Notí­cias

Notí­cias

Igreja O Brasil para Cristo em João Câmara celebra 21 anos com programação especial dias; 15, 16 e 17 de agosto

16/08/2025

Foto: reprodução

 

A Igreja Evangélica O Brasil para Cristo em João Câmara comemora seu 21º aniversário com três noites de celebração, nos dias 15, 16 e 17 de agosto (sexta a domingo). Sob o tema inspirado no livro bíblico de Mateus 25:6 – “À meia-noite, ouviu-se um clamor: Eis o noivo! Saí ao seu encontro!” –, o evento reunirá fiéis e convidados para momentos de reflexão e louvor.

Confira programação (preletores):

Sexta (15/08): Pr. Joel Medeiros, às 19h.

Sábado (16/08): Presbítero Alickson, às 19h.

Domingo (17/08): Pr. Haroudo, às 18h.

Endereço: Rua professora Maria Guimarães?

A igreja, vinculada ao Ministério O Brasil para Cristo, é supervisionada pelo pastor Sebastião Câmara e pastoreada localmente pelo Pr. Manoel Fredson, responsável pela sede central em João Câmara. “Convidamos toda a comunidade para celebrar conosco essa trajetória de fé e serviço ao Reino”, destaca a liderança.

 

Fonte: Blog de Moisés Araújo

Essa publicação é um oferecimento

Alugamos tendas, mesas e cadeiras para o seu evento.

Notí­cias

Pastor Fabiano Assumirá a filial da IEADERN em Cajueiro

16/08/2025

 Foto: reprodução

 

O Presidente da IEADERN, Pr. Martim Alves da Silva, designou o Pr. Fabiano Dantas e sua esposa, Dra. Kátia Dantas, para assumirem a liderança da filial da IEADERN em Cajueiro, pertencente ao Campo Eclesiástico de Touros.

Pastor Fabiano é filho do saudoso Pr. José Dantas, Pr. Fabiano já dirigiu diversas congregações em Natal e, até então, coordenava o Setor de número 28 da IEADERNna capital potiguar.

 

Por Jesuíno

Fonte: Blog de Moisés Araújo

 

Essa publicação é um oferecimento

38 MILHÕES DE ACESSOS!

Notí­cias

STTU realiza concurso para reforço do quadro funcional

16/08/2025

STTU realiza concurso para reforço do quadro funcional - José Aldenir

O concurso da STTU em Natal é parte da reestruturação do quadro funcional, com foco em atender melhor as demandas urbanas | BNews Natal - Divulgação STTU realiza concurso para reforço do quadro funcional - José Aldenir

 

A Prefeitura de Natal divulgou na última sexta-feira 15, no Diário Oficial do Município, a portaria que estabelece a composição da Comissão Organizadora do Concurso Público da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU). O certame terá como foco o preenchimento do cargo de agente da pasta.

A iniciativa foi anunciada pela Secretaria Municipal de Administração (Semad), responsável por conduzir todo o processo conforme os protocolos vigentes. A comissão terá como função principal selecionar a banca organizadora do concurso, que está previsto para ocorrer entre o final de 2025 e o início do primeiro semestre de 2026.

Segundo a secretária de Administração, Jodia Melo, o concurso se torna necessário em razão da reestruturação e ampliação do quadro funcional da STTU, “com o objetivo de melhorar o atendimento às demandas da cidade”.

O certame oferecerá cerca de 120 vagas para candidatos com nível superior. O cronograma estabelece que, após a escolha da banca, o concurso seja realizado e concluído até o primeiro semestre de 2026, com a convocação dos aprovados.

 

Bnews Natal

Essa publicação é um oferecimento

38 MILHÕES DE ACESSOS!

Notí­cias

Jair Bolsonaro deixa hospital após passar por bateria de exames no DF; resultados mostram doenças com necessidade de tratamento contínuo

16/08/2025

Foto: VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES

 

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizou neste sábado (16/8) exames laborais e de imagem para investigar um quadro recente de febre, tosse, persistência de episódios de refluxo gastroesofágico e soluços.

O boletim divulgado pelo Hospital DF Star mostra que os exames evidenciaram imagem residual de duas infecções pulmonares recentes possivelmente relacionadas a episódios de broncoaspiração.

