Policial

Policial

Homem ameaçado de morte por ex consegue 1ª medida protetiva para casais homoafetivos no RN

31/05/2025

Foto: Francielly Medeiros

 

Um homem que teve a casa invadida e foi ameaçado de morte pelo ex-companheiro conseguiu na Justiça do Rio Grande do Norte uma medida protetiva de urgência, que representou a primeira para casais homoafetivos no estado. A decisão é baseada na Lei Maria da Penha.

O caso inédito foi divulgado nesta sexta-feira (30) pela Polícia Civil, que solicitou à Justiça a medida protetiva de urgência para a proteção da vítima após a investigação do caso.

A medida foi concedida baseada em uma decisão de março passado, do Supremo Tribunal Federal (STF), que estendeu a aplicação da Lei Maria da Penha a casais homoafetivos formados por homens e a mulheres travestis e transexuais.

A medida protetiva deferida pela Justiça tem seguintes restrições previstas na Lei Maria da Penha:

proibição de aproximação da vítima;

de contato por qualquer meio;

de frequência a locais comumente frequentados pela vítima.

A investigação do caso foi conduzida pela Delegacia Especializada em Combate ao Racismo, Intolerância e Discriminação (Decrid).

Em nota, a Polícia Civil informou que a medida representa “um marco para a proteção de direitos e o enfrentamento à violência contra pessoas da comunidade LGBT+ no Rio Grande do Norte”.

Além disso, disse que a medida consolida “importante precedente judicial” e reforça “o compromisso da Polícia Civil com a promoção da dignidade e da segurança de todos os cidadãos”.

O que levou à medida

De acordo com a Polícia Civil, a medida foi solicitada após registro de boletim de ocorrência na Decrid no início de maio.

Na denúncia, a vítima relatou que, após o término do relacionamento, teve a residência invadida, diversos bens danificados e foi ameaçada de morte por meio de um bilhete deixado no local, com a frase: “da próxima leva bala”.

Diante da gravidade dos fatos, a equipe da delegacia instaurou inquérito policial, colheu depoimentos e formalizou o pedido de medidas protetivas ao Poder Judiciário.

“Diante dos fatos narrados, seguimos com as diligências no inquérito instaurado para apurar os crimes relatados”, explicou a delegada Paoulla Maués, titular da Decrid Natal.

“Com essa decisão, fortalecemos os instrumentos legais de proteção e garantias às pessoas da comunidade LGBT+, ampliando o acesso aos mecanismos protetivos também para casais homoafetivos masculinos”, completou.

 

G1

 

Essa publicação é um oferecimento

NEGA MALUCA

Policial

Polícia Civil prende suspeito de crimes patrimoniais em Caicó

31/05/2025

Foto: Divulgação/Polícia Civil

 

A Polícia Civil prendeu, na sexta-feira (30), um homem de 44 anos suspeito de crimes patrimoniais em Caicó. A equipe da 3ª Delegacia Regional, com apoio da DEFUR, localizou o foragido no bairro João Paulo II, na cidade de Caicó, interior do Rio Grande do Norte.

O suspeito estava foragido desde o início de 2024. Os policiais realizaram diligências na região e conseguiram localizá-lo após investigações. Eles cumpriram o mandado de prisão preventiva no momento da abordagem.

Segundo a Polícia Civil, o homem também responde por outros crimes semelhantes. As novas investigações ainda estão em andamento. Ele foi levado à delegacia para os procedimentos legais.

Após os trâmites legais, os agentes encaminharam o suspeito ao sistema prisional. Ele ficará à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita o apoio da população. Qualquer informação pode ser repassada, de forma anônima, pelo Disque Denúncia 181.

 

Ponta Negra News

Essa publicação é um oferecimento

JF TECNOLOGIA

Policial

Bombeiros resgatam jiboia em quintal na Zona Norte de Natal

31/05/2025

Foto: CBMRN

 

Bombeiros resgatam jiboia em quintal de residência no bairro Potengi, Zona Norte de Natal. O resgate ocorreu na tarde da última quinta-feira (29), por volta das 17h50, após os moradores acionarem o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN).

Foto: CBMRN

 

A equipe chegou rapidamente à Rua Caraúbas e encontrou a jiboia no quintal da casa. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Os bombeiros realizaram a captura com técnica e segurança, garantindo a integridade do animal e dos moradores. A operação foi concluída em poucos minutos.

