Regulamentar terceirização pode ajudar a criar empregos, defendem varejistas

13/04/2015

                       f12d03_c27f9ed0309f4d64a356b89c0436951b

O setor de varejo defendeu a aprovação do projeto de lei que amplia a terceirização da mão-de-obra. Para o presidente da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), Honório Pinheiro, a regulamentação pode ajudar a criar empregos em um momento em que a abertura de vagas perde fôlego.

— Nós, do setor de varejo, somos a favor da terceirização. O Brasil precisa de segurança jurídica e isso passa pela regulamentação da terceirização.

Pinheiro frisou que o setor varejista passa por dificuldades devido à queda no crédito, na confiança dos consumidores e pelo aumento do medo do desemprego. Ele ressaltou que as lojas têm procurado alternativas, como oferecer um mix mais variado de produtos e mudar canais de venda.

— Este certamente será um ano para bravos.

Para a inadimplência, a previsão da CNDL é que continuará em torno do patamar registrado em março até o fim do ano. No mês passado, houve um aumento de 3,76% no número de devedores, na comparação com março de 2014.

R7, com Estadão Conteúdo