“A endoscopia mostrou persistência da esofagite e da gastrite, agora menos intensa, porém com a necessidade de tratamento medicamentoso contínuo. Deverá seguir com o tratamento da hipertensão arterial, do quadro de refluxo e medidas preventivas de broncoaspiração, sendo liberado às 13h58”, diz o boletim.

Bolsonaro deixou o hospital após mais de 4 horas fazendo exames no local. Ele chegou no hospital por volta das 9 horas da manhã. Agora,o ex-presidente retornará para a sua residência no Condomínio Solar de Brasília, onde cumpre prisão domiciliar.

Bolsonaro está em prisão domiciliar desde o dia 4 de agosto por ordem de Moraes, e esta é foi a primeira vez que ele deixa sua casa para exames externos.

O quadro de saúde do ex-presidente se agravou três dias após a prisão, e os advogados pediram visitas frequentes de médicos.

Um dos médicos de Bolsonaro, o cardiologista Leandro Echenique, destacou a bateria intensa de exames realizada e que o tratamento agora é medicamentoso, sem necessidade de cirurgia. “[Bolsonaro] Teve quadro de esofagite, mas exige tratamento contínuo, permanente”, disse.

Bolsonaro passou pelos seguintes exames:

coleta de sangue para realização de exames bioquímicos diversos;

coleta de urina;

endoscopia digestiva alta em função de CID 10 K20;

tomografia computadorizada de tórax, para controle evolutivo de CID 10 J15;

tomografia computadorizada de abdome para controle evolutivo de CID K46.9;

tomografia computadorizada de pelve para controle evolutivo de CID 10 K56;

ecocardiograma transtorácico para controle evolutivo de CID 10 I10;

ultrassonografia doppler de carótidas para controle evolutivo de CID 10 I65.2; e

ultrassonografia de próstata e vias urinárias para controle evolutivo de CID10 N40.

Saída autorizada

Bolsonaro deixou a residência, no Jardim Botânico (DF), por volta das 8h30, com monitoramento eletrônico no tornozelo e autorização do ministro Alexandre de Moraes.

A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF) acompanhou o deslocamento para certificar que não houve descumprimento de medida cautelar.

 

Metrópoles

Essa publicação é um oferecimento

Drogaria Bom Viver

Notí­cias

Pais devem ficar atentos aos códigos usados por pedófilos para pornografia infantil nas redes sociais; veja quais

16/08/2025

Foto: Tinnakorn– stock.adobe.com

 

Em meio a uma infinidade de conteúdos nas redes sociais, criminosos sexuais utilizam uma série de códigos para se articular e promover o compartilhamento em série de conteúdo de pedofilia.

Siglas como “CP”, que significam “ChildPorn” (pornografia infantil), e variações como “Cheese Pizza”, “Club Penguin”, “Café Preto”, são alguns dos códigos utilizados por esses abusadores.

Especialistas indicam, no entanto, que a linguagem é alterada com frequência, de modo que o mais importante é que os pais fiquem atentos a padrões de comunicação que aparecem com regularidade e também ao comportamento dos filhos. Neste último caso, características como reações agressivas quando os pais tentam acessar o celular ou computador são um indicativo.

“O foco deve ser observar sinais de alerta e contextos suspeitos, não decorar cada código”, explica Michele Prado, pesquisadora do Núcleo de Prevenção à Violência Extrema (Nupve) do Ministério Público do Rio Grande do Sul e fundadora da Stop Hate Brasil.

Na semana passada, o influenciador Felca publicou um vídeo no qual fala sobre a “adultização” de menores, que serve como chamariz para atrair pedófilos nas redes sociais. Felca expôs ainda como o algoritmo das plataformas facilita a disseminação desse tipo de conteúdo.

Algumas expressões mais comuns podem servir de guia para responsáveis, mas pesquisadores e investigadores concordam que não há um “guia de palavras” a ser usado.

Um dos exemplos frequentes na comunicação de abusadores é a palavra “MAP”. A pesquisadora Michele Prado explica que se trata da sigla de “MinorAttracted Person”, ou seja, “Pessoa atraída por menor”, indicando pedofilia. Já a sigla “NP4NP” significa “nude pic for nude pic”, ou seja, troca de fotos de nudez. A sigla “GNRN” é uma ordem para que a pessoa fique nua naquele momento e envie conteúdos.

