Notícias
Grupo Narcóticos Anônimos de Natal Celebra 26 Anos de Transformação e Esperança
23/08/2025

Irmandade que mudou milhares de vidas na capital potiguar promove “Aniversário Americano” neste sábado (23)
O Grupo Narcóticos Anônimos de Natal alcança uma marca histórica neste sábado (23 de agosto): 26 anos dedicados à recuperação de pessoas com problemas relacionados ao uso de drogas. A celebração acontece às 19h na sede do grupo, localizada na Rua Professor Fontes Galvão, 750, no Tirol, em frente ao Colégio Marista e ao lado do posto de gasolina.
Fundado em 1999, o grupo se tornou um dos pilares da rede de apoio a dependentes químicos no Rio Grande do Norte, oferecendo um espaço seguro e acolhedor para quem busca uma nova chance de vida. O evento de aniversário seguirá o formato “Aniversário Americano”, uma tradição que celebra não apenas a longevidade do grupo, mas também as conquistas individuais de cada membro em sua jornada de recuperação.
Uma Irmandade que Transforma Vidas
Os Narcóticos Anônimos são uma irmandade mundial sem fins lucrativos, composta por homens e mulheres para quem as drogas se tornaram um problema maior. O programa, baseado nos 12 Passos adaptados dos Alcóolicos Anônimos, funciona através da ajuda mútua entre adictos em recuperação que se reúnem regularmente para compartilhar experiências, força e esperança.
“Somos adictos em recuperação, que nos reunimos regularmente para ajudarmos uns aos outros a nos mantermos limpos”, explica a filosofia do programa. O único requisito para participar é o desejo de parar de usar drogas, e o programa é totalmente gratuito, anônimo e sem qualquer filiação política, religiosa ou policial.
A força do programa reside em sua simplicidade e eficácia. Como destaca um dos princípios fundamentais do NA: “O recém-chegado é a pessoa mais importante em qualquer reunião, porque só dando podemos manter o que temos.”
Esta filosofia de acolhimento incondicional tem sido a base do sucesso do grupo natalense ao longo de mais de duas décadas.
Crescimento e Impacto Regional
O Grupo de Natal faz parte de uma rede robusta que se expandiu significativamente no Rio Grande do Norte.
Atualmente, o estado conta com 20 grupos de NA presenciais, que realizam 44 reuniões semanais, oferecendo múltiplas oportunidades para quem busca ajuda. Esta capilaridade é fundamental para garantir que o programa esteja acessível em diferentes regiões e horários.No contexto nacional, o Narcóticos Anônimos no Brasil impressiona pelos números: são quase 5 mil reuniões semanais entre presenciais e virtuais, demonstrando a força e a necessidade deste tipo de apoio em todo o país. O Rio Grande do Norte está inserido no CSR (Comitê de Serviços Regionais) Nordeste, que abrange diversos estados da região e coordena as atividades dos grupos locais.
A estrutura organizacional inclui várias CSAs (Comitês de Serviços de Área) no estado, como CSA Dunas – RN, CSA Levando a Mensagem – RN e CSA Potiguar – RN, cada uma responsável por apoiar grupos específicos em suas respectivas regiões.
Histórico de Participação e Liderança
O grupo natalense tem um histórico de participação ativa em eventos nacionais e regionais do Narcóticos Anônimos. Em 2023, a capital potiguar sediou o 1º Fórum Unificado de Narcóticos Anônimos – Regiões Brasil e Nordeste, evento que reuniu membros de todo o país para debater a importância do programa e desenvolver ações para ampliar a mensagem de recuperação.
