassado pelo carro da prefeitura de Felipe Guerra cerca de 800 metros antes do local do acidente e que o veículo seguia no sentido normal, quando repentinamente invadiu a contramão, pegando a carreta de frente.

Segundo a assessoria da Prefeitura de Felipe Guerra, José Hilton Júnior era servidor contratado da Secretaria de Saúde e costumava fazer o trajeto até Mossoró com frequência. Ele estava indo até a cidade para realizar a manutenção do veículo.

O corpo da vítima foi removido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) e levado para a unidade de Mossoró. A Polícia Civil vai investigar as causas do acidente.

Em nota, a Prefeitura de Felipe Guerra lamentou a morte do servidor. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Acidente aconteceu na altura do km 8 da BR-405 em Mossoró — Foto: Iara Nóbrega/Inter TV Costa Branca

Acidente aconteceu na altura do km 8 da BR-405 em Mossoró — Foto: Iara Nóbrega/Inter TV Costa Branca

 

Do g1RN

Essa publicação é um oferecimento

Alugamos tendas, mesas e cadeiras para o seu evento.