Há ainda códigos de alerta entre os pedófilos para indicar a presença de pais ou responsáveis. Quando utilizam “Cod 9″ ou “9″ é um indicativo de que os pais da criança e do adolescente estão por perto. Esse código também é utilizado pelas próprias vítimas para indicar a presença dos responsáveis.

“Os abusadores também podem usar estratégias como lovebombing, mandando presentes virtuais ou físicos para conquistar confiança”, explica a pesquisadora.

Além da linguagem em códigos, Michele Prado explica que os abusadores se infiltram em universos nos quais as crianças estão, como grupos de fãs de artistas de K-pop, de cantoras pop, bolhas online de fãs de futebol, entre outros.

Muitas vezes os criminosos indicam na skin (a persona criada para jogar) de seus personagens que consomem pedofilia. O Nupve do Ministério Público do Rio Grande do Sul flagrou, por exemplo, avatares do jogo “Roblox” que utilizavam roupas com a estampa “I love CP”

Michele Prado indica alguns comportamentos que os pais devem observar:

Verificar se há contas novas nas redes sociais e plataformas em geral se aproximando dos menores.

Observar convites frequentes para chats privados.

Estar atento a mensagens que mudam rapidamente de tema.

Identificar se os filhos estão recebendo presentes virtuais ou físicos de desconhecidos.

Observar se o filho está com cuidado exagerado com o celular e se tem reações agressivas quando pais tentam acessar aparelhos.

“Não é só pegar o celular do filho. É preciso participar e conhecer os apps e jogos que usam, conversar sem julgamento, criar confiança, estabelecer regras claras, explicar riscos, ensinar privacidade e consentimento, monitorar o que consomem e com quem interagem e criar resiliência digital”, explica Michele Prado.

Segundo ela, é importante orientar crianças e adolescentes a não fornecer seu número de WhatsApp e outros dados, e a não conversar com estranhos. A pesquisadora destaca ainda a importância de incentivar o convívio social real para que os menores não fiquem restritos ao mundo virtual.

 

Estadão Conteúdo

Essa publicação é um oferecimento

GACC - RN

Notí­cias

Arma usada para matar gari é de delegada mulher de empresário preso em BH, aponta perícia

16/08/2025

Foto: reprodução

 

A arma utilizada para atirar no gari Laudemir de Souza Fernandes, em uma rua da região oeste de Belo Horizonte, está registrada no nome da delegada Ana Paula Balbino Nogueira.

Ela é esposa do empresário Renê da Silva Nogueira Júnior, que está preso sob suspeita pela morte do gari após uma briga de trânsito no início da semana. Ele foi preso em flagrante na segunda-feira (11), horas após a morte de Laudemir.

Procurado, o advogado do suspeito não retornou. A reportagem não conseguiu contato com a defesa da delegada.

A Polícia Civil afirmou na última sexta-feira (15) que exames periciais identificaram que o tiro que atingiu Fernandes no peito era de uma arma de uso pessoal da servidora da corporação.

No dia da prisão do suspeito, foram apreendidas duas armas na residência do casal, uma da corporação e outra de uso pessoal.

A corregedoria da Polícia Civil mineira instaurou procedimento disciplinar para apurar a conduta da servidora. Até o momento, ela segue com suas funções na corporação.

“O fato de uma arma de fogo estar registrada no nome de uma pessoa não necessariamente a coloca como coautora ou partícipe de um crime de homicídio. Até então nós não temos nenhum indício coletado, pelo menos na parte criminal, de participação da delegada nesse crime”, afirmou o delegado Álvaro Huertas em coletiva de imprensa na última terça (12).

O empresário está cumprindo prisão preventiva em Caeté, na região metropolitana de Belo Horizonte, sob suspeita de ter matado o gari após uma briga de trânsito no início da semana.

Segundo o relato das testemunhas aos policiais, o suspeito teria ficado incomodado com o espaço que o caminhão de lixo ocupava na rua no momento em que passava com seu carro, da marca BYD.

A confusão teria começado quando o empresário exigiu que a motorista do caminhão liberasse espaço para ele passar. Mesmo após ela ter manobrado o veículo, o empresário teria ameaçado atirar na mulher, e os garis saíram em defesa dela.