 

Ponta Negra News

Essa publicação é um oferecimento

GACC - RN

Policial

Homem invade colégio na zona Sul de Natal e causa pânico entre estudantes

30/05/2025

                                                                  

Foto: reprodução

 

Uma situação de tensão foi registrada na tarde desta sexta-feira (30) na Escola Marie Jost, localizada em Natal, quando um homem em aparente surto invadiu as dependências da instituição. O episódio aconteceu por volta das 15h30 e se estendeu por cerca de 30 minutos, sendo rapidamente controlado sem feridos.

Ainda não se sabe o que motivou a invasão do suspeito ao colégio.

De acordo com informações o homem estava em surto psiquiátrico, fugido de uma casa de tratamento e acreditava estar sendo perseguido e invadiu a escola pulando o muro.

A escola suspendeu as atividades e reuniu as crianças na biblioteca e o homem foi detido e levado pela Polícia Militar e não se encontrava armado.

 

Com informações do 96 FM 

 

Essa publicação é um oferecimento

Drogaria Bom Viver

Policial

Criança de 1 ano e 4 meses é atacada por cão da raça pitbull em Mossoró

29/05/2025

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Fim da Linha - Estamos onde tudo acaba (@fimdalinha190)

Na manhã desta quinta-feira (29), uma criança de apenas 1 ano e 4 meses foi atacada por um cachorro da raça pitbull no Conjunto Odete Rosado, em Mossoró, no Rio Grande do Norte. O caso gerou comoção entre moradores da região e reacendeu debates sobre a segurança no convívio com animais de grande porte.

Segundo informações preliminares, a criança estava em casa, próxima ao animal quando o ataque aconteceu. As circunstâncias exatas do incidente ainda estão sendo apuradas pelas autoridades, mas há relatos de que o cão seria da própria casa.

A vítima, sofreu mordidas profundas, no pescoço, ombro e tórax foi socorrida às pressas e encaminhada para o Hospital Tarcísio Maia, e levada as pressas para o Centro Cirúgico.

O estado de saúde da criança ainda não foi oficialmente divulgado até o momento desta publicação. Familiares estão acompanhando o caso de perto, enquanto a polícia investiga se houve negligência ou violação das normas de posse responsável de animais.

O episódio causou revolta em moradores da comunidade, que cobram mais fiscalização e conscientização sobre os cuidados necessários ao se manter cães de raças consideradas potencialmente perigosas em áreas residenciais, especialmente onde há crianças.

A Delegacia de Polícia Civil de Mossoró está conduzindo as investigações, e o tutor do animal poderá ser responsabilizado, caso sejam identificadas falhas na guarda do cachorro.

 

Blog Fim da linha

Essa publicação é um oferecimento

PROGRAMA PAZ REAL

Policial

Conheça a Influenciadora que foi presa em operação contra o “Jogo do Tigrinho” em Natal

29/05/2025

Fotos: Reprodução

 

A influenciadora digital Kannanda Camila, presa nesta quarta-feira 28 durante a 3ª fase da Operação Jackpot, teve a prisão preventiva mantida após passar por audiência de custódia. Com cerca de 14 mil seguidores no Instagram e perfil verificado, ela é investigada junto com a irmã e um homem por envolvimento em um esquema ligado ao “jogo do tigrinho”.

Em posts nas redes sociais, a influenciadora esbanjava em compras de marcas de grife e viagens para destinos internacionais.

O trio é suspeito de crimes de associação criminosa, induzimento à especulação, exploração de jogos de azar, crime contra as relações de consumo e lavagem de dinheiro. Segundo a Polícia Civil, Kannanda era responsável por promover o jogo em suas redes sociais. A irmã administrava os grupos virtuais usados para atrair apostadores, enquanto o outro suspeito lavava o dinheiro do esquema por meio de uma barbearia.

A Justiça determinou o sequestro de aproximadamente R$ 5 milhões em contas e bens dos investigados. Também foram apreendidos três veículos de luxo e diversos itens de alto valor, como mais de 150 perfumes importados, relógios Rolex, joias, bolsas de grife e dinheiro em espécie, tanto em moeda nacional quanto estrangeira.

A prisão de Kannanda ocorreu por mandado, e foi mantida após audiência na 1ª Central de Flagrantes da Comarca de Natal. A ação desta quarta-feira foi realizada pela Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD/Natal), com apoio da DEPROV e da 103ª Delegacia de Tibau do Sul.

A Operação Jackpot tem como objetivo combater jogos de azar e fraudes em redes sociais, que costumam prometer lucros fáceis para atrair vítimas. O nome da operação faz referência ao termo inglês usado no universo das apostas que significa “prêmio acumulado”, uma alusão ao engodo aplicado pelos criminosos.

