Notícias
Investigado pela PF, Careca do INSS inicia call center para consignados
08/07/2025

Foto: Reprodução
Apontado pela Polícia Federal (PF) como principal operador da farra dos descontos indevidos sobre aposentadorias, o lobista Antonio Carlos Camilo Antunes, conhecido como Careca do INSS (foto em destaque), montou nova empresa de call center para atuar com crédito consignado destinado a aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social.
O novo negócio vai funcionar no mesmo local, em Brasília, em que ele mantinha as empresas de call center Truetrust e Callvox, usadas no esquema bilionário de fraudes em mensalidades associativas, revelado pelo Metrópoles. Como já mostrou a reportagem, quebras de sigilo feitas pela PF apontaram conexões entre entidades envolvidas na farra dos descontos e empresas que operam empréstimos consignados.
No último dia 30 de maio, os funcionários da Truetrust e da Callvox foram demitidos. Em seu lugar, o Careca do INSS montou a empresa Amigo Center S/A juntamente com seu filho, Romeu Carvalho Antunes, que também é investigado pela PF. O novo call center foi registrado na Receita Federal em 31 de março, antes da Operação Sem Desconto, deflagrada em abril, mas está contratando novos operadores agora.
O e-mail de registro da nova empresa está em nome de Milton Salvador de Almeida Junior. Ele é sócio do Careca do INSS e de seu filho na empresa Brasília Consultoria e na Callvox. Segundo a PF, as firmas do lobista receberam R$ 53,5 milhões de entidades envolvidas nas fraudes e repassaram R$ 9,3 milhões a dirigentes do INSS, por meio de empresas e parentes.
Em um grupo de 60 ex-funcionários da Callvox e da Truestrust, apenas 12 receberam o salário referente ao trabalho de maio e o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Segundo relatos, os trabalhadores que foram pagos assinaram acordo abrindo mão de multas rescisórias e outros direitos.
Um ex-funcionário filmou, na semana passada, as dependências da Amigo Call Center e mostrou que até mesmo as cadeiras da nova empresa estão etiquetadas com a logomarca da Truetrust. Na prática, a empresa opera no mesmo endereço, mas tem nome, CNPJ, funcionários e clientes diferentes. Agora, o call center vai operar para bancos e instituições financeiras que dão crédito consignado a aposentados.
Ainda fechada ao público, a conta do Instagram da Amigo Center tem cerca de 60 seguidores e diz que a empresa cuidará dos clientes. “Mais que crédito, é cuidado de amigo.”
Metrópoles
Essa publicação é um oferecimento
Cirurgias vasculares estão suspensas há mais de um mês no Hospital Santa Catarina
08/07/2025

Foto: reprodução/notícias do RN
As cirurgias vasculares estão suspensas há mais de um mês no Hospital José Pedro Bezerra, conhecido como Hospital Santa Catarina, localizado na Zona Norte de Natal. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (7) pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).
Segundo a pasta, o motivo da suspensão é o atraso no pagamento à empresa responsável pela realização dos procedimentos na unidade. A Sesap informou que aguarda repasse da Secretaria de Fazenda para efetuar o pagamento ainda nesta segunda (7).
Mesmo com a realização de cirurgias vasculares em outras unidades da rede estadual, a paralisação afeta diretamente os pacientes, já que o Santa Catarina é o hospital que mais realiza esse tipo de procedimento no estado. Desde o fim de 2022, foram mais de 2.500 cirurgias vasculares realizadas na unidade.
Fonte: g1RN
Essa publicação é um oferecimento
Ônibus sai de Natal com passageiros para o Mato Grosso, tomba na Bahia e deixa feridos; Vídeos
08/07/2025

Um ônibus interestadual tombou e deixou passageiros feridos na manhã desta segunda-feira (7) na BA-099, em um trecho entre Arembepe e Barra do Jacuípe.
O motorista teria perdido o controle do veículo, que partiu de Natal (RN) em direção a Mato Grosso, segundo a reportagem da TV Bahia. Os passageiros tiveram escoriações e outros ferimentos leves.
A Polícia Rodoviária Estadual está no local. Por volta das 7h30, o trânsito está lento na região e um guincho deve retirar o ônibus do local. Os passageiros aguardam a chegada de outro coletivo para seguir a viagem.
Ver essa foto no Instagram
Essa publicação é um oferecimento
Deputado do RN passa mal durante viagem e é submetido à cirurgia de urgência em São Paulo
08/07/2025