Renê negou o crime em depoimento e afirmou que não passou pelo local onde Laudemir foi alvejado.

Ele disse que teria ido pela manhã até sua empresa em Betim, na região metropolitana da capital mineira, retornado para o apartamento onde mora com a esposa, passeado com os cachorros no prédio e então se dirigido para a academia, onde foi preso.

Já os investigadores afirmaram que os depoimentos de testemunhas e câmeras de segurança levaram a polícia a confirmar a prisão em flagrante sob a suspeita dos crimes de ameaça e homicídio qualificado, por motivo fútil e uso de recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima.

 

Folhapress

Essa publicação é um oferecimento

JD INFORMÁTICA

Notí­cias

2ª turma do STF decide manter anulação de processo contra Palocci na Lava Jato

16/08/2025

Foto: Arquivo/Agência Brasil

 

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta sexta-feira (15) manter a decisão do ministro Dias Toffoli que anulou os processos abertos contra o ex-ministro Antonio Palocci na Operação Lava Jato.

Durante julgamento virtual, o colegiado negou recurso apresentado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) para derrubar a decisão do ministro.

Em março deste ano, o ministro atendeu ao pedido de anulação feito pelos advogados de Palocci e aplicou os precedentes da Corte que consideraram o ex-juiz Sergio Moro parcial para proferir as sentenças contra os réus das investigações. Moro era o juiz titular da 13ª Vara Federal em Curitiba.

Com a decisão, todos os procedimentos assinados por Moro contra Palocci foram anulados. Apesar da anulação, o acordo de delação assinado por Palocci ficou mantido. Em um dos processos, ele foi condenado a 12 anos de prisão.

No recurso, a PGR disse que Palocci assinou acordo de delação premiada no qual denunciou “esquemas ilícitos” envolvendo agentes públicos e empresários investigados na Lava Jato. Dessa forma, segundo o procurador-geral, Paulo Gonet, não há prejuízos à defesa que justifiquem a anulação dos processos contra o ex-ministro.

Apesar dos argumentos da procuradoria, o recurso foi rejeitado pela turma. Por 3 votos a 2, a Segunda Turma seguiu voto de Toffoli. O ministro entendeu que a assinatura de delação não tem o condão de convalidar nulidades.

O voto de Toffoli foi seguido pelos ministros Gilmar Mendes e Nunes Marques. André Mendonça e Edson Fachin ficaram vencidos.

 

Agência Brasil

Essa publicação é um oferecimento

CHAGAS CABELELEIRO

Notí­cias

Bolsonaro chega a hospital e diz a apoiadores que não pode falar

16/08/2025

Ex-Presidente Jair Bolsonaro chegando no hospita DF Star para exames médicos.| Sérgio Lima/Poder360 – 16.ago.2025/Foto: Reprodução

 

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou na manhã deste sábado (16.ago.2025) ao hospital DF Star, em Brasília, para realizar exames autorizados pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes. Apoiadores oravam e cantavam no local. “Não posso falar”, disse a eles o ex-presidente.

Bolsonaro deixa sua casa no Condomínio Solar de Brasília, no bairro do Jardim Botânico (DF), pela 1ª vez desde de que Moraes decretou sua prisão domiciliar em 4.ago.2025 por descumprir medidas cautelares.

Bolsonaro é acompanhado pela Seape-DF (Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal). A Secretaria certificará que não haja descumprimento de medida cautelar.

Segundo o pedido da equipe médica de Bolsonaro, o ex-presidente passará pelos seguintes exames:

coleta de sangue;

coleta de urina;

endoscopia digestiva;

tomografia computadorizada de tórax;

tomografia computadorizada de abdome;

tomografia computadorizada de pelve;

ecocardiograma transtorácico;

ultrassonografia doppler de carótidas;

ultrassonografia de próstata e vias urinárias.

Após a realização dos exames, Bolsonaro deve apresentar nos autos de ação penal, em até 48 horas, o atestado de comparecimento.

