Policial

Grave acidente entre carro e carreta é registrado no interior do RN: Mulher ficou ferida; veja vídeo completo

05/04/2026

Um grave acidente aconteceu neste sábado (4) na entrada da cidade de Patu, no interior do Rio Grande do Norte.

De acordo com informações, uma mulher que conduzia um carro colidiu de frente com uma carreta. Com o  impacto violento, imagens do veículo mostram a parte frontal completamente destruída.

Um vídeo  registra o momento da colisão . Até o momento, não há informações  sobre o estado de saúde da vítima.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Um post compartilhado por Blog de Daltro Emerenciano (@blogdedaltroemerenciano)

 

Essa publicação é um oferecimento

37 MILHÕES DE ACESSOS!

Esporte

ABC perde fora de casa para o Maguary-PE em estreia na Série D

05/04/2026

Foto: reprodução/Instagram/Maguary

 

O ABC estreou perdendo parao Maguary-PE na Série D 2026, em partida realizada no estádio Arthur Tavares de Melo, na cidade de Bonito-PE.

Os gols da equipe pernambucana foram marcados por Eduardo Ribeiro, Kanu, ambos no primeiro tempo. O ABC chegou a marcar um gol quando o jogo estava 2 a 0 para o Maguary, mas foi anulado por impedimento. O terceiro gol da equipe de Pernambuco foi marcado já no fim da partida, por Renato Henrique. O Mais Querido ainda teve Jhosefer expulso no segundo tempo da partida.

O próximo compromisso do ABC é o Clássico-Rei, contra o América, na terça-feira, dia 7 de abril, na Arena das Dunas, em partida válida pela Copa do Nordeste. Na Série D, o Alvinegro só volta a campo no dia 12 de abril, contra o Laguna-RN, no Frasqueirão.

Essa publicação é um oferecimento

37 MILHÕES DE ACESSOS!

Esporte

ABC perde fora de casa para o Maguary-PE em estreia na Série D

05/04/2026

Foto: reprodução/Instagram/Maguary

 

O ABC estreou perdendo parao Maguary-PE na Série D 2026, em partida realizada no estádio Arthur Tavares de Melo, na cidade de Bonito-PE.

Os gols da equipe pernambucana foram marcados por Eduardo Ribeiro, Kanu, ambos no primeiro tempo. O ABC chegou a marcar um gol quando o jogo estava 2 a 0 para o Maguary, mas foi anulado por impedimento. O terceiro gol da equipe de Pernambuco foi marcado já no fim da partida, por Renato Henrique. O Mais Querido ainda teve Jhosefer expulso no segundo tempo da partida.

O próximo compromisso do ABC é o Clássico-Rei, contra o América, na terça-feira, dia 7 de abril, na Arena das Dunas, em partida válida pela Copa do Nordeste. Na Série D, o Alvinegro só volta a campo no dia 12 de abril, contra o Laguna-RN, no Frasqueirão.

Essa publicação é um oferecimento

37 MILHÕES DE ACESSOS!

Esporte

SÉRIE D 2026: América estreia vencendo o Sousa-PB na Arena das Dunas

05/04/2026

Foto: Gabriel Leite

 

O América venceu o Sousa-PB na estreia pela Série D 2026. Em partida realizada na Arena das Dunas, o time alvirrubro fez 2 a 0 contra o time paraibano. Os gols americanos foram marcados por Lucas Rodrigues, de cabeça, após cobrança de escanteio de Souza. Ainda no primeiro tempo, o América ampliou o placar após Alisson Taddei driblar o goleiro do Sousa e mandar para o gol.

Pela Série D, o América só volta a campo no dia 12 de abril, contra o Central-PE, em Caruaru, Pernambuco. Antes, pela Copa do Nordeste, Alvirrubro encara o ABC no Clássico-Rei, válido pela terceira rodada da competição. O duelo acontece na Arena das Dunas, na próxima terça-feira, dia 7 de abril, às 19h.