Foto: reprodução
O deputado estadual Ivanilson Oliveira (União Brasil) precisou ser internado e passou por um procedimento cardíaco de urgência durante viagem a São Paulo neste domingo (6). O parlamentar estava na capital paulista para participar do Festival ABCR 2025, evento nacional que reúne lideranças e especialistas para discutir políticas públicas voltadas ao fortalecimento da área.
Em publicação nas redes sociais, Ivanilson relatou que teve um mal-estar durante a viagem e, após a realização de exames, foi constatada a necessidade do procedimento médico imediato. Ele segue em recuperação, acompanhado por uma equipe especializada. O estado de saúde do parlamentar é estável e agurada liberação médica para retornar ao RN.
“Sigo em recuperação, bem acompanhado por uma equipe médica especializada. Mesmo distante fisicamente, permaneci atento aos assuntos do nosso estado e em contato constante com minha equipe. Agradeço, de coração, todas as mensagens de apoio e carinho. Elas têm sido um grande incentivo nesse momento de recuperação”, escreveu o deputado.
Essa publicação é um oferecimento
Anvisa suspende vendas de azeite, molho e polpa de fruta
08/07/2025

Foto: Reprodução
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento de lotes de polpa de frutas, champignon em conserva e molho de alho de três marcas diferentes, por apresentarem resultados insatisfatórios em laudos emitidos por laboratórios públicos.
Além disso, foi identificada a comercialização de um azeite de origem desconhecida e fora dos padrões estabelecidos, com ordem pela apreensão e suspensão total da vendas.
As medidas sanitárias constam em uma resolução publicada nesta segunda-feira (7), no Diário Oficial da União (DOU).
A polpa de fruta de morango da marca De Marchi teve o lote 09437-181 (com validade até 01/11/2026) recolhido, após o resultado inconsistente no ensaio pesquisa de matérias estranhas, conforme laudo de análise emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (Lacen/SC).
Também por resultado insatisfatório sobre quantidade de dióxido de enxofre acima do limite permitido, a Anvisa pediu o recolhimento de um lote do Champignon inteiro em conserva, da marca Imperador, fabricado pela Indústria e Comércio Nobre. O lote em questão é o 241023CHI, com data de validade de 10/2026. O laudo foi emitido pelo Lacen-DF.
O molho de alho da marca Qualitá, fabricado pela Sakura Nakaya Alimentos, também teve um lote recolhido, por resultado insatisfatório no ensaio de pesquisa quantitativa de dióxido de enxofre, que se encontra acima do limite permitido, conforme laudo também emitido pelo Lacen-DF. A medida abrange o lote 29, com data de validade de 01/2026.
No caso do azeite extravirgem da marca Vale dos Vinhedos, a determinação da Anvisa é pela apreensão total e proibição da comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e uso.
Além do produto ter origem desconhecida, segundo a agência, o laudo de análise apresentou resultado insatisfatório, estando em desacordo com os padrões estabelecidos pela legislação vigente nos ensaios de rotulagem e físico-químico.
A Intralogística Distribuidora Concept, responsável pelo produto, consta com Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) suspenso por inconsistência nos registros da Receita Federal.
Agência Brasil
Essa publicação é um oferecimento
Servidores do Detran-RN decidem paralisar atividades durante dois dias
08/07/2025