 

Poder 360

Essa publicação é um oferecimento

MF CHAVES - CELULARES E ACESSÓRIOS

Notí­cias

Pai e filho se classificam para as oitavas em campeonato de surf no RN

16/08/2025

Foto: Fabriciano Júnior

 

Os surfistas do Rio Grande do Norte tiveram papel de destaque no CBSurf Taça Brasil Pena Pro Baía Formosa 2025, competição que está sendo realizada na cidade do litoral sul potiguar, cidade natal do campeão olímpico Ítalo Ferreira. Na sexta-feira (15), pai e filho locais, Alan e Matheus Jhones, venceram baterias seguidas e garantiram classificação inédita juntos para as oitavas de final. Outros atletas do estado também avançaram em disputas decisivas.

Alan Jhones, nome conhecido do surf nacional, e seu filho Matheus, de apenas 12 anos, foram protagonistas em um momento especial para o esporte local. Eles venceram baterias consecutivas e agora seguem juntos na competição. “Ele já ganhou de grandes nomes do surf brasileiro e acho que é só o começo de uma carreira. Aposto muito no futuro”, disse Alan sobre o filho. Matheus comemorou a classificação e afirmou, em tom descontraído, que seu objetivo é “ganhar do pai”.

Além deles, outros surfistas potiguares também se classificaram, como Israel Junior, campeão brasileiro, José Junior, Gabriell Bruno, Arthur Chaves e Lysandro Leandro. O atual campeão do evento, Rickson Falcão, também segue firme na briga pelo título em Baía Formosa.

 

Tribuna do Norte

Essa publicação é um oferecimento

38 MILHÕES DE ACESSOS!

Notí­cias

Bolsonaro deixa prisão domiciliar para exames após crises de soluços e falta de ar

16/08/2025

Foto: Tânia Rego

 

O ex-presidente Jair Bolsonaro deu entrada no hospital DF Star, em Brasília, na manhã deste sábado (16), para a realização de exames médicos. Ele está em prisão domiciliar preventiva desde a semana passada, e a ida à unidade foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo a defesa, o médico responsável solicitou nove procedimentos, entre eles exames de sangue e urina, endoscopia e ultrassonografia de próstata. A previsão é de que as avaliações durem entre seis e oito horas.

Em petição enviada ao STF, os advogados informaram que os exames foram pedidos para acompanhamento de tratamento em curso e para investigar sintomas de refluxo, crises de soluço persistentes e episódios de falta de ar.

Bolsonaro tem relatado piora do quadro clínico nos últimos dias. Aliados e familiares apontam que ele voltou a apresentar crises frequentes de soluços e dificuldades respiratórias, atribuídas a uma esofagite decorrente de cirurgia abdominal feita em abril. Um dos médicos relatou que, na última quarta-feira, o ex-presidente chegou a ter dificuldade para completar frases. O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho mais velho, afirmou que a situação se agravou desde o início do cumprimento da prisão domiciliar.

Além de questões médicas, pessoas próximas relatam alterações no humor do ex-presidente. Na semana passada, Bolsonaro teria apresentado episódios de choro ao comentar a restrição de contato com o filho Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que vive nos Estados Unidos e também é alvo de investigação da Polícia Federal.

Nesse período, Bolsonaro recebeu visitas de parlamentares aliados e do empresário Renato Araújo, além da vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro tem assumido papel de interlocução política dentro do PL, diante das restrições impostas ao marido, e se reúne diariamente com dirigentes na sede do partido.

Na próxima semana, o ex-presidente deve receber visitas de dirigentes do PL autorizadas por Moraes, entre eles o presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, o vice-presidente da Câmara, deputado Altineu Côrtes (PL-RJ), e o secretário-geral do partido, senador Rogério Marinho (PL-RN).

 

Tribuna do Norte

Essa publicação é um oferecimento

Ótica Rodrigues - João Câmara/RN

Notí­cias

Justiça manda dono da Ultrafarma e diretor da Fast Shop usarem tornozeleira e estipula fiança de R$ 25 milhões

16/08/2025

Foto: Reproduição

 

A Justiça de São Paulo determinou nesta sexta-feira (15) a soltura do dono e fundador da Ultrafarma, Sidney OIiveira, e de Mario Otávio Gomes, diretor estatutário do grupo Fast Shop, sob condição de usarem tornozeleira eletrônica e pagarem fiança de R$ 25 milhões.