Essa publicação é um oferecimento

37 MILHÕES DE ACESSOS!

Política

Rogério carimba Coronel Hélio como pré-candidato do PL ao Senado, formando dupla com Styvenson na direita e “não quer rabo preso”

05/04/2026

Rogério carimba Coronel Hélio como pré-candidato do PL ao Senado, formando  dupla com Styvenson na

O cenário político para o Senado Federal no Rio Grande do Norte teve como tempero neste sábado (5) a declaração do Senador Rogério Marinho (PL). Em vídeo gravado na sede do partido, o líder da oposição no Senado confirmou que o Coronel Hélio é o pré-candidato oficial do Partido Liberal, consolidando uma aliança com o atual senador Capitão Styvenson, formando a dupla da direita. Juntos, eles formam os  pré-candidatos que representam os valores conservadores para as duas vagas em disputa.

“A gente não vai mudar se não tivermos um Senado que cumpra a Constituição Brasileira, que não tenha, me desculpem a expressão, rabo preso com ninguém“. A declaração do senador Rogério Marinho, presidente do PL RN, ao lado de Hélio na gravação do vídeo, deixa claro o posicionamento do perfil escolhido, por coerência, evitando pré-candidatos que tenham sido pautados e de ligações com a esquerda, com o  governo estadual a e federal do PT.

Durante o anúncio, Rogério Marinho foi enfático sobre o que é necessário para ocupar uma cadeira no Congresso Nacional. Segundo ele, o Brasil precisa de um Senado "altivo e desassombrado", capaz de garantir a separação dos poderes e o cumprimento da Constituição.

O senador destacou que a escolha pelo Coronel Hélio reflete a busca por representantes que tenham a coragem necessária para realizar as mudanças profundas que o país demanda, resgatando o legado conservador e fortalecendo a bancada do PL.

Com a confirmação, a estratégia da direita potiguar se afunila em dois nomes de origem militar e postura firme: Coronel Hélio e Capitão Styvenson. A união visa atrair o eleitorado que busca segurança, integridade e oposição clara às políticas da esquerda, unindo o apoio institucional de Marinho e a base fiel de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.

O Coronel Hélio agradeceu publicamente o apoio e a confiança depositada pelo Senador Rogério Marinho. Para o pré-candidato, a missão é clara: representar o povo potiguar com a mesma energia e dedicação que marcou sua carreira militar.

"Obrigado, Senador, pela confiança! Tenho certeza que o povo do Rio Grande do Norte está mais do que nunca antenado com as necessidades de termos uma bancada forte no Senado Federal", afirmou o Coronel.

A consolidação dessas duas candidaturas pelo grupo liderado por Marinho sinaliza uma frente de direita unificada no RN, com foco em pautas como a liberdade econômica, segurança pública e a fiscalização rigorosa dos demais poderes.

Essa publicação é um oferecimento

37 MILHÕES DE ACESSOS!

Notí­cias

Mensagem da vereadora Rosiane Soares a todos os Camarense

04/04/2026

Sábado de Aleluia: 30 mensagens de luz para um Sábado Santo

Essa publicação é um oferecimento

37 MILHÕES DE ACESSOS!

Notí­cias

VÍDEO/FOTOS: João Câmara celebra Sexta-feira Santa com encenação emocionante da Paixão de Cristo

04/04/2026

No momento, você está visualizando João Câmara celebra Sexta-feira Santa com encenação emocionante da Paixão de Cristo

Fotos: Bruno Dias

 

A encenação da Paixão de Cristo reuniu grande público na noite da última sexta-feira (3), no município de João Câmara. O evento foi realizado no Largo Monsenhor Lucena e integrou a programação da Sexta-feira Santa.

Promovida pelo Grupo de Teatro da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, a apresentação contou com a participação de artistas locais e voluntários, que encenaram os principais momentos da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Um post compartilhado por Bruno Dias (@bruno._dias)

Vídeo: @bruno._dias (reprodução Instagram)

 

O público, formado por moradores da cidade e visitantes de municípios da região do Mato Grande, acompanhou atentamente a apresentação, marcada por forte apelo emocional e religioso.

De acordo com a organização, o evento reforça a tradição cultural e religiosa do município, consolidando-se como uma das principais manifestações da Paixão de Cristo na região.

 

Fonte: Blog de Assis Silva

Essa publicação é um oferecimento

37 MILHÕES DE ACESSOS!

Policial

Guarda Civil de João Câmara recupera em menos de seis horas, motocicleta roubada

04/04/2026

No momento, você está visualizando Guarda Civil de João Câmara recupera em menos de seis horas, motocicleta roubada

Foto: GCM JC

 

Na noite desta quinta-feira (02/04/2026), por volta das 22h, a Central de Atendimento da Guarda Civil recebeu uma ocorrência informando o roubo de uma motocicleta, subtraída de sua proprietária por dois indivíduos armados com arma branca.