Foto: Reprodução Detran-RN
Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) decidiram suspender as atividades nesta terça-feira (8) e no dia 15 de julho. As paralisações, com duração de 24 horas, afetarão o atendimento ao público em todas as unidades do órgão, tanto em Natal quanto no interior do estado. A mobilização foi decidida em assembleia realizada em 3 de julho e coordenada pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (SINAI-RN), após a ausência de respostas do Governo do Estado às reivindicações da categoria.
Durante os dois dias de paralisação, estão previstos atos públicos e piquetes. Na terça-feira (8), os protestos ocorrerão nas sedes do Detran em todo o estado. Já no dia 15, os trabalhadores irão se concentrar no Centro Administrativo, em frente à Governadoria.
A categoria cobra uma proposta concreta para a pauta de 2025, que inclui, entre outros pontos, a autonomia administrativa e financeira do Detran, o fim das terceirizações, a implantação do Programa de Incentivo à Qualidade (PIQ), o reajuste do auxílio-alimentação, a definição de pisos salariais e a atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), com reenquadramento funcional e reconhecimento de atribuições.
Apesar do crescimento na arrecadação do Detran e da folha de pagamento representar apenas 18% da receita da autarquia, que é equivalente a 0,41% da folha estadual, os trabalhadores afirmam que o Governo do Estado segue sem apresentar propostas concretas, inclusive sobre pontos que não implicam impacto financeiro direto.
98FM Natal
Essa publicação é um oferecimento
Inmet emite alerta de acumulado de chuvas para 85 cidades do RN
08/07/2025

Foto: Inmet
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de acumulado de chuvas para 85 municípios do Rio Grande do Norte, incluindo Natal. O aviso é válido até as 10h desta terça-feira 8.
Segundo o órgão, o alerta é de cor amarela, que representa “perigo potencial” — o nível mais baixo na escala de severidade do Inmet. Acima dele estão os níveis laranja (perigo) e vermelho (grande perigo). A previsão indica chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia.
De acordo com o Inmet, esse tipo de alerta considera apenas o volume das chuvas, diferentemente do aviso de chuvas intensas, que leva em conta também descargas elétricas e ventanias — o que não está previsto neste caso.
Ainda conforme o órgão, o risco é considerado baixo para alagamentos e pequenos deslizamentos, nas cidades que apresentam áreas com essa possibilidade.
O Inmet recomenda:
evitar enfrentar o mau tempo;
observar alterações em encostas;
evitar o uso de aparelhos eletrônicos conectados à rede elétrica.
Em caso de necessidade, os contatos indicados são a Defesa Civil, pelo telefone 199, e o Corpo de Bombeiros, pelo número 193.
Cidades incluídas no alerta:
Assú, Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Angicos, Areia Branca, Arês, Baía Formosa, Barcelona, Bento Fernandes, Bodó, Bom Jesus, Brejinho, Caiçara do Norte, Caiçara do Rio do Vento, Canguaretama, Carnaubais, Ceará-Mirim, Cerro Corá, Espírito Santo, Extremoz, Fernando Pedroza, Galinhos, Goianinha, Grossos, Guamaré, Ielmo Marinho, Ipanguaçu, Jandaíra, Januário Cicco, Jardim de Angicos, João Câmara, Jundiá, Lagoa d’Anta, Lagoa de Pedras, Lagoa de Velhos, Lagoa Salgada, Lajes, Macaíba, Macau, Maxaranguape, Montanhas, Monte Alegre, Mossoró, Natal, Nísia Floresta, Nova Cruz, Parazinho, Parnamirim, Passagem, Pedra Grande, Pedra Preta, Pedro Avelino, Pedro Velho, Pendências, Poço Branco, Porto do Mangue, Pureza, Riachuelo, Rio do Fogo, Ruy Barbosa, Santa Maria, Santana do Matos, Santo Antônio, São Bento do Norte, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu, São José do Campestre, São Miguel do Gostoso, São Paulo do Potengi, São Pedro, São Tomé, Senador Elói de Souza, Senador Georgino Avelino, Serra Caiada, Serra do Mel, Serrinha, Sítio Novo, Taipu, Tangará, Tibau, Tibau do Sul, Touros, Várzea, Vera Cruz e Vila Flor.
AgoraRN
Essa publicação é um oferecimento
RN Superlotação mantém pacientes intubados em quatro salas de cirurgia no Walfredo Gurgel, denuncia Sindsaúde
08/07/2025