Os auditores fiscais Artur Gomes da Silva Neto e Marcelo de Almeida Gouveia tiveram sua prisão temporária prorrogada.

Os três são alvo de uma operação do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) que investiga um esquema de corrupção envolvendo auditores fiscais tributários da Secretaria de Estado da Fazenda e foram presos temporariamente na terça-feira (12).

Comparecer mensalmente em juízo;

Proibição de frequentar prédios relacionados com a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, salvo se devidamente convocados;

Proibição de manter contato com demais investigados e testemunhas;

Proibição de se ausentar da comarca, sem prévia comunicação ao Juízo;

Recolhimento domiciliar noturno e nos dias de folga, após às 20h;

Entrega de passaporte no primeiro dia útil após a soltura.

Empresário Sidney Oliveira foi alvo da Operação Ícaro — Foto: Reprodução

Empresário Sidney Oliveira foi alvo da Operação Ícaro — Foto: Reprodução

Caso alguma das medidas seja violada, poderá ser decretada a prisão dos investigados.

Em nota, o MP-SP informou que, além de Sidney e Mario, também foi liberada Tatiane de Conceição Lopes (mulher do operador Celso Éder Gonzaga Araújo).

 

Do g1/Globo

Essa publicação é um oferecimento

BARRACÃO DO MARCELO

Notí­cias

Professor da UFRN leva cuspida no rosto após discurso em colação de grau

16/08/2025

O professor Adriano Gomes, do Departamento de Comunicação Social da UFRN | Foto: Reprodução

 

Um momento de celebração para centenas de estudantes universitários, junto a seus familiares e amigos, deu lugar a um momento de desrespeito e agressão na noite dessa quinta-feira (14). O professor Adriano Gomes, do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), foi alvo de uma cuspida no rosto após discursar na cerimônia de colação de grau para alunos concluintes dos cursos do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes.

Essa publicação é um oferecimento

GACC - RN

Notí­cias

Zanin marca início de julgamento de Bolsonaro para 2 de setembro

16/08/2025

Fotos: Reprodução

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cristiano Zanin marcou para 2 de setembro o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de aliados, entre eles o ex-ministro Braga Netto e o ex-ajudante de ordens Mauro Cid, acusados de participação em uma trama golpista para impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após as eleições de 2022 e manter Bolsonaro no poder.

A decisão, que atende a um pedido do ministro Alexandre de Moraes, será conduzida pela Primeira Turma do STF, presidida por Zanin, e ocorrerá de forma presencial. Além do núcleo central envolvendo o ex-presidente, outros três grupos também respondem criminalmente por participação na tentativa de golpe.

Essa publicação é um oferecimento

Drogaria Bom Viver

Notí­cias

Amanda e Ruama são atrações confirmadas na ‘Festa do Balão 2025’ em Nísia Floresta na noite de hoje; veja programação

16/08/2025

A 10ª edição da Festa do Balão, em Nísia Floresta, começa nesta sexta-feira (15) e segue até o domingo (17). Amanda e Ruama são atrações confirmadas na noite de hoje.

Nesta sexta-feira, além de Amanda e Ruama, a Festa do Balão tem shows de Altieres Silva e Mara Pavanelly; veja programação:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Blog de Daltro Emerenciano (@blogdedaltroemerenciano)

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Blog de Daltro Emerenciano (@blogdedaltroemerenciano)

Sexta-feira – 15/08

Altieres Silva – Abertura

Mara Pavanelly

Amanda e Ruama,

Sábado: 16/08

Pegada Boa – Abertura

Vitor Fernandes

Pedro Lyan

Domingo: 17/08

Forró de Griff– Abertura

Se Desejo

Cavaleiros do Forró

Para que todos curtam com segurança segue as regras:

*- Pode: bebidas em garrafas plásticas ou latinhas, copos plásticos/térmicos/acrílicos, curtir as atrações e dançar muito!

*- Não pode: garrafas e copos de vidro, armas ou objetos cortantes, líquidos inflamáveis e substâncias ilícitas.