De imediato, a equipe da VTR-004 iniciou diligências, realizando buscas em pontos estratégicos do município. Já na madrugada desta sexta-feira (03/04/2026), os agentes lograram êxito na localização do veículo, às margens da BR-406.

O bem foi devidamente recolhido e apresentado à autoridade policial da 85ª Delegacia de Polícia. A proprietária foi informada para adoção das medidas necessárias à restituição do veículo.

 

Fonte: GCM JC

Essa publicação é um oferecimento

37 MILHÕES DE ACESSOS!

Notí­cias

Caminhada do Autismo em João Câmara destaca inclusçao e expõe desafios enfrentados por mães atípicas

04/04/2026

No momento, você está visualizando Caminha do Autismo em João Câmara destaca inclusçao e expõe desafios enfrentados por mães atípicas

Foto: Portal BM Notícias

Foto: portal BM Notícias

 

A 1ª Caminhada de Conscientização do Autismo no Mato Grande, realizada na última quinta-feira (02), em João Câmara, reuniu um bom número de participantes em um importante momento de conscientização, inclusão e visibilidade para a causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Promovida pela Associação de Mães de Autistas e Outras Deficiências (AMAD), a ação contou com a presença de famílias, apoiadores, lideranças  políticas e representantes do poder público, incluindo a prefeita do município. 

 

Fonte: Portal BM Notícias

Essa publicação é um oferecimento

37 MILHÕES DE ACESSOS!

Política

FILIADOS! Álvaro Dias e Joana Guerra assinam ficha de filiação ao PL no RN

04/04/2026

O pré-candidato ao Governo do Estado, Álvaro Dias, e a vice-prefeita de Natal, Joana Guerra, oficializaram, neste sábado (04), suas filiações ao Partido Liberal (PL), em um movimento que fortalece a legenda no Rio Grande do Norte de olho nas eleições de 2026.

Principal nome do grupo político para a disputa ao governo, Álvaro Dias chega ao PL após ter presidido o Republicanos no estado, consolidando-se como uma das lideranças mais relevantes do cenário potiguar. Sua filiação ao maior partido do Brasil é tratada como estratégica para a construção de um palanque competitivo e nacionalizado no RN.

Ao lado dele, Joana Guerra, que antes presidia o Republicanos em Natal, também oficializou sua entrada no partido. Atual vice-prefeita da capital, ela passa a integrar o projeto político do PL, ampliando a presença da legenda na gestão municipal e fortalecendo a articulação política em Natal.

Além de Álvaro Dias e Joana Guerra, também assinaram ficha de filiação ao PL o vereador de Mossoró, Cabo Deyvson, e o ex-prefeito de Caicó, Bibi Costa.

Neste sábado, os novos filiados participaram de reunião estratégica, na sede do partido, com o senador Rogério Marinho, presidente estadual da legenda e secretário nacional do PL. Também esteve presente o pré-candidato ao Senado, Coronel Hélio.

Essa publicação é um oferecimento

37 MILHÕES DE ACESSOS!

Política

PL se fortalece em Mossoró com filiação do vereador Cabo Deyvison, pré-candidato a deputado federal

04/04/2026

O Partido Liberal (PL) segue ampliando sua base política no Rio Grande do Norte e oficializou a filiação do vereador de Mossoró, Cabo Deyvison, que passa a integrar os quadros da legenda como pré-candidato a deputado federal nas eleições de 2026.

A articulação foi consolidada neste sábado (04), durante reunião com o senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Senado Federal, e com o pré-candidato a deputado estadual Jorge do Rosário, presidente do partido em Mossoro. O encontro ocorreu na sede do PL, em Natal, e reforçou o alinhamento político e estratégico visando o fortalecimento do partido no estado, especialmente na região Oeste.

Para o senador Rogério Marinho, a chegada do vereador representa um avanço importante na consolidação do projeto político do partido. “Cabo Deyvison traz experiência, compromisso e forte identificação com a população. Sua filiação fortalece o PL e amplia nossas condições de representar o povo do Rio Grande do Norte em Brasília”, destacou.