Foto: Reprodução/Sindsaúde
O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, iniciou a semana com superlotação e bloqueio de quatro salas de cirurgia. Segundo denúncia do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do RN (Sindsaúde/RN), os espaços estão ocupados por pacientes intubados que aguardam transferência para leitos de UTI.
A situação foi confirmada na manhã desta segunda-feira 7 e se mantinha até a tarde do mesmo dia.
“É uma situação muito séria, o corredor está cheio de pacientes, inclusive dos dois lados”, afirmou Rosália Fernandes, diretora do Sindsaúde e assistente social do hospital.
De acordo com o levantamento feito pelo sindicato, quatro pacientes permanecem intubados no Centro Cirúrgico. Outros três, também entubados, aguardam vaga de UTI no setor de Politrauma, e mais um paciente entubado está no setor de atendimento clínico.
Com a ocupação das salas por pacientes que não podem ser transferidos, apenas duas salas de cirurgia seguem em funcionamento. Técnicos e técnicas de enfermagem relataram sobrecarga de trabalho, já que precisam atender tanto os pacientes internados nas salas bloqueadas quanto os procedimentos em andamento.
O sindicato afirma que a superlotação no Walfredo Gurgel é recorrente e que os problemas não foram resolvidos por gestões anteriores ou pela atual, da governadora Fátima Bezerra (PT). Segundo o Sindsaúde, “as soluções apresentadas pelo governo Fátima Bezerra e seus antecessores só foram paliativas e ineficazes”.
A entidade defende maior investimento na atenção básica e nos hospitais regionais como medida para enfrentar a crise.
AgoraRN
Essa publicação é um oferecimento
Arraia de Cumpade Anchieta acontece nesta sexta-feira (11) em Natal
08/07/2025

A Paróquia de Anchieta realiza, no dia 11 de julho (sexta-feira), a tradicional festa “São João do Cumpade Anchieta”, a partir das 20h, no restaurante Tábua de Carne da Via Costeira, em Natal.
O evento contará com grandes atrações da música nordestina: Socorro Lima (ex-Cavalo de Pau), a banda Ferro na Boneca e a dupla Pedro & Erick, prometendo uma noite de muita alegria, forró e confraternização.
Toda a renda obtida com a festa será destinada à segunda etapa da reforma da Igreja de Anchieta, fortalecendo o compromisso da comunidade com a preservação e cuidado do seu espaço de fé.
Essa publicação é um oferecimento
Servidores do IPERN fazem paralisação de 48 horas em Natal
08/07/2025

Foto: José Aldenir / Agora RN
Os servidores do Instituto de Previdência do Rio Grande do Norte (IPERN) realizam uma paralisação de 48 horas nos dias 7 e 8 de julho. A decisão pela paralisação foi aprovada em assembleia realizada no dia 1º de julho, coordenada pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (SINAI-RN).
De acordo com o SINAI-RN, nos dias de paralisação também acontecerão ato público e piquete em frente à sede do órgão, em Natal, a partir das 8h nos dois dias. Segundo o sindicato, a medida ocorre diante da ausência de respostas concretas por parte do Governo do Estado às principais reivindicações dos trabalhadores do IPERN.
Entre os pontos de pauta está a reformulação da tabela salarial da categoria. A paralisação também tem como objetivo dialogar com a sociedade sobre o papel estratégico do IPERN para o funcionalismo público estadual, já que a Autarquia é responsável pela gestão previdenciária dos servidores e servidoras do Estado.
Tribuna do Norte
Essa publicação é um oferecimento
Mãe volta a estudar após 20 anos e filho acompanha primeiro dia de aula na universidade: ‘Fiz igual ela fazia comigo no tempo da escola’
07/07/2025

Foto: Gracilene Gonçalves/Arquivo Pessoal
Aos 39 anos, Gracilene Gonçalves realizou o sonho de voltar a estudar após 21 anos sem frequentar uma sala de aula para se dedicar à criação dos filhos, e ganhou o apoio do filho.
Aos 39 anos, Gracilene Gonçalves realizou o sonho de voltar a estudar após 21 anos sem frequentar uma sala de aula.
Ela, que é mãe de dois filhos, deixou os estudos de lado para se dedicar à criação do primeiro, que mais de 20 anos depois inverteu os papéis da sua infância ao levar a mãe para o primeiro dia de aula na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Guillermy Douglas, de 21 anos, o mais velho dos 2 filhos de Gracilene, a acompanha para o primeiro dia de aula na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e se despede dela com um beijo na testa.
“Primeiro dia de aula da minha mãe na universidade, fiz igual [ela] fazia comigo no tempo da escola, um beijinho na testa”, escreveu o jovem.
Guillermy, que trabalha como auxiliar de mecânico em uma oficina de automóveis, explica que o gesto que fez pela mãe, ainda que simples, provocou um sentimento de gratificação.
“[Foi] muito gratificante, porque ela parou de estudar por minha causa e eu mesmo levei ela de volta pra estudar”, contou o jovem, que trabalha como auxiliar de mecânico em uma oficina de automóveis.
Do g1/PB
Essa publicação é um oferecimento
Após 20 anos, Internacional Circo Kroner retorna a Natal com espetáculo emocionante
07/07/2025

