Esporte

Surfista potiguar de apenas 13 anos é destaque mundial; Arthur Vilar tira nota 10 com aéreo incrível

11/05/2025

                                                                   Foto: Thiago Cavalcanti / CBSurf

 

Os holofotes do campeonato brasileiro de base se viraram para Arthur Vilar depois que o surfista de 13 anos executou um ‘kerrupt’ na fase classificatória da categoria sub-14.

O aéreo rodando tem alto grau de dificuldade e raramente é realizado por jovens da idade de Arthur, especialmente em campeonatos. O surfista nascido em João Pessoa e radicado em Baia Formosa é pupilo do campeão mundial e olímpico Italo Ferreira e grande promessa do esporte brasileiro. A informação é do GE.

Arthur Vilar disputa neste domingo as finais de três categorias. Campeão em 2024, ele defenderá os títulos na sub-14 e sub-16, além de buscar o feito inédito na sub-18. O campeonato nacional acontece em etapa única, realizada em Porto de Galinhas, em Pernambuco, com a presença dos principais nomes da base na modalidade.

Apesar da idade, o surfista de 13 anos já tem bastante bagagem, tendo surfado em algumas das melhores ondas do mundo, a exemplo de Pipeline, no Havaí, Mentawai, na Indonésia, e Maldivas. Ele também é referências em piscinas, com experiência nas ondas do Surf Ranch, casa do 11 vezes campeão mundial Kelly Slater.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE SURF (@cbsurfoficial)

GE

 

Essa publicação é um oferecimento

32 MILHÕES DE ACESSOS!