Estes fóruns são fundamentais para o fortalecimento da irmandade, permitindo a troca de experiências entre grupos de diferentes regiões e o desenvolvimento de estratégias para alcançar mais pessoas que necessitam de ajuda. A escolha de Natal como sede demonstra o reconhecimento da qualidade e da organização do grupo local.
Testemunhos de Transformação
As histórias de recuperação são o coração do programa. Membros com décadas de tempo limpo frequentam regularmente as reuniões, não apenas para manter sua própria recuperação, mas para ajudar os recém-chegados. Alguns membros fundadores do grupo, que entraram no programa no final dos anos 1990, continuam ativos, demonstrando a eficácia e a sustentabilidade do método.
“Na vida de um adicto, é um dia por vez. A gente vence só por 24 horas”, resume a filosofia que guia milhares de pessoas em recuperação. Esta abordagem de viver o presente, sem se sobrecarregar com o peso do passado ou a ansiedade do futuro, tem se mostrado fundamental para o sucesso do programa.
O anonimato, princípio fundamental do NA, protege a identidade dos membros, mas não impede que as transformações sejam visíveis.
Pessoas que chegaram ao programa em situações de extrema vulnerabilidade – algumas em situação de rua, outras com problemas com a justiça – encontraram no NA não apenas a sobriedade, mas uma nova perspectiva de vida e a possibilidade de contribuir positivamente para a sociedade.
Acesso e Informações
Para quem busca ajuda ou informações sobre o programa, o Narcóticos Anônimos oferece múltiplos canais de contato. O WhatsApp (84) 3003-5222 funciona como linha de ajuda, oferecendo orientações sobre reuniões e esclarecimentos sobre o programa.
O site oficial na.org.br disponibiliza informações completas, incluindo horários de reuniões, localização dos grupos e materiais informativos.
O telefone 132 também está disponível para quem precisa de informações ou orientações. A facilidade de acesso é proposital: o programa entende que o momento em que uma pessoa decide buscar ajuda pode ser crucial, e qualquer barreira pode representar uma oportunidade perdida.
O Futuro da Recuperação
Aos 26 anos, o Grupo Narcóticos Anônimos de Natal não apenas celebra sua longevidade, mas também renova seu compromisso com a missão de levar a mensagem de recuperação para quem ainda sofre. O “Aniversário Americano” deste sábado representa mais do que uma celebração: é um testemunho vivo de que a recuperação é possível e de que ninguém precisa enfrentar o vício sozinho.
A continuidade do programa ao longo de mais de duas décadas, atravessando diferentes gerações e contextos sociais, demonstra sua relevância e eficácia. Em um momento em que o Brasil enfrenta desafios crescentes relacionados ao uso de drogas, iniciativas como o Narcóticos Anônimos representam faróis de esperança e caminhos concretos para a transformação.
O convite está aberto para toda a comunidade conhecer o trabalho desenvolvido pelo grupo. Como enfatiza a filosofia do NA: “Qualquer pessoa pode juntar-se a nós, independente da idade, situação financeira, raça, orientação sexual, crença, religião ou falta de religião.” A única exigência é o desejo de uma vida livre das drogas.
Serviço:
•O quê: 26º Aniversário do Grupo Narcóticos Anônimos de Natal
•Quando: Sábado, 23 de agosto de 2025, às 19h•Onde: Rua Professor Fontes Galvão, 750, Tirol (em frente ao Colégio Marista)
•Contato: WhatsApp (84) 3003-5222 | Telefone: 132•Site: na.org.br
•Entrada: Gratuita
Essa publicação é um oferecimento
Rafael Motta passa por cirurgia e se recupera em UTI após acidente durante prática de kitesurf
23/08/2025