Foto: Divulgação
O brilho das luzes, o suspense sob a lona e a alegria que atravessa gerações estão de volta. Após 20 anos, o Internacional Circo Kroner anuncia seu retorno a Natal, com estreia marcada para o dia 18 de julho, na Arena das Dunas. A estrutura já começou a ser montada no local, prometendo transformar a capital potiguar em palco de uma das experiências circenses mais emocionantes da América Latina.
Com origem alemã o Internacional Circo Kroner é referência no mundo circense por sua qualidade e constante reinvenção, unindo tradição e modernidade em apresentações que encantam públicos de todas as idades. Com 35 anos de trajetória, é o único circo brasileiro atualmente a percorrer cinco países da América do Sul, levando sua arte e incríveis atrações a milhares de pessoas.
Em Natal, o público poderá conferir um espetáculo com características únicas e de alto padrão, com mais de 60 artistas - todos brasileiros com experiência internacional — em performances que incluem trapezistas, malabaristas, números de força capilar, mágicos e o impactante globo da morte com cinco motos em cena simultaneamente. Uma das atrações inéditas é a trupe de báscula, que combina sua performance com saltos acrobáticos e pernas de pau. O espetáculo é acompanhado por uma banda ao vivo e cantores, criando um verdadeiro musical circense.
Outro diferencial do Circo Kroner está na sua infraestrutura. A lona utilizada é exclusiva e única no Brasil, oferecendo conforto, segurança e acessibilidade, com ambiente climatizado, banheiros de alto padrão e detalhes pensados para garantir uma experiência completa para toda a família.
Mais do que entretenimento, o Circo Kroner se propõe a criar memórias afetivas e valorizar o convívio familiar. “Nosso objetivo é fazer o público voltar a sonhar, se emocionar e viver momentos inesquecíveis longe das telas, redescobrindo juntos a beleza do espetáculo ao vivo”, afirma a direção da companhia.
A temporada em Natal terá início no dia 18 de julho, na Arena das Dunas as 19h30, com ingressos a partir de 30 reais. Em breve, serão divulgadas mais informações sobre os horários e venda de ingressos através do site www.circokroner.com.br e nas redes sociais oficiais do circo.
Portal Tropical
Essa publicação é um oferecimento
Prefeitura de Ceará-Mirim lamenta morte de jovem durante tentativa de assalto
07/07/2025
![]()
Foto: Instagram @prefeituracearamirim
A Prefeitura de Ceará-Mirim emitiu, neste domingo (7), nota de pesar pela morte da jovem Maria Bruna Pereira, de 27 anos, vítima de um disparo durante tentativa de assalto no distrito de Gravatá. Durante o assalto, o marido, que dirigia um carro Evoque, acelerou para tentar escapar, os bandidos atiraram e atingiram Bruna.
Maria Bruna era filha de Goreth e Benjamin, ministros da Eucaristia da comunidade de São Geraldo, e esposa de Manoel Lemos.
O corpo da jovem será velado na residência da família, na Rua Oscar Brandão, número 1150, a partir das 15h. A Missa de Corpo Presente será celebrada nesta segunda-feira (8), às 8h, no Santuário de Ceará-Mirim.
Na nota oficial, o município expressou “profundo pesar” e solidariedade à família e amigos de Bruna. “Nos unimos em oração, pedindo a Deus que conceda força aos familiares e que Maria Bruna descanse em paz”.
BZNotícias
Essa publicação é um oferecimento
Desequilíbrio em contas públicas é bomba-relógio e expõe país a falta de perspectivas de crescimento
07/07/2025

