Grande Natal tem 10 pontos impróprios para banho; veja quais

23/06/2024

                              Foto: Anadelly Fernandes

 

Dez trechos de praias e rios, de 33 monitorados na Grande Natal, estão impróprios para banho. É o que aponta o mais recente boletim da balneabilidade, divulgado nesse sábado (22) pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema). Os pontos estão distribuídos por Natal (5), Parnamirim (3) e Nísia Floresta (2).

Natal:

Ponta Negra (acesso principal e rua M. S. Medeiros);

Areia Preta (escadaria de Mãe Luiza) e

Redinha (Rio Potengi e Igreja).

Parnamirim:

Rio Pirangi (ponte nova)

Pirangi do Norte (APURN) e

Rio Pirangi-Pium (balneário Pium).

Nísia Floresta:

Pirangi do Sul (igreja)

foz do rio Pirangi.

Ao todo, foram coletadas e classificadas 33 amostras de água em pontos distribuídos na faixa costeira dos municípios de Extremoz, Natal, Parnamirim e Nísia Floresta.

A base dos dados analisa a quantidade de coliformes termotolerantes encontrados nas águas. A classificação tem por base as normas estabelecidas na Resolução n.º 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente – CONAMA.

O estudo é uma parceria entre o Idema, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN), e faz parte do Programa Água Azul.

As informações completas do boletim estão disponíveis em: idema.rn.gov.br.

 

Tribuna do Norte