O ex-deputado federal Rafael Motta foi submetido a uma cirurgia após se acidentar praticando kitsurfe na sexta-feira (23).
Segundo o boletim médico, a cirurgia ocorreu em decorrência de traumas ocasionados pelo acidente. Rafael se recupera em uma UTI.
Veja o boletim na íntegra:
BOLETIM MÉDICO – RAFAEL MOTTA
Rafael Motta foi submetido a procedimento cirúrgico no Hospital Walfredo Gurgel, em decorrência de traumas ocasionados por acidente durante a prática de kitesurf.
A cirurgia transcorreu sem intercorrências, com o paciente apresentando estabilidade hemodinâmica durante todo o procedimento.
No momento, encontra-se em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sob monitoramento contínuo da equipe médica.
A família agradece as manifestações de carinho e pede orações pela sua pronta recuperação.
Manteremos todos informados sobre a evolução do quadro clínico.
Natal (RN), 23 de agosto de 2025
Essa publicação é um oferecimento
Prefeita Rita garante Unidade Odontológica Móvel para Parazinho em cerimônia em Sorocaba.
22/08/2025

A saúde bucal da população de Parazinho acaba de ganhar um reforço de grande importância. Nesta semana, a prefeita Rita de Luzier esteve presente em Sorocaba (SP), em uma cerimônia conduzida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para receber oficialmente uma Unidade Odontológica Móvel (UOM) destinada ao município.
O investimento faz parte do Novo PAC Saúde, programa do Governo Federal que destinou R$ 152 milhões para a aquisição de veículos que funcionarão como uma extensão das Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A iniciativa beneficiará cerca de 1,4 milhão de pessoas em todo o país, levando atendimento odontológico de qualidade para comunidades que historicamente enfrentam dificuldades de acesso a esse tipo de serviço.
Quem será atendido
As UOMs foram projetadas para atender populações indígenas, quilombolas, assentadas, pessoas em situação de rua e moradores de regiões rurais, remotas e de difícil acesso. A ideia é ampliar a cobertura de saúde bucal, garantindo dignidade e cuidados essenciais para quem mais precisa.
Estrutura da UOM
Cada veículo é equipado com:
• Cadeira odontológica
• Aparelho de raio-x
• Ar-condicionado
• Frigobar
• Exaustor
• Gerador de energia
• Canetas de alta e baixa rotação
• Fotopolimerizador
• Entre outros equipamentos essenciais
Com essa estrutura, será possível realizar atendimentos de atenção primária e, de acordo com a organização local, também procedimentos especializados, como tratamento endodôntico e a confecção de próteses dentárias.
Seleção dos municípios
Segundo o Governo Federal, os municípios contemplados foram escolhidos com base em critérios de vulnerabilidade socioeconômica, extensão territorial e proporcionalidade regional. A previsão é de que a frota de veículos seja renovada a cada cinco anos.
Compromisso com a saúde de Parazinho
A prefeita Rita destacou a importância da conquista para o município:
“Esse é um avanço histórico para a saúde bucal do nosso povo. A Unidade Odontológica Móvel vai permitir que cheguemos até as comunidades mais distantes, levando dignidade, cuidado e tratamento de qualidade. É uma vitória para Parazinho”, ressaltou.
Fonte: Blog do Jasão
Essa publicação é um oferecimento
Homem assusta ladrões e impede roubo após sair ‘latindo’ pelo quintal de casa
22/08/2025

Foto: Reprodução
Uma cena inusitada foi registrada por câmeras de segurança na Austrália, durante a invasão de dois homens a uma residência.
Um dos ladrões já havia ligado um dos carros estacionados no quintal, enquanto o outro tentava entrar na casa. De repente, ele foi surpreendido por um barulho alto e estridente, que parecia o latido de um cachorro.
Assustado, saiu correndo, e o som ficou ainda mais intenso. O comparsa também fugiu, mas, no fim, tudo não passava do próprio dono do imóvel imitando um cachorro bravo para espantar os meliantes.
Ver essa foto no Instagram
SBT News
Essa publicação é um oferecimento
Prefeito de Jandaíra recebe unidade odontológica móvel do Governo Federal
22/08/2025


Fotos: divulgação/assessoria
O prefeito de Jandaíra, Reginaldo Vitorino, participou nesta quinta-feira (21) de uma solenidade em Sorocaba (SP), onde recebeu uma Unidade Odontológica Móvel (UOM) destinada ao município. O investimento foi de R$ 379.890,00, resultado de articulação do município com o Ministério da Saúde e do deputado federal Fernando Mineiro junto ao Governo Federal.
A entrega contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do ministro da Saúde Alexandre Padilha, além de outras autoridades.
As Unidades Odontológicas têm como objetivo ampliar o acesso à saúde bucal, especialmente em localidades onde há dificuldade de atendimento. Cada unidade é equipada com cadeira odontológica completa, aparelho de raio-x, ar-condicionado, frigobar, exaustor, gerador de energia, canetas de alta e baixa rotação, fotopolimerizador, entre outros equipamentos essenciais, garantindo qualidade, eficiência e continuidade nos serviços prestados à população.
O prefeito Reginaldo destacou a importância da conquista para o município. “A chegada da Unidade Odontológica Móvel representa um grande avanço para a saúde de Jandaíra. Esse equipamento vai permitir ampliar e melhorar o atendimento odontológico, principalmente nos distritos e na zona rural, levando mais dignidade e cuidado para a população. Nos próximos dias, a unidade já estará em funcionamento na nossa cidade”, comemorou o prefeito.
Essa publicação é um oferecimento
Rio do Fogo: "EU ME DEFENDO" Encerramento do Agosto Lilás, palestra e aula prática de autodefesa, terça-feira dia 26 de agosto às 14h, no CRAS.
22/08/2025
Ver essa foto no Instagram
Fonte: Blog de Samuel Araújo
Essa publicação é um oferecimento
Casa da Mulher Macaibense é inaugurada e reforça rede de apoio a vítimas de violência doméstica
22/08/2025