As investigações seguem em andamento, segundo informou a Polícia Civil.

 

Fonte: Agora RN

Essa publicação é um oferecimento

35 MILHÕES DE ACESSOS!

Policial

Polícia Civil apreende cigarros eletrônicos comercializados ilegalmente no interior do RN

29/05/2025

Cigarros eletrônicos são apreendidos em Serra Negra do Norte - Ponta Negra  News

Foto: Divulgação/Polícia Civil

 

Policiais civis da 48ª Delegacia de Polícia (DP) de Serra Negra do Norte apreenderam cigarros eletrônicos que estavam sendo vendidos ilegalmente em um estabelecimento comercial da cidade. A operação ocorreu nesta terça-feira (27), após denúncias anônimas alertarem sobre a atividade ilícita.

No local indicado, os agentes encontraram 27 cigarros eletrônicos, popularmente conhecidos como “vapes”. Após constatarem a veracidade das informações, os policiais recolheram os produtos e levaram o responsável pelo comércio à delegacia para prestar esclarecimentos.

A ação reforça o trabalho de fiscalização da Polícia Civil contra crimes de contrabando e a venda de produtos proibidos pela legislação brasileira. Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), a comercialização, importação e propaganda desses dispositivos são proibidas no país.

Investigação apura origem dos produtos

O homem detido foi ouvido na delegacia e, em seguida, liberado. No entanto, um inquérito policial foi instaurado para investigar a origem dos cigarros eletrônicos apreendidos e identificar possíveis cúmplices. A pena para quem for condenado por contrabando pode chegar a cinco anos de reclusão.

A Polícia Civil solicita a colaboração da população para o envio de denúncias anônimas que auxiliem nas investigações. Informações podem ser repassadas de forma segura pelo Disque Denúncia 181.

O uso de cigarros eletrônicos, além de ilegal, também oferece riscos à saúde. Por isso, o combate à venda desses produtos é considerado uma prioridade pelas forças de segurança, especialmente em municípios do interior.

 

Ponta Negra News

Essa publicação é um oferecimento

MF CHAVES - CELULARES E ACESSÓRIOS

Policial

Influenciadora e irmã são presas em operação contra jogos de azar em Natal; R$ 5 milhões em bens são bloqueados

29/05/2025

Um terceiro suspeito também foi preso na operação. Perfumes importados, relógios e carros de luxo foram apreendidos.

Perfumes importados e relógios de luxo foram apreendidos em casa de influenciadora presa em Natal — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Perfumes importados e relógios de luxo foram apreendidos em casa de influenciadora presa em Natal — Foto: Polícia Civil/Divulgação

 

Uma influenciadora, a irmã dela e um homem foram presos nesta quarta-feira (28), em Natal, suspeitos de associação criminosa, exploração de jogos de azar, crime contra as relações de consumo e lavagem de dinheiro.

As prisões fazem parte da Operação Jackpot deflagrada pela Polícia Civil. De acordo com as investigações, os suspeitos integravam uma associação criminosa voltada à divulgação e exploração do chamado “jogo do tigrinho”.

A influenciadora digital investigada era responsável por divulgar o jogo nas redes sociais, enquanto sua irmã administrava os grupos virtuais utilizados para atrair participantes. Já o terceiro investigado utilizava uma barbearia para lavar os valores obtidos de forma ilícita.

A Justiça determinou o sequestro de aproximadamente R$ 5 milhões em contas e bens dos envolvidos, além da apreensão de três veículos de luxo.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram recolhidos diversos itens de alto valor, como mais de 150 perfumes importados, relógios da marca Rolex, bolsas de grife, joias e dinheiro em espécie (moeda nacional e estrangeira).

De acordo com a Polícia Civil, a Operação Jackpot visa reprimir a exploração de jogos de azar e fraudes associadas a esse tipo de prática, especialmente aquelas promovidas nas redes sociais com falsas promessas de lucros fáceis e constantes. O nome da operação faz alusão ao termo de origem inglesa utilizado no mundo das apostas, que significa “prêmio acumulado”, remetendo ao engodo utilizado pelos criminosos para atrair vítimas.

 

Do g1RN

Essa publicação é um oferecimento

35 MILHÕES DE ACESSOS!

Policial

Homem foragido por assassinato cometido há 27 anos em Natal é preso na PB

29/05/2025

Crime aconteceu na Comunidade do Alemão, em Felipe Camarão, em 1998. Investigado, de 50 anos, foi detido em Bayeux.