Foto: Custódio Coimbra/Agência O Globo
O desequilíbrio das contas públicas não é um problema abstrato de economistas. Trata-se, segundo especialistas, de uma bomba-relógio que, quando explode, atinge com força o dia a dia de todos os brasileiros, por meio do custo de vida elevado, do crédito inacessível e da falta de perspectivas de crescimento da economia. Um país que gasta mais do que arrecada é visto com desconfiança pelos investidores estrangeiros, dizem os economistas, e isso afasta o capital.
“Reformas para buscar o equilíbrio fiscal trariam mais produtividade e crescimento à economia, mais emprego e, portanto, mais renda para a população. Provocariam um ciclo virtuoso com efeitos muito positivos”, diz Maílson da Nóbrega, sócio da consultoria Tendências e ex-ministro da Fazenda.
Nóbrega observa que o aumento do gasto do governo aumenta a demanda na economia sem que a oferta acompanhe. Isso, diz, provoca inflação, um “imposto” que impacta especialmente as camadas mais pobres da população. Por isso, o Banco Central tem que manter a taxa de juros em nível muito mais elevado que outros países da América Latina para “esfriar a economia”. Se não houvesse a distorção fiscal, explica, a taxa de juros de equilíbrio poderia ser a metade do que a Selic que temos hoje, de 15%.
Asituação das contas públicas foi tema do evento “Agenda Brasil — o cenário fiscal brasileiro”, promovido em junho pelo jornal Valor, pela rádio CBN e pelo jornal O GLOBO no Insper, em São Paulo
O economista Raul Velloso, um dos maiores especialistas do Brasil em contas públicas, aponta como resultado do descontrole fiscal no país o baixo crescimento da economia brasileira, a queda na oferta de serviços de infraestrutura (seja transporte, energia ou saneamento) com a redução do investimento público— e também do privado.
“O país está condenado a não investir mais em infraestrutura. E o investidor privado não só não confia no governo, como não gosta das remunerações pagas a ele. Então o Produto Interno Bruto (PIB) paga a conta e não cresce”, diz o economista.
Em seu diagnóstico, as contas públicas estão dilaceradas por um fator central: o crescimento dos desembolsos em Previdência, em todos os níveis (INSS, União, estados e municípios), ao mesmo tempo em que a população em idade ativa, que contribui para manter o equilíbrio aposentadoria, está diminuindo.
Um levantamento feito pelo economista mostra que, apenas nos municípios, a taxa real de crescimento dos regimes de Previdência foi de 12,5% (entre 2011 e 2018); nos estados, de 5,9% (de 2006 a 2018); na União, de 3,1% (de 2006 a 2021); e no INSS, de 5,1% (de 2006 a 2020).
O Globo
Essa publicação é um oferecimento
VÍDEO: Roberto Justus e Ana Paula repudiam ataques à filha após polêmica com bolsa de grife
07/07/2025
Ver essa foto no Instagram
Vídeo: Reprodução/Metrópoles
Roberto Justus e a esposa, Ana Paula Siebert, se pronunciaram publicamente após ataques direcionados à filha do casal, de apenas 5 anos. A menina foi alvo de comentários de ódio, incluindo desejos de m0rte, após aparecer em um vídeo usando uma bolsa de grife.
O casal afirmou que raramente se envolve em polêmicas e que costuma evitar manifestações públicas diante de críticas, mas, desta vez, considerou necessário reagir. “Incentivar o ódio e desejar a morte de uma criança é inaceitável”, disse o casal. Ambos reforçaram que a bolsa foi um presente à filha e lamentaram que algo tão simples tenha gerado reações tão violentas. Os pais da pequena Vicky ainda informaram que irão tomar medidas jurídicas.
Entenda o caso envolvendo foto com a filha de Justus
Na sexta-feira, 4, o casal publicou uma foto em que aparecem juntos ao lado da filha no Instagram. Na foto, a menina segura uma bolsa, aparentemente de grife. Um perfil no Twitter repercutiu as imagens indicando que o objeto teria custado R$ 14 mil. Outros perfis passaram a comentar a postagem.
Justus e Siebert não informaram exatamente a quais postagens se referiam. Mas entre os prints que circularam e causaram mais repercussão, constavam o de um homem que se identificava como professor, que insinuava: “Só guilhotina…”. Outra usuária escreveu: “Tem que mtr [sic] mesmo!”, provável referência à palavra “matar”.
Com informações do Estadão e Metrópoles
Essa publicação é um oferecimento
Cristina Mortágua é internada em clínica psiquiátrica após surto psicótico
07/07/2025