Imagens: Rodrigo Galvão e Edeilson Morais
Nesta quinta-feira (21), Macaíba ganhou um novo equipamento especializado no combate à violência contra mulher. A Casa da Mulher Macaibense, localizada no Conjunto Auta de Souza, vai oferecer atendimento qualificado e humanizado para mulheres vítimas de violência doméstica no município. Essa é a primeira Casa da Mulher custeada totalmente com recursos municipais no RN.
O novo equipamento da SEMTHAS conta com uma equipe preparada de assistentes sociais, advogados, pedagogos, psicólogos e orientadores sociais. A Casa da Mulher vai oferecer acolhimento às mulheres vítimas de violência com apoio psicossocial, suporte jurídico, espaço para crianças, cursos de qualificação, grupo de mulheres, além de parceria com a Delegacia da Mulher (DEAM) e com a Patrulha Maria da Penha, com encaminhamento para toda a rede de proteção.
Para o prefeito Emídio Jr, a inauguração da Casa da Mulher representa tolerância zero com a violência contra a mulher no município. “Esse equipamento é de todos vocês. A partir de agora vamos reduzir ainda mais os índices de violência contra mulher. Macaíba tem tolerância zero com a violência e hoje, com essa inauguração, a gente vem referendar esse marco. Mais uma ação da nossa gestão para todas as mulheres macaibenses”, disse ele.
Idealizadora da Casa da Mulher, a vice-prefeita Raquel Barbosa se emocionou com essa nova conquista. “Essa inauguração é a marca de um sonho. Hoje nós inaugurámos a Casa da Mulher Macaibense para que as mulheres se sintam encorajadas em denunciar, para que hoje todos saibam que em Macaíba se respeita a mulher. Aqui nós estamos sendo pioneiros. Com essa Casa não vamos ter mulheres aprisionadas em um ciclo de violência”, comentou ela.
A cerimônia contou ainda com as apresentações da cantora Ruthe Oliveira e das bandas marciais Mulheres em Ação e banda marcial da Escola Estadual Dr Severiano. Também estiveram presentes o deputado Estadual Kleber Rodrigues; a juíza Marina Melo; o promotor Dr Flávio Nunes; a secretária de Estado da Mulher, Júlia Arruda; o secretário municipal de Assistência Social, Eriberto Freire Tomaz; a Patrulha Maria da Penha; DEAM e diversos vereadores e secretários municipais.
Essa publicação é um oferecimento
Prefeita de Parazinho realiza visita técnica às obras da nova UBS
22/08/2025

A prefeita de Parazinho, Rita de Luzier, realizou uma visita técnica à obra de construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do município. Acompanhada dos secretários de Obras, Administração, do chefe de Gabinete e do proprietário da construtora responsável pela execução do projeto, a prefeita vistoriou de perto o andamento dos trabalhos.
A nova UBS representa um marco importante para a cidade e um sonho antigo da população, que finalmente começa a se tornar realidade. Segundo a prefeita, o início da obra foi possível após a superação de entraves burocráticos que vinham atrasando o projeto.
“Essa é uma conquista do povo de Parazinho. Lutamos muito para destravar esse projeto e hoje ver a obra avançando nos enche de alegria e esperança. Estamos comprometidos com uma saúde pública mais digna e acessível para todos”, afirmou Rita de Luzier durante a visita.
A construção da nova UBS segue em ritmo acelerado e, conforme o cronograma estabelecido, deve ser concluída nos próximos meses. A nova estrutura será moderna, bem equipada e preparada para atender às demandas da comunidade, oferecendo serviços essenciais com mais qualidade e conforto.

Fonte: Blog do Jasão
Essa publicação é um oferecimento
Polícia Federal deixa cela pronta para eventual prisão de Bolsonaro
21/08/2025

A Polícia Federal já tem pronta uma cela especial temporária para o caso de prisão em regime fechado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que atualmente cumpre recolhimento domiciliar.
Trata-se de um espaço no térreo da Superintendência da PF no Distrito Federal, localizada no Setor Policial de Brasília.
A cela é, na verdade, uma sala que foi improvisada e preparada, com banheiro reservado, cama, mesa de trabalho, cadeira e televisão, nos moldes da que abrigou o então ex-presidente Lula (PT) na Superintendência da PF no Paraná, em Curitiba, em 2018 e 2019.
Outro ex-presidente preso, Fernando Collor de Mello, também ficou temporariamente preso em uma sala especial como cela em Maceió (AL) – a sala do diretor do presídio estadual. Juristas avaliam que ex-presidentes têm essa prerrogativa em eventuais prisões.
A “cela de Bolsonaro”, como vem sendo chamada por policiais no DF, é para custódia individual e pode ser ocupada por outras autoridades.
Essa publicação é um oferecimento
Malafaia fica em silêncio na PF e diz que vai falar após saber de teor do inquérito
21/08/2025