Viatura da Polícia Civil do RN — Foto: Divulgação

Viatura da Polícia Civil do RN — Foto: Divulgação

 

Um homem investigado por um assassinato cometido há 27 anos no bairro Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal, foi preso nesta terça-feira (27) na cidade de Bayeux, na Paraíba, estado vizinho.

O crime ocorreu em 1998, na comunidade do Alemão. Segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, desde então ele era considerado foragido da Justiça.

O homem, que tem 50 anos de idade, é investigado pelo crime de homicídio qualificado. Contra ele, segundo a polícia, havia um mandado de prisão preventiva.

A prisão foi realizada por policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia de Natal (2ª DP), com o apoio da 4ª Delegacia Seccional da Polícia Civil da Paraíba – Núcleo de Homicídios de Bayeux e da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP/PB).

A prisão foi resultado do trabalho investigativo da 2ª DP, com base no intercâmbio de informações entre as Polícias Civis do Rio Grande do Norte e da Paraíba.

"Após a troca de dados e diligências integradas, o homem foi capturado e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça", informou a Polícia Civil do RN.

 

Do g1RN

Essa publicação é um oferecimento

SUPERMERCADO ECONOMICO

Policial

Idosa de 79 anos morre carbonizada em casa na Grande Natal

28/05/2025

Cícera Gabriel da Silva, vivia sozinha

Cícera Gabriel da Silva, tinha 79 anos. Foto: Reprodução

 

Uma tragédia abalou o distrito de Cobé, localizado na zona Rural do município de Vera Cruz, na região metropolitana de Natal. Nesta terça-feira (27), uma idosa de 79 anos morreu carbonizada dentro da própria residência, em um incêndio que chocou os moradores da pacata comunidade.

A vítima, identificada como Cícera Gabriel da Silva, vivia sozinha em um sítio simples, próximo à casa da vizinha Luzia, que foi uma das últimas pessoas a conversar com a aposentada. Segundo ela, a idosa costumava fumar cachimbo no quarto, o que pode ter causado o início do fogo.

Por volta das 5h45, vizinhos perceberam as chamas e acionaram as autoridades. No entanto, quando a Polícia Militar chegou ao local, o incêndio já havia consumido grande parte do imóvel. A área foi isolada e, durante a noite, equipes da Polícia Civil e do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) concluíram os trabalhos periciais.

Vítima tinha três filhos e morava sozinha

Cícera era mãe de três filhos, mas vivia sozinha há alguns anos. A comunidade está abalada com o ocorrido. Muitos descrevem a idosa como uma pessoa tranquila, que costumava conversar com os vizinhos e manter uma rotina simples no sítio.

Ainda não há confirmação oficial sobre as causas do incêndio. No entanto, relatos indicam que o uso do cachimbo no quarto pode ter iniciado o fogo acidentalmente. As investigações seguem em andamento para esclarecer os detalhes da tragédia.

 

Ponta Negra News

Essa publicação é um oferecimento

PROGRAMA PAZ REAL

Policial

Homem é baleado em frente a UBS em Mossoró: crime teria sido motivado por vingança após 10 anos

28/05/2025

Foto: Letícia Oliveira/TV Tropical

 

Um homem de 36 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio na manhã desta terça-feira (28) em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. O crime aconteceu em frente à Unidade Básica de Saúde Maria Soares da Costa, no bairro Alto de São Manoel.

A vítima foi identificada como Antônio Manisola de Oliveira Filho. Ele foi surpreendido por disparos de arma de fogo enquanto estava em frente à unidade de saúde. Os tiros atingiram o pescoço e a cabeça do homem, que foi socorrido em estado grave.

De acordo com informações da Polícia Militar, três pessoas teriam participado do atentado: dois irmãos e a esposa de um deles. Um dos suspeitos, inclusive, teria vindo do estado de São Paulo apenas para executar o plano de vingança. Ainda segundo a polícia, um dos criminosos utilizava um jaleco no momento do ataque, supostamente para despistar a segurança do local.

A motivação seria uma represália por um crime ocorrido há cerca de dez anos, envolvendo a vítima.

Após o atentado, o trio tentou fugir, mas acabou preso em flagrante por um soldado da Polícia Militar que havia acabado de sair do serviço. Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Homicídios de Mossoró, onde prestaram depoimento.

A Polícia Civil investiga o caso.

 

Portal Tropical

Essa publicação é um oferecimento

PROGRAMA PAZ REAL

Policial

[Vídeo] Na chuva, homem entra em estacionamento e furta motoneta em Natal; ele saiu empurrando o veículo

28/05/2025

                                                            Foto: Divulgação/Polícia Civil

 

A Polícia Civil divulgou as imagens de um homem suspeito de furtar uma moto no estacionamento de um supermercado na zona Sul de Natal. O crime aconteceu no último dia 15 de maio, por volta das 8h35. Os vídeos mostram a chegada, quando ele pega o veículo e a saída do local.