Cristina Mortágua está passando por problemas graves de saúde mental • Instagram/Cristina Mortágua
A ex-modelo Cristina Mortágua, 54, foi internada em uma clínica psiquiátrica após um episódio grave de surto psicótico, de acordo com um comunicado publicado por sua família nas redes sociais neste domingo (6).
"Cristina passou por um episódio grave de surto psicótico, durante o qual acabou agindo de maneira descontrolada, ferindo emocional e fisicamente pessoas próximas, incluindo familiares, vizinhos e amigos. Infelizmente, também houve uso indevido de medicamentos, o que agravou seu estado de consciência e comportamento", diz o texto.
O comunicado reforçou que as atitudes de Cristina não refletem sua real personalidade e que ela está passando por problemas graves de saúde mental, que requerem tratamento especializado.
"Diante da gravidade da situação, a família tomou a difícil, porém necessária, decisão de interná-la em uma clínica psiquiátrica, onde está recebendo os cuidados médicos adequados. Estamos priorizando sua recuperação com todo o carinho e responsabilidade", escreveram.
Recentemente, elas usou as redes sociais para desabafar sobre dificuldades financeiras após ser expulsa de casa pela mãe e pediu ajuda dos seguidores. Em seu relato, ela disse que precisa de um lugar para morar fora do Rio de Janeiro e acrescentou que lida com o narcisismo da mãe desde a infância.
Quem é Cristina Mortágua
A ex-modelo foi uma musa da década de 1990 que ficou conhecida por atuar em produções de filmes adultos, ser capa de revistas masculinas como Playboy e Sexy e participar do quadro Banheira do Gugu. Ainda, ela participou do reality show A Fazenda 7, em 2014.
Cristina Mortágua é mãe de Alexandre Mortágua, fruto de um curto relacionamento que ela viveu com o ex-jogador Edmundo.
Em outubro de 2023, a ex-atriz relatou dificuldade financeira e disse, na época, que não tinha para onde ir.
Ver essa foto no Instagram
Essa publicação é um oferecimento
Edu Guedes é diagnosticado com câncer e passa por cirurgia
07/07/2025