Foto: Youtube/Reprodução
O pastor Silas Malafaia ficou em silêncio em depoimento à Polícia Federal. Em mensagem enviada ao g1, o pastor afirmou que usou o direito constitucional porque ele e o advogado não tiveram acesso ao inquérito, mas afirmou que pretende falar às autoridades.
Nesta quarta-feira (20), a Polícia Federal cumpriu mandado de busca pessoal e de apreensão de celulares contra ele no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.
A operação foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no inquérito que apura o crime de coação no curso do processo. Essa coação, segundo a PF, foi cometida contra autoridades que conduzem o processo da tentativa de golpe de Estado, no qual Jair Bolsonaro e ex-integrantes de seu governo são réus.
Segundo o procurador-geral, Paulo Gonet, a PF obteve diálogos e publicações nos quais Malafaia ” aparece como orientador e auxiliar das ações de coação e obstrução promovidas pelos investigados Eduardo Nantes Bolsonaro e Jair Messias Bolsonaro”.
Malafaia também está proibido de deixar o país e não pode conversar com os outros investigados.
g1
Essa publicação é um oferecimento
LEI MAGNITSKY: Mastercard bloqueia cartão de crédito de Moraes; BB disponibiliza Elo para uso no Brasil
21/08/2025

Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, teve o seu cartão de crédito da bandeira Mastercard bloqueado devido às sanções da Lei Magnitsky aplicadas pelo governo dos Estados Unidos. Para contornar a situação em território nacional, o Banco do Brasil ofereceu ao magistrado um cartão da bandeira Elo, de uso exclusivamente brasileiro. As informações foram confirmadas à Coluna do Estadão por fontes do setor financeiro e do Judiciário.
O cartão Elo permite que Moraes realize transações dentro do Brasil, mas o problema persiste para compras internacionais, já que o serviço no exterior depende da parceria com a Discover, operadora americana.
O Banco do Brasil, procurado pelo Estadão, preferiu não comentar, citando a legislação brasileira que garante sigilo bancário e impede que instituições financeiras divulguem informações sobre o relacionamento com seus clientes.
Nesta quarta-feira (20), durante um evento sobre governança, a presidente do BB, Tarciana Medeiros, destacou que o banco cumpre rigorosamente a legislação nacional e normas internacionais em mais de 20 países onde atua. Ela ressaltou ainda a solidez e segurança da instituição.
“É muita falta de responsabilidade quando algum brasileiro coloca em xeque a integridade de uma empresa como o Banco do Brasil. Que não acreditemos em fake news e que combatamos mentiras como servidores públicos que somos”, afirmou.
Estadão Conteúdo
Essa publicação é um oferecimento
Cavalo percorreu 14 km de muitas subidas antes de cair e ter as patas cortadas
21/08/2025

