PREFEITURA DE TOUROS GARANTE DISTRIBUIÇÃO DE PEIXE NA SEMANA SANTA PARA FAMÃLIAS DE BAIXA RENDA
14/04/2014
Governo do Estado estará enviando apenas 800 quilos de tilápia, cabendo a Prefeitura 3.000 quilos, totalizando 3.800 quilos de pescado.
Na próxima quinta-feira, a Prefeitura de Touros fará a distribuição de quase 4.000 mil quilos de peixe para famílias assistidas pelos programas sociais em todo o Município. Desde o ano passado a preocupação do prefeito vem sendo em manter a tradiçaõ, garantir que as famílias recebam um produto de qualidade.

Prefeito Ney Leite com o secretário de agricultura Pachola
“Dentro das nossas possibilidades a prefeitura faz essa distribuição contemplando 1.900 famílias de baixa renda, com a intenção de fazer com que a população tenha o peixe neste dia santo, que é a sexta-feira da paixão. Gostaria que fosse para todos, infelizmente, ainda não foi possível realizar o nosso desejo, mas, nossa esperança é que em 2015 seja uma quantidade bem maior”, disse o prefeito Ney Leite.
Para facilitar o atendimento às famílias, as secretarias da Assistência Social e Agricultura estarão visitando os distritos do Aracati, Baixa Funda, Arribão, Chico Mendes I e II, Lagoa da Serra Verde, Colorado, Cajá, Santo Antônio e Zabelê, além dos conjuntos Frei Damião, Esquina do Brasil e Novo Horizonte, na sede. Várias equipes da Prefeitura coordenarão a entrega do peixe em locais estratégicos, contando também com colaboração do empresário Fernando Vilela.

Para José Edmilton dos Anjos, “os 800 quilos de peixe que será repassado pela EMATER para a Prefeitura é do tipo tilápia, produto produzido pelos agricultores familiares do município. Esse ano houve outra redução feita pelo governo do Estado, que a cada ano diminui mais”, lembrou o Chefe da EMATER em Touros.
“O governo do Estado prometeu que cada cidadão seria contemplado com 2 quilos de pescado e, na verdade, o que está disponibilizando para o município é apenas 800 quilos, que só dá para atender 400 famílias, caindo para a Prefeitura a responsabilidade de mais 3.000 quilos de pescado”, explicou Erivaldo Costa e Silva, "Pachola", Secretário de Agricultura.
Fonte: Blog Touros 1501