 

Fonte: Blog de Daltro Emerenciano

Essa publicação é um oferecimento

MACHADO MOLAS - TRUCK CENTER

Notí­cias

Trecho da Av. Boa Sorte será interditado nesta segunda-feira (18) para obra da Caern

16/08/2025

Foto: Divulgação

 

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) informou que um trecho da Avenida Boa Sorte, na altura do cruzamento com a Rua Couto Magalhães, Zona Norte de Natal, ficará interditado nesta segunda-feira (18), das 7h às 17h, por causa de uma obra da Caern.

Durante a interdição, algumas linhas de ônibus vão circular por rotas alternativas:

Linhas N-07 e N-27

• Sentido Mirassol → Ribeira: seguem normalmente até a Av. Industrial (Terminal), depois passam pela Av. Maranguape e Rua Sagrada Família, retornando à Av. Boa Sorte.

• Sentido Terminal: passam pela Av. Boa Sorte e seguem pelas avenidas Miguel de Cervantes e Maranguape, voltando ao percurso normal pela Av. Industrial.

Linha 600

• Sentido Santa Catarina: segue normalmente até a Av. Santarém, depois acessa a Rua Sagrada Família e retorna à Av. Boa Sorte.

• Sentido Parque dos Coqueiros: passa pela Av. Boa Sorte, segue pelas avenidas Miguel de Cervantes e Maranguape e volta ao itinerário habitual.

A STTU orienta que os passageiros fiquem atentos às mudanças e lembra que dúvidas podem ser tiradas pelo telefone 156, do Alô STTU.

Essa publicação é um oferecimento

JC Equipadora

Notí­cias

Estados Unidos cancelam visto de esposa e filha do ministro da Saúde

16/08/2025

Foto: Reprodução

 

O governo dos Estados Unidos cancelou os vistos da esposa e da filha, de 10 anos, do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Ambas estão no Brasil e foram notificadas nesta sexta-feira (15) por meio de comunicados enviados pelo consulado americano em São Paulo.

Padilha não foi afetado pela medida, pois seu visto está vencido desde 2024.

A decisão ocorre na mesma semana em que os EUA revogaram os vistos de autoridades brasileiras que atuaram no programa Mais Médicos, como Mozart Sales e Alberto Kleiman.

Segundo o Departamento de Estado, o programa teria explorado médicos cubanos e beneficiado o regime de Cuba, com apoio de autoridades brasileiras e da Organização Pan-Americana da Saúde.

 

CNN Brasil

Essa publicação é um oferecimento

JF TECNOLOGIA

Notí­cias

EUA avaliam sanções contra assessores de Moraes após ação de Eduardo Bolsonaro

16/08/2025

Foto: Fellipe Sampaio/STF/13-08-2025

 

Na última rodada de conversas que teve com autoridades dos Estados Unidos, em Washington, Eduardo Bolsonaro (PL-SP) levou documentos elaborados pela equipe do ministro Alexandre de Moraes, no período em que o magistrado presidiu o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Com isso, funcionários que trabalham no gabinete de Moraes entraram no radar das autoridades dos Estados Unidos e têm chances de serem sancionados com a revogação dos vistos americanos, por exemplo.

Entre os documentos levados por Eduardo Bolsonaro à gestão Donald Trump estão certidões do TSE sobre os presos envolvidos nos ataques golpistas de 8 de janeiro. Esses documentos apontam que postagens em redes sociais com conteúdos políticos teriam sido levadas em conta para embasar decisões envolvendo os investigados.

Na conversa com interlocutores, Eduardo afirma que os americanos teriam considerado a documentação “grave” e sinalizaram que o material poderia embasar uma sanção contra atuais e antigos integrantes do gabinete de Moraes no TSE e no Supremo Tribunal Federal (STF).

No fim de julho, o ministro foi alvo da Lei Magnitsky, que lhe impôs sanções financeiras. Eduardo Bolsonaro, no entanto, não ficou satisfeito com o entendimento que os bancos brasileiros tiveram da lei, permitindo que Moraes mantenha contas ativas e faça operações em real. O deputado deu início, nos últimos dias, a uma nova investida junto aos americanos para entender o alcance da Lei Magnitsky.

Em conversa nesta semana com autoridades dos EUA, o filho de Jair Bolsonaro ouviu que “o correto” seria o bloqueio total das contas do magistrado. Com isso, a expectativa de Eduardo é que os bancos sejam comunicados sobre a necessidade de cumprir a medida ou que até mesmo sejam penalizados com multas.