Foto: Reprodução/TV Vanguarda
A Polícia Civil segue investigando o caso do cavalo que teve as patas decepadas por um facão no último fim de semana, no interior de São Paulo. O animal morreu e, desde então, o caso vem gerando comoção em todo o país.
Um dos principais pontos da investigação é descobrir se o cavalo já estava morto quando teve as patas decepadas ou se morreu após o ato de crueldade.
A Polícia Civil deve enviar um inquérito policial para o Ministério Público de São Paulo apontando que houve maus-tratos no caso do cavalo que teve as patas decepadas por um facão no último fim de semana, em Bananal, no interior de São Paulo. O animal morreu e, desde então, o caso vem gerando comoção em todo o país.
O inquérito deve apontar maus-tratos não só pelo corte das patas, mas também pelo sofrimento que a polícia acredita que o animal foi submetido antes da mutilação.
Nesta quarta-feira (20), uma nova perícia foi realizada em Bananal. O objetivo era descobrir se o cavalo já estava morto quando teve as patas decepadas ou se morreu após o ato de crueldade.
O resultado da perícia ainda não foi divulgado pela polícia, mas, de acordo com o delegado responsável pelo caso, independentemente do resultado, a Polícia Civil acredita que houve maus-tratos.
Segundo o delegado, mesmo que o animal estivesse morto no momento da mutilação, a situação se configura como maus-tratos pelo fato do animal ter morrido após uma atividade desgastante, que gerou cansaço e que pode ter provocado a morte do cavalo.
Isso porque os investigadores estimam que o cavalo tenha percorrido quase 14 quilômetros, em um trajeto com muitas subidas, durante a cavalgada que antecedeu a mutilação e a morte do animal.
“O autor disse que o cavalo já estava morto. Que o cavalo não conseguia subir uma ladeira, morreu e que, depois da morte, ele decepou as partes do cavalo. A gente está tentando descobrir se os ferimentos realmente foram causados após ou antes da morte do animal, todavia os maus-tratos já estão aí porque, se o animal morreu de cansaço, já houve os maus-tratos. Mas é importante saber se ele já estava morto ou não”, disse o delegado Rubens Luiz Fonseca Melo, chefe da Polícia Civil de Bananal.
“Pretendemos terminar esse procedimento para remeter ao Ministério Público, para que a justiça seja feita o mais rápido possível”, concluiu o delegado.
Após o inquérito ser entregue pela polícia, é o Ministério Público de SP que deve avaliar o relatório dos investigadores e decidir se oferece denúncia na Justiça contra Andrey Guilherme Nogueira de Queiroz, de 21 anos, que é o tutor do animal, ou se arquiva o caso.
O tutor confessou a mutilação, alegando que estava bêbado e transtornado quando decepou as patas do cavalo. Até o momento, ninguém foi preso.
g1
Essa publicação é um oferecimento
CGU e PF investigam fraudes no Programa Farmácia Popular
21/08/2025

Foto: Reprodução
A CGU (Controladoria Geral da União), a PF (Polícia Federal) e o Denasus deflagraram nesta 5ª feira (21.ago.2025) a operação Estoque Controlado, que apura desvios de recursos públicos do Programa Farmácia Popular do Brasil em Santa Margarida (MG). Segundo a investigação, um grupo de farmácias pode ter causado prejuízo superior a R$ 1 milhão aos cofres públicos.
O Farmácia Popular foi criado em 2004 pelo governo federal para complementar a oferta de medicamentos da Atenção Primária à Saúde, em parceria com a rede privada. A apuração começou a partir de auditorias da CGU, que identificaram indícios de fornecimento fictício de medicamentos e posterior solicitação de ressarcimento ao governo.
A Justiça Federal em Manhuaçu expediu 3 mandados de busca e apreensão, cumpridos no município de Santa Margarida. A operação envolveu 3 servidores da CGU, 11 policiais federais e 2 servidores do Denasus, órgão do Ministério da Saúde.
De acordo com a CGU, o objetivo é reforçar o combate à corrupção e assegurar a correta execução do programa. As irregularidades, segundo os investigadores, comprometem um orçamento já ajustado da saúde pública e prejudicam o acesso da população a medicamentos essenciais.
O desvio de verbas públicas, segundo a Controladoria, limita a capacidade de atendimento do programa e coloca em risco a continuidade da política de acesso gratuito ou subsidiado a remédios. “Cessar a prática criminosa e coibir irregularidades por empresas é fundamental para que o Farmácia Popular atinja seus objetivos”, informou o órgão em nota.
A CGU mantém aberta a plataforma Fala.BR para o recebimento de denúncias relacionadas ao caso. O envio pode ser feito de forma anônima, marcando a opção “Não identificado” no cadastro. Para isso, o denunciante deve selecionar “Operações CGU” no campo de assunto e indicar o nome da operação e o Estado em que foi deflagrada.
Poder 360
Essa publicação é um oferecimento
Bolsonaro descartou pedido de asilo político à Argentina, diz defesa
21/08/2025

Foto: Reprodução
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta quinta-feira (21/8), que ele descartou um pedido de asilo poli?tico a? Argentina.
Paulo Cunha Bueno, um dos advogados que defendem Bolsonaro no julgamento da trama golpista, confimou que o ex-presidente, de fato, recebeu uma minuta com proposta de asilo no pai?s governado pelo aliado Javier Milei, mas na?o aderiu a? ideia.
A informac?a?o foi divulgada pela coluna da Mo?nica Bergamo, na Folha de S.Paulo, e confirmada pelo Metro?poles.
Cunha Bueno reafirmou que Bolsonaro na?o cogitou em momento algum sair do pai?s.
Metrópoles
Essa publicação é um oferecimento
Teleperformance oferece 1.000 vagas de emprego com cursos de capacitação em parceria com Senac e Prefeitura de São Gonçalo
21/08/2025

