VÍDEO: Novas imagens do momento em que avião caiu em Vinhedo, no interior de SP, com 62 pessoas a bordo

09/08/2024

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por g1 (@portalg1)

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por g1 (@portalg1)

A aeronave que caiu na região do bairro Capela, em Vinhedo (SP), no início da tarde desta sexta-feira (9) tinha 58 passageiros e quatro tripulantes a bordo.

Segundo a Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, companhia aérea dona da aeronave, trata-se de um avião turboélice de passageiros, modelo ATR-72, que saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP). Esse modelo comporta, segundo a Anac, 68 passageiros.

O avião caiu na rua Edueta, altura do número 2.500. Segundo a Defesa Civil, a aeronave caiu em cima de algumas casas.

De acordo com o portal FlightRadar24,o avião saiu de Cascavel às 11h56 e caiu às 13h22. Conforme monitoramento do voo feito pelo site, a aeronave estava a 17.200 pés de altitude um minuto antes de cair. O horário previsto para chegada em Guarulhos era 13h30.

 

Com informações de g1 e CNN