João Câmara: Conselheiros Tutelares participam de Treinamento prático-operacional relativo a nova versão do SIPIA

31/07/2024

                             Foto: reprodução/blogdojadson

 

O colegiado do Conselho Tutelar de João Câmara participou nesta terça-feira (30) do treinamento prático-operacional relativo a nova versão do SIPIA (Sistema de Informação para a Infância e Adolescência).

O treinamento aconteceu no laboratório de informática da Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales localizada no Centro Administrativo do Governo do Estado do Rio Grande do Norte. O treinamento foi realizado pelo CONSEC (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente).

SIPIA é um sistema nacional de registro e tratamento de informações sobre a garantia e defesa dos direitos fundamentais preconizados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O Sipia tem uma saída de dados agregados em nível municipal, estadual e nacional e se constitui em uma base única nacional para formulação de políticas públicas no setor.

A base do Sipia-CT é o Conselho Tutelar, para o qual se dirigem de imediato as demandas sobre violação ou não atendimento aos direitos assegurados da criança e do adolescente.

 

Fonte: Blog do Jadson Nascimento