 

O Globo – Bela Megale

Essa publicação é um oferecimento

DRONE DO MONTORIL

Notí­cias

IBGE: Desemprego no RN cai para 7,5% no 2º trimestre, a menor taxa da série histórica

15/08/2025

Carteira de trabalho — Foto: Divulgação / PMMC

Carteira de trabalho — Foto: Divulgação / PMMC

 

A taxa de desocupação - popularmente conhecida como taxa de desemprego - caiu para 7,5% no 2º trimestre de 2025 no Rio Grande do Norte, segundo pesquisa divulgada nesta sexta-feira (15) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Essa é a menor taxa de toda a série histórica do órgão, que teve início em 2012.

A taxa se refere aos meses de abril, meio e junho deste ano e consta na pesquisa a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua.

Segundo o IBGE, são consideradas desocupadas as pessoas que estavam sem trabalho e que tomaram alguma atitude para conseguir emprego, como entregar currículo, atender a entrevistas de emprego, inscrever-se em concurso, entre outras. Essas pessoas estavam disponíveis para assumir o posto de trabalho caso o tivessem encontrado, porém não obtiveram êxito.

De acordo com o IBGE, o resultado mostra uma queda de quase 2,5% em relação ao 1º trimestre deste ano, quando o indicador ficou em 9,9%. Isso também colocou o estado com a maior queda registrada neste período entre as federações.

Em comparação com o mesmo período do ano passado, a redução foi de 1,7%: no 2º trimestre de 2024, a taxa de desocupação era de 9,2%.

O IBGE estimou uma população desocupada de 115 mil pessoas no estado no 2º trimestre do ano, 36 mil pessoas a menos do que no trimestre anterior (151 mil), o que representa uma variação de -24,1%.

 

Do g1RN

Essa publicação é um oferecimento

Ótica Rodrigues - João Câmara/RN

Notí­cias

Chuvas no litoral potiguar devem continuar durante o fim de semana, diz Emparn

15/08/2025

Foto: Emparn/Divulgação

 

As chuvas que caem no litoral do RN desde a noite de quinta-feira (14) devem prosseguir ao longo do fim de semana. A previsão é de que elas ocorram, principalmente no período da manhã, diminuindo à tarde em razão do aumento dos ventos, segundo o meteorologista Gilmar Bristot.

O volume acumulado de chuvas nas últimas 12 horas variou de 80 a 90 milímetros, desde o litoral sul até o litoral nordeste do Rio Grande do Norte.

Estas chuvas são uma consequência de instabilidades provocadas por uma frente fria estacionada sobre o sul da Bahia e pelas condições do oceano Atlântico, que está com águas mais aquecidas próximo ao litoral do Nordeste, segundo a Unidade Instrumental de Meteorologia da EMPARN.

 

Com informações de 98 FM Natal

Essa publicação é um oferecimento

38 MILHÕES DE ACESSOS!

Notí­cias

Toffoli anula todos os atos da Lava Jato contra o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Netto

15/08/2025

Foto: Reprodução

 

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), anulou nesta sexta-feira (15) todos os atos da Lava Jato contra o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, que chegou a ser preso e foi condenado em várias frentes por desvios investigados pela Lava Jato.

Toffoli atendeu a um pedido da defesa de Vaccari. Os advogados alegaram que o ex-tesoureiro do PT estava na mesma situação processual do advogado Guilherme Gonçalves – que atuou em campanhas da ministra Gleisi Hoffmann no Paraná e já foi beneficiado com anulação dos atos da Lava Jato.

A defesa alegou que o ex-juiz Sergio Moro e procuradores da Lava Jato discutiram em mensagens a situação de Vaccari e que “o revelado macula a conduta do magistrado e da acusação, que afrontaram garantias constitucionais da moralidade, da impessoalidade, da imparcialidade e da legalidade”.

O argumento dos advogados foi acolhido por Toffoli, que viu nulidades nos atos processuais praticados por Moro e pelos procuradores em desfavor do ex-tesoureiro do PT.

 

Do g1

Essa publicação é um oferecimento

BRASIL GÁS - GÁS SÃO TOMÉ

Primeira páginaAnterior Próxima Última página