João Câmara: Vereador Hênio Silva, defende o direito dos profissionais da educação
14/03/2024
(Foto: reprodução)
O atuante vereador Hênio Silva, tem acompanhado com atenção o imbróglio entre prefeitura Municipal de João Câmara e os profissionais da educação sobre o aumento salarial que estava acordado e que não foi cumprido pelo município.
Dirigentes do SINTE, RN Regional de João Câmara protocolaram na manhã da última quarta-feira (13), o ofício que informa a gestão do prefeito Manoel Bernardo e seu vice Maurício Filho sobre a decisão da categoria na assembleia da última terça-feira (12).
A categoria por unanimidade rejeitou a proposta bizarra vinda da gestão em parcelar em 36 vezes os 8 meses do retroativo do Piso do magistério de 2023.
O vereador Hênio lamentou a situação. “Estou solidário aos professores nessa luta pelo direito adquirido. Temos que valorizar nossos docentes, que são fundamentais no nosso dia a dia. Não queremos greve, não defendemos greve pois acaba prejudicando o ano letivo, mas não podemos tirar deles o direito de reivindicar algo que havia sido combinado”, disse o vereador Hênio Silva.
Por Marco Montoril
(Foto: reprodução)