Com a nova filiação, o PL avança na montagem de suas chapas proporcionais e reforça sua estratégia de crescimento no Rio Grande do Norte, mirando as eleições de 2026 com uma nominata competitiva e alinhada aos valores da legenda.

Essa publicação é um oferecimento

37 MILHÕES DE ACESSOS!

Mundo

ULTIMATO: Trump dá prazo de 48 horas para Irã reabrir Estreito de Ormuz ‘antes que o inferno se abata sobre eles’

04/04/2026

Foto: Alex Brandon/Pool via REUTERS

 

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a dar um prazo para que o Irã reabra a passagem de navios pelo Estreito de Ormuz. Neste sábado (4), Trump disse que o governo iraniano tem 48 horas para normalizar as atividades na passagem marítima, e ameaçou novos ataques caso contrário.

“Lembram-se de quando dei ao Irã dez dias para FAZER UM ACORDO ou ABRIR O ESTREITO DE ORMIZ? O tempo está se esgotando — 48 horas antes que o inferno se abata sobre eles. Glória a DEUS!”, escreveu o presidente norte-americano em sua rede social Truth Social.

Trump se referiu ao prazo que deu inicialmente para que o Irã reabrisse o estreito. Na ocasião, o norte-americano disse que pausaria ordens para atacar instalações de energia iranianas durante o período. O governo iraniano havia dito que não cumpriria o prazo estipulado pelo Trump e disse que retrucaria qualquer ataque ao seu território.

 

g1

 

Essa publicação é um oferecimento

37 MILHÕES DE ACESSOS!

Notí­cias

VÍDEO: Veja como ficou o ônibus do cantor Nuzio Medeiros após acidente na madrugada deste sábado (4)

04/04/2026

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Um post compartilhado por Veículos de Bandas | VB (@veiculosdebandas)

Imagens: Instagram/veículosdebandas

 

Novas imagens mostram como ficou o ônibus do cantor Nuzio Medeiros após acidente na madrugada deste sábado (4), próximo ao posto da PRF, na BR-316, no Piauí, quando o veículo seguia de Iguatu (CE) para Presidente Dutra (MA).

Apesar do relato no vídeo afirmando que o motorista do ônibus teria cochilado, não há confirmação sobre o que teria causado o acidente.

Pelo estado em que ficou o ônibus, foi um grande livramento não ter vítima fatal no acidente. 22 pessoas estavam no veículo no momento do acidente. Duas pessoas sofreram fraturas da perna. Outras relataram dores na clavícula e no abdômen e tiveram escoriações. Todas foram socorridas e se recuperam bem.

Essa publicação é um oferecimento

37 MILHÕES DE ACESSOS!

Notí­cias

Prazo para pré-candidatos deixarem cargos termina neste sábado (4)

04/04/2026

Foto: José Cruz/Agência Brasil

 

Termina neste sábado (4) o prazo para que ocupantes de cargos públicos deixem suas funções caso pretendam disputar as eleições de 2026. A regra da desincompatibilização exige o afastamento até seis meses antes do primeiro turno, marcado para 4 de outubro, com o objetivo de evitar uso da máquina pública em benefício eleitoral.

A exigência vale para cargos do Executivo e funções estratégicas, como ministros e secretários. Entre os governadores que já confirmaram saída estão Gladson Cameli, Antônio Denarium, Mauro Mendes, Ibaneis Rocha, Renato Casagrande e Helder Barbalho, a maioria com intenção de disputar o Senado.

Outros nomes, como Ronaldo Caiado e Romeu Zema, são apontados como pré-candidatos à Presidência. Já o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, não deve disputar após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o tornou inelegível.

Por outro lado, governadores como Tarcísio de Freitas, Ratinho Júnior, Eduardo Leite e Raquel Lyra optaram por permanecer nos cargos, seja para tentar a reeleição ou concluir o mandato.

Outro prazo importante foi o da janela partidária, encerrada na sexta-feira (3), que permitiu a troca de partidos sem perda de mandato. O período movimentou o cenário político, com mais de 70 deputados mudando de sigla e alterações no equilíbrio de forças na Câmara dos Deputados.

