Nos pênaltis, Ituano derruba Santos e é campeão paulista pela segunda vez
13/04/2014
O domingo será de festa em Itu. Uma festa tão grande quanto a fama que a cidade carrega. Uma mania de grandeza que o “intruso” do interior teimou em manter neste Campeonato Paulista. Derrubando os considerados grandes um a um, o bravo time treinado por Doriva chegou ao ápice neste domingo, ao vencer o Santos, por 7 a 6, nos pênaltis, no Pacaembu, após derrota 1 a 0 no tempo normal. Pela segunda vez, a primeira com a presença de todos os grandes, o Ituano é campeão estadual. A primeira foi em 2002, quando os principais clubes do estado disputavam uma edição maior do Torneio Rio São-Paulo. Entre os 34.964 pagantes no estádio, a minoria comemorou.
O amigo Canindé da Serraria, estar muito feliz e orgulhoso com o segundo título que o seu time de coração conquistou, Canindé trabalhou no time do Ituano na década de 90 trabalhando na Prefeitura de Itu, ficava a disposição do Ituano, a aonde deu a sua contribuição junto as categorias de base do Ituano, escolinhas entre outras.
A nossa reportagem conversou com o Professor Canindé e o mesmo nos falou, Marcos graças a Deus pelo título tão importante que o Ituano conquistou, fizemos grandes amigos, como o atual Presidente do time Juninho Paulista, Marcão centro avante, e outros, o time sem estrela fez o seu papel com os esforços que tinham e conseguiram esse honroso título de Bi Campeão Paulista 2014.
Por: Marco Montoril
O camarense Professor Canindé que já trabalhou nas categorias de base do
Ituano na década de 90 e sua esposa Marli, felizes pelo bi campeonato do
Ituano 2014 (Foto: Marco Montoril)

Professor Canindé, seus filhos, Pres. do Ituano Juninho Paulista e o Técnico na época
(Foto: cedida arquivo familiar)