Foto: Divulgação
A população de São Gonçalo do Amarante tem uma grande oportunidade para ingressar no mercado de trabalho. A empresa Teleperformance, em parceria com o Senac e a Prefeitura de São Gonçalo, e ainda o apoio da LocaInfo, está oferecendo 1.000 vagas de emprego para moradores do município.
O processo seletivo inclui cursos de capacitação exclusivos, voltados a preparação dos candidatos para a seleção de emprego. Os participantes que concluírem a formação terão a chance de ser contratados e integrar o quadro de colaboradores da Teleperformance.
*Inscrições abertas*
As inscrições presenciais podem ser realizadas nos seguintes locais:
Central Municipal de Serviços – Centro;
Secretaria de Desenvolvimento Econômico – Natal Moda Center, bairro Jardins;
Secretaria da Pessoa Idosa e PCD – Santo Antônio do Potengi, em frente ao Galo Branco.
As inscrições virtuais podem ser realizadas através de fornulário eletrônico:
https://forms.gle/UfqyKzGchfjgeF2Y8
*Credenciamento*
Os candidatos selecionados participarão do credenciamento no dia 25 de agosto, a partir das 9h30, no Ginásio de Santo Antônio do Potengi.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo Zap da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo: (84) 9 8631-4226.
Essa publicação é um oferecimento
CREF Móvel chega a cidade de João Câmara dias 5 e 6 de setembro
21/08/2025

João Caetano e Leônidas Oliveira – Foto: Divulgação/CREF RN
Nos dias 5 e 6 de setembro, o Conselho Regional de Educação Física da 16ª Região (CREF16/RN) realiza a segunda edição de 2025 do projeto CREF Móvel, na cidade de João Câmara. A iniciativa é destinada a profissionais e estudantes de Educação Física da cidade e municípios vizinhos, com atividades que incluem palestras e aulas práticas.
A programação terá início no dia 5, às 19h, na Câmara Municipal de João Câmara, e segue no dia 6, a partir das 8h, na For You Academia.
Dois temas centrais serão debatidos no encontro: “Estratégias biomecânicas de hipertrofia”, apresentado por Leônidas Oliveira (CREF 002514-G/RN), professor adjunto da UFRN e pesquisador na área de Biomecânica, e “Avaliação e prescrição de treino para grupos especiais”, conduzido por João Caetano (CREF 001312-G/RN), docente do Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN).
As inscrições estão acontecendo no http://bit.ly/3JDYYcm. A participação é gratuita, condicionada à doação de 1kg de alimento não perecível (exceto sal), que deverá ser entregue no ato do credenciamento.
Fonte: CREF RN
Essa publicação é um oferecimento
Morre pastora da Assembleia de Deus que profetizou para Michelle Bolsonaro
21/08/2025

Foto: Reprodução
Na última quarta-feira (20), faleceu a pastora Antonieta Rosa Vieira, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec), aos 84 anos. Conhecida por sua trajetória marcante, ela ganhou destaque nas redes sociais com um vídeo em que profetizava para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Teóloga, preletora nacional e internacional, escritora e ocupante da cadeira 34 da Academia Evangélica de Letras do Brasil, pastora Antonieta dedicou sua vida ao ministério. Há anos, ela enfrentava um câncer de pulmão e, nas últimas semanas, estava internada em um hospital no Rio de Janeiro.
Ver essa foto no Instagram
“Hoje, com os corações entristecidos, anunciamos a partida da nossa amada pastora Antonieta Rosa Vieira. Uma mulher que dedicou sua vida a servir ao Reino, inspirando gerações com sua fé, sabedoria e amor. Sabemos que o céu recebe uma serva fiel. ‘Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé’ (2 Tm 4:7)”, declarou um comunicado publicado nas redes sociais da pastora.
Como professora de seminários e líder feminina, Antonieta se destacou pelo ensino incansável da Palavra de Deus, com ênfase no público feminino. Foi uma das pioneiras entre as pastoras das Assembleias de Deus no Brasil, integrando o corpo ministerial da Advec, no Rio de Janeiro. Além disso, fundou a Editora Jeová Nissi, onde atuava como CEO e principal escritora, com mais de 50 títulos publicados.
Adoradores na Net
Essa publicação é um oferecimento
Audiência na Assembleia Legislativa discute medidas de apoio à Agricultura Familiar no RN
21/08/2025