 

Essa publicação é um oferecimento

37 MILHÕES DE ACESSOS!

Notí­cias

Natal tem quatro trechos de praias impróprios para banho; veja quais são

04/04/2026

Foto: José Aldenir/Agora RN

 

Quatro trechos de praias em Natal estão impróprios para banho, segundo boletim divulgado nesta sexta-feira (3) pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema). O levantamento também identificou dois pontos inadequados em Parnamirim e Nísia Floresta.

Na capital, os locais impróprios são:

Ponta Negra (Morro do Careca)

Areia Preta (Escadaria de Mãe Luíza)

Praia do Forte

Redinha (Rio Potengi)

Fora de Natal, os pontos são o Rio Pirangi-Pium (Balneário Pium), em Parnamirim, e a Foz do Rio Pirangi, em Nísia Floresta.

O Idema monitora 33 pontos ao longo do ano e avalia a presença de coliformes fecais na água, conforme critérios do Conselho Nacional do Meio Ambiente.

O relatório é válido até quinta-feira (9) e será atualizado na sexta-feira (10). O monitoramento integra o Programa Água Azul, realizado em parceria com o Instituto Federal do Rio Grande do Norte e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN.

 

Essa publicação é um oferecimento

37 MILHÕES DE ACESSOS!

Notí­cias

Sem se intimidar, homem furta portão para cadeirantes na frente da moradora da residência

04/04/2026

Foto: Reprodução

 

Um furto em plena luz do dia causou revolta nos moradores de Curitiba nesta quinta-feira (02). No vídeo mostra um homem retirando o portão de uma plataforma vertical para cadeirantes instalada em frente a uma moradia.

Durante a gravação, uma moradora percebe a ação e grita que a polícia foi acionada, mas o suspeito continua removendo o equipamento, aparentemente sem se intimidar.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Um post compartilhado por Sergipe Fest Oficial (@siga_sergipefest)

A estrutura faz parte de um sistema de acessibilidade usado por pessoas com mobilidade reduzida, e a retirada do item compromete o acesso ao imóvel. Até o momento, não há confirmação sobre a identificação ou prisão do suspeito.

 

Giro Portal

Essa publicação é um oferecimento

37 MILHÕES DE ACESSOS!

Política

Walter Alves prestigia a Paixão de Cristo do Monte do Galo e recebe apoio de lideranças em Carnaúba dos Dantas

04/04/2026

O presidente do MDB-RN, Walter Alves, assistiu, nesta sexta-feira (03), a 48ª edição do espetáculo da Paixão de Cristo do Monte do Galo, realizado no Santuário de Nossa Senhora das Vitórias, em Carnaúba dos Dantas. Considerado o maior do estado e um dos mais emocionantes do Nordeste, o evento reuniu um grande público e emocionou os presentes com uma encenação marcada pela fé, cultura e participação popular.

Durante o evento, o prefeito Kleyton Dantas e o ex-prefeito Gilson Dantas, ambos do MDB, confirmaram apoio ao nome de Walter Alves como pré-candidato a deputado estadual, reforçando o fortalecimento do projeto político no Seridó.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Um post compartilhado por Blog de Daltro Emerenciano (@blogdedaltroemerenciano)

Walter destacou a importância do município e relembrou os investimentos realizados ao longo de sua trajetória parlamentar. Enquanto deputado federal, ele destinou quase R$ 5 milhões em recursos para Carnaúba dos Dantas, contribuindo para o desenvolvimento da cidade em diversas áreas.

Ao comentar sobre o espetáculo, Walter elogiou a organização e a dedicação dos envolvidos. “É emocionante ver um espetáculo dessa grandiosidade, feito com tanto talento e participação da comunidade. Carnaúba dos Dantas está de parabéns por manter viva essa tradição que fortalece a fé e valoriza a cultura do nosso povo”, afirmou.

Além de Walter Alves, do prefeito e do ex-prefeito, o evento contou com a presença da senadora Zenaide Maia, do prefeito de São Gonçalo do Amarante Jaime Calado, do deputado estadual e pré-candidato a vice-governador Hermano Morais e do ex-prefeito de Mossoró e pré-candidato a governador Allyson Bezerra.

 

Blog de Daltro Emerenciano

Essa publicação é um oferecimento

37 MILHÕES DE ACESSOS!

Próxima Última página