O apresentador Edu Guedes, noivo de Ana Hickmann, foi diagnosticado com câncer no pâncreas. Ele foi submetido a uma cirurgia realizada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, neste sábado (5/7), para retirada de nódulos.
Recentemente, Edu Guedes passou mal por causa a de uma infecção decorrente de crise renal. Na ocasião, o chef submeteu-se a mais de um procedimento cirúrgico de emergência devido ao comprometimento dos rins, e por meio de exames mais detalhados foi descoberto nódulo no pâncreas. As informações são do colunista Leo Dias.
O diagnóstico de Edu Guedes vem em meio a um momento delicado envolvendo Alexandre Corrêa. Como já é de conhecimento público, os embates entre os dois resultaram em condenações para o ex-marido de Ana Hickmann.
O empresário foi condenado a 3 anos de prisão na esfera penal, enquanto na cível foi fixada a obrigação de indenizar o atual da apresentadora por ofensas propagadas a respeito de Edu.
No começo do mês, Alexandre Correa foi condenado a pagar R$ 60 mil por danos morais ao chef de cozinha.
O processo foi motivado por declarações feitas por Correa em uma entrevista concedida em janeiro de 2024. Na ocasião, Alexandre disse que era “corno” e insinuou que o relacionamento entre Ana Hickmann e Guedes teria começado quando ele ainda era casado com a apresentadora.
Metrópoles
Essa publicação é um oferecimento
Bruna Biancardi e Neymar mostram os primeiros registros de Mel
07/07/2025
Neymar e Bruna Biancardi com Mel – Reprodução Instagram
Que fofura! Após dar à luz, Bruna Biancardi compartilhou as primeiras fotos de Mel, fruto do relacionamento com o jogador Neymar. Os registros foram feitos pelo fotógrafo Gabriel Queiró e mostram Neymar na sala de parto e com a bebê, e o momento em que Mavie, filha mais velha do casal, conhece a irmã.
Mel é a segunda filha de Neymar com a influencer Bruna Biancardi. Ela nasceu na madrugada de sábado (05) no Hospital Vila Nova Star, no Itaim Bibi, Zona Sul de São Paulo. A pequena é a quarta filha de Neymar, que também é pai de Davi Lucca, de 13 anos, nascido da relação com Carol Dantas; de Mavie, nascida em 2023, da relação com Biancardi; e de Helena, nascida em 2024, da relação com modelo Amanda Kimberlly.
Cesariana de emergência: Nasce Mel, filha de Neymar e Bruna Biancardi
Em seu perfil no Instagram, Bruna Biancardi deu as boas-vindas à herdeira. “Nossa Mel chegou, pra completar e adoçar ainda mais as nossas vidas! Seja bem-vinda, filha! Que Deus abençoe a sua vida e te livre de todo o mal! Estamos ansiosos pra viver esse novo capítulo com você”, escreveu a influencer na legenda da publicação.
Fãs de Bruna logo reagiram nos comentários. “Que demais! Que Deus abençoe grandemente essa nova e poderosa jornada!”, escreveu uma. “Aaaaaah lindos! Que Deus abençoe sempre e dê muita saúde e proteção pra Melzinha também. Mais uma neymarinha na família. Amo vocês”, disse outra. “Que amor, tô apaixonada na Melzinhaaaa”, afirmou mais uma.
Confira o post:
Neymar e Bruna - print instagram
Mel é a segunda filha de Neymar com Bruna Biancardi – Reprodução Instagram
Ver essa foto no Instagram
Neymar com Bruna Biancardi e as filhas Mavie e Mel – Reprodução Instagram
Na reta final da gravidez, Neymar surge em clima de romance com Bruna Biancardi
Mel nasceu na madrugada de sábado (05), no Hospital São Luiz Star, em São Paulo. Bruna Biancardi e Neymar anunciaram a gravidez do 2° filho do casal em 25 de dezembro do ano passado. Entre idas e vindas, eles estão juntos desde 2021 e são pais da pequena Mavie, nascida em outubro de 2023 e atualmente com um ano e oito meses.
Essa publicação é um oferecimento
Energia solar: RN projeta R$ 30 bilhões em investimentos até 2029
07/07/2025

Foto: reprodução
O Rio Grande do Norte deve ampliar significativamente sua capacidade de geração de energia solar fotovoltaica centralizada até 2029. Atualmente, o estado possui 1,4 gigawatts (GW) em operação, distribuído em 55 usinas, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Com a entrada em funcionamento de outros 216 empreendimentos já outorgados, a capacidade instalada pode chegar a 9,3 GW, de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (Sedec/RN). Os novos projetos representam um potencial de aproximadamente R$ 30 bilhões em investimentos no setor solar potiguar. O avanço, no entanto, exige reforços na infraestrutura de conexão para garantir viabilidade e manter o interesse dos investidores.
O secretário adjunto da Sedec-RN, Hugo Fonseca, esclarece que a energia solar centralizada representa uma das maiores fontes de investimentos em energias renováveis no Estado, ultrapassando a eólica onshore. Isso acontece em virtude de fatores como baixo custo de implantação, celeridade no andamento dos projetos e equipamentos mais baratos, uma vez que o mercado de paineis solares está cada vez mais competitivo.
Essa publicação é um oferecimento
Criança morre após ser atropelada por caminhão de lixo em Mossoró
06/07/2025

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Uma fatalidade abalou a cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, no início da noite na última sexta-feira (4). Um menino de 10 anos, identificado como Ryan, morreu após ser atropelado por um caminhão responsável pela coleta de lixo no município. O acidente aconteceu na rua Venceslau Brás, no bairro Barrocas, enquanto a criança andava de bicicleta.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas e tentaram reanimar o garoto por cerca de uma hora, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo foi levado pelo SAMU até o Hospital Regional Tarcísio Maia e, em seguida, será encaminhado ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) para os exames de necropsia, antes de ser liberado para sepultamento.
Em nota, a Prefeitura de Mossoró lamentou profundamente o ocorrido e informou que o veículo envolvido pertence a uma empresa contratada pelo município para realizar o serviço de coleta de resíduos. O Poder Executivo municipal também destacou que está acompanhando a situação e prestando toda a assistência necessária à família desde os primeiros momentos após o acidente.
Portal Tropical
Essa publicação é um oferecimento














