Vídeo: Após bate-boca, Boulos dá tapa em carteira de trabalho de Pablo Marçal em debate

15/08/2024

                                        Foto: Reprodução

 

Após uma discussão entre os candidatos à prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos e Pablo Marçal no debate promovido por Estadão, Terra e Faap, o psolista deu dois tapas na carteira de trabalho que o político do PRTB exibia. O incidente aconteceu após o embate dos dois no terceiro bloco do programa, quando ambos já haviam retornado aos seus lugares.

Em vídeo que circula na internet é possível ver que Boulos tenta por duas vezes atingir o documento que Marçal tem nas mãos. A produção do programa precisou intervir e impedir que a discussão. O candidato do PRTB chegou a compartilhar o momento em suas redes sociais.

Marçal também comentou o incidente durante o quinto bloco do debate, ao responder uma pergunta do atual prefeito, Ricardo Nunes, sobre empreendedorismo. “Ele faz o modo Lula, mas eu comecei a trazer de volta o Boulos que ele é. Estava quase me agredindo aqui, avançando na carteira de trabalho”, afirmou.

Procurados, os candidatos ainda não se manifestaram sobre o desentendimento. Momentos antes do confronto, Boulos e Marçal protagonizaram o principal embate do debate e trocaram ofensas que chegaram como “aspirador de pó”, “mentiroso compulsivo”, “pessoa rebaixada”, “psicopata” e “mau caráter”.

A troca de farpas começou no momento em que Marçal comentava sobre as propostas de construir o maior edifício do mundo em São Paulo e a implementação de teleféricos. Ao responder, Boulos relembrou a provocação feita no debate realizado na semana passada, sobre a condenação de Marçal por furto qualificado, que acabou prescrita. Os dois começaram, na sequência, uma troca de ofensas e de acusações.

 

O Globo/UOL