Vereadora manda colega ficar calada e diz que ‘mulher branca, bonita e rica incomoda muito’
01/05/2025
Foto: Reprodução
A vereadora Cris Monteiro (Novo) afirmou, no microfone da tribuna da Câmara Municipal de São Paulo, durante sessão nesta terça-feira (29), que “mulher branca, bonita e rica incomoda”.
Ver essa foto no Instagram
Ela fez a declaração durante discurso contra aumento para servidores municipais, em resposta a manifestações de sindicalistas que estavam na área destinada ao público em geral.
Antes da afirmação, Cris Monteiro mandou a vereadora Luana Alves (Psol) se calar. “Por favor, Luana, calada, calada”. Luana, que é negra, tentava confrontar a colega, que discutia com a plateia.
Cris Monteiro reclamava que escutou calada os vereadores de oposição ao prefeito Ricardo Nunes e que quando eles falaram ninguém da plateia se manifestou. “Agora, quando vem uma mulher branca aqui, falar a verdade para vocês, vocês ficam todos nervosos. Porque uma mulher branca, bonita e rica incomoda muito vocês”, disse Cris Monteiro.
O Tempo