Foto: João Gilberto/ALRN
A Assembleia Legislativa reuniu, na tarde desta quarta-feira (20), trabalhadores rurais, entidades representativas da categoria e representantes de órgãos públicos para discutir o “Cenário da Agricultura Familiar no RN”.
Proposta pelo deputado Francisco do PT, a audiência pública fez parte da programação da 22ª edição do movimento “Grito da Terra RN”. “Esse movimento traduz as demandas dos agricultores familiares, sendo articulado e promovido pela FETARN – entidade filiada à CONTAG e à CUT/RN – que representa os 163 sindicatos de base”, iniciou.
Segundo o parlamentar, “Grito da Terra é uma manifestação estratégica do movimento sindical dos trabalhadores rurais, com foco na valorização da Agricultura Familiar como pilar fundamental da produção de alimentos saudáveis, segurança alimentar, sustentabilidade ambiental e dinamização da economia local e regional”.
Ainda de acordo com o deputado, a pauta de 2025 reforça os compromissos já expressos na plataforma da Agricultura Familiar, atualizada com a realidade socioambiental e econômica do Estado, fortemente impactada pela estiagem prolongada.
“Entre as propostas a serem discutidas hoje estão o enfrentamento emergencial da seca e as ações estruturantes para a garantia do desenvolvimento, através do reordenamento agrário, da economia solidária, do cooperativismo, do assessoramento técnico de políticas para mulheres, juventude e terceira idade rural, além do controle das políticas públicas implementadas”, detalhou Francisco do PT.
Conforme o presidente da FETARN, a seca está acontecendo agora e, se não houver o cuidado necessário por parte do Poder Público, muitas cidades correm o risco de colapsar.
Fonte: ALRN (Leia matéria completa)
Essa publicação é um oferecimento
Em Pureza, vereador propõe discussão sobre cobrança de taxa para acesso ao Olheiro
21/08/2025

Foto: reprodução/purezanoticias
Na 23ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Pureza, realizada nesta terça-feira, 19 de agosto de 2025, o presidente da Casa, vereador Fabiano Silva, propôs que a Câmara discuta a possibilidade de criação de uma taxa de acesso ao Olheiro de Pureza, que atualmente é gratuito.
O parlamentar defendeu a ideia argumentando que a Prefeitura de Pureza já custeia integralmente os serviços do local, como energia elétrica, limpeza, manutenção constante, presença de bombeiros e outros benefícios para garantir a segurança e a preservação do espaço.
Segundo Fabiano, uma pequena contribuição dos turistas que vêm de fora poderia ajudar a manter e até melhorar a estrutura do Olheiro, considerado um dos maiores atrativos turísticos da cidade. Para ampliar o debate, o vereador sugeriu a realização de uma audiência pública, de modo que a população e os visitantes possam opinar antes que qualquer medida seja tomada.
A proposta promete gerar discussões na comunidade, já que envolve diretamente o turismo, o lazer e a economia do município. A informação é do purezanoticias
Essa publicação é um oferecimento
Operação contra fraude milionária em SP mira donos da Camisaria Colombo
21/08/2025

Foto: Reprodução
A Polícia Civil de São Paulo deflagrou, nesta quinta-feira (21), uma operação contra um esquema de fraude bancária milionária e ocultação de patrimônio envolvendo a Camisaria Colombo. Segundo apuração da CNN, os irmãos Álvaro Jabur Maluf Júnior e Paulo Jabur Maluf, donos da empresa, são alvos de mandados de prisão.
Mais de 20 policiais da Delegacia de Crimes Cibernéticos cumprem mandados de prisão temporária e de busca e apreensão em São Paulo, Birigui, Avaré e Brasília.
Segundo a investigação, o grupo explorava uma vulnerabilidade em uma plataforma de pagamentos para criar créditos inexistentes e movimentar os valores de forma pulverizada em diversas contas. Parte expressiva dos recursos teria sido centralizada em uma única empresa.
A apuração, iniciada em dezembro após denúncia de uma instituição financeira, aponta que o esquema também tinha como objetivo ocultar patrimônio em meio a um processo de recuperação judicial, causando prejuízo a credores e ao sistema financeiro nacional. Além dos principais alvos, também são investigadas outras pessoas que teriam sido beneficiadas pelas transferências.
CNN
Essa publicação é um oferecimento












