América vence Potiguar de Mossoró por 2 a 0 e assume vice-liderança do grupo na Série D
20/05/2024
Foto: Gabriel Leite
O América venceu o Potiguar de Mossoró por 2 a 0, na Casa de Apostas Arena das Dunas, neste domingo (19). A partida é válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série D. Os gols foram de Marcos Ítalo e Alan.
Neste jogo, o América não pode contar com a presença de Marquinhos Santos, que foi expulso na última rodada. Com isso, a equipe foi comandada por André Caldas. Além disso, o alvirrubro comunicou, minutos antes da partida, que alguns atletas apresentaram quadro viral e precisaram de atendimento hospitalar. Destes, o atacante Gustavo Henrique, que estava relacionado para a partida contra o Potiguar e concentrado com o restante do elenco, foi cortado de última hora.
Com esse resultado, o alvirrubro foi a sete pontos e subiu para a segunda colocação da tabela do Grupo C. Enquanto o time mossoroense, ficou em sétimo lugar com três pontos.
O próximo jogo do América é na quarta-feira (22), no jogo de volta contra o Corinthians/SP, às 20h, na Neo Química Arena, em São Paulo. A partida é válida pela terceira fase da Copa do Brasil e o alvirrubro precisa vencer com dois gols de diferença.
Já o Potiguar de Mossoró volta a campo no domingo (26), contra o Santa Cruz de Natal, às 17h, em partida válida pela sexta rodada da Série D.
Fonte: Tribuna do Norte