O homem chega a pé nas dependências do estabelecimento e vai diretamente ao veículo. Ele senta na motoneta, quebra a trava de segurança e começa a empurrar a moto para fora do local. Ao chegar na rua, ele consegue dar partida e foge.

"Por meio das imagens, verifica-se que o suspeito é moreno, de estatura mediana, e no momento do crime usava boné azul, camisa vermelha e bermuda bege", destacou a Polícia Civil.

A instituição solicita que informações que possam auxiliar na identificação do suspeito sejam repassadas, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Vídeo: Divulgação/Polícia Civil

 

 

Portal Tropical

 

 

 

Essa publicação é um oferecimento

JF TECNOLOGIA

Policial

Jogo do Tigrinho: Polícia prende influenciadora e mais duas pessoas em operação contra jogos de azar em Natal

28/05/2025

                                                                       Fotos: PCRN

 

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, na manhã desta quarta-feira (28), a terceira fase da “Operação Jackpot”. A ação resultou no cumprimento de três mandados de prisão preventiva, expedidos em desfavor de duas mulheres e um homem, com idades entre 29 e 35 anos, investigados pelos crimes de associação criminosa, induzimento à especulação, exploração de jogos de azar, crime contra as relações de consumo e lavagem de dinheiro.

De acordo com as investigações, os suspeitos integravam uma associação criminosa voltada à divulgação e exploração do chamado “jogo do tigrinho”. A influenciadora digital investigada era responsável por divulgar o jogo nas redes sociais, enquanto sua irmã administrava os grupos virtuais utilizados para atrair participantes. Já o terceiro investigado utilizava uma barbearia para lavar os valores obtidos de forma ilícita.

A Justiça determinou o sequestro de aproximadamente R$ 5 milhões em contas e bens dos envolvidos, além da apreensão de três veículos de luxo. Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram recolhidos diversos itens de alto valor, como mais de 150 perfumes importados, relógios da marca Rolex, bolsas de grife, joias e dinheiro em espécie (moeda nacional e estrangeira).

A “Operação Jackpot” visa reprimir a exploração de jogos de azar e fraudes associadas a esse tipo de prática, especialmente aquelas promovidas nas redes sociais com falsas promessas de lucros fáceis e constantes. O nome da operação faz alusão ao termo de origem inglesa utilizado no mundo das apostas, que significa “prêmio acumulado”, remetendo ao engodo utilizado pelos criminosos para atrair vítimas.

As investigações seguem em andamento por parte da PCRN.

 

 

Essa publicação é um oferecimento

Ótica Rodrigues - João Câmara/RN

Policial

[VÍDEO E FOTOS] JOGO DO TIGRINHO: Polícia prende três pessoas e bloqueia R$ 5 milhões em Natal

28/05/2025

                                                                           Fotos: Divulgação

 

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD/Natal), com apoio da Delegacia Especializada na Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV) e da 103ª Delegacia de Polícia de Tibau do Sul, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (28), a terceira fase da “Operação Jackpot”. A ação resultou no cumprimento de três mandados de prisão preventiva, expedidos em desfavor de duas mulheres e um homem, com idades entre 29 e 35 anos, investigados pelos crimes de associação criminosa, induzimento à especulação, exploração de jogos de azar, crime contra as relações de consumo e lavagem de dinheiro.

De acordo com as investigações, os suspeitos integravam uma associação criminosa voltada à divulgação e exploração do chamado “jogo do tigrinho”. A influenciadora digital investigada era responsável por divulgar o jogo nas redes sociais, enquanto sua irmã administrava os grupos virtuais utilizados para atrair participantes. Já o terceiro investigado utilizava uma barbearia para lavar os valores obtidos de forma ilícita.

A Justiça determinou o sequestro de aproximadamente R$ 5 milhões em contas e bens dos envolvidos, além da apreensão de três veículos de luxo. Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram recolhidos diversos itens de alto valor, como mais de 150 perfumes importados, relógios da marca Rolex, bolsas de grife, joias e dinheiro em espécie (moeda nacional e estrangeira).

A “Operação Jackpot” visa reprimir a exploração de jogos de azar e fraudes associadas a esse tipo de prática, especialmente aquelas promovidas nas redes sociais com falsas promessas de lucros fáceis e constantes. O nome da operação faz alusão ao termo de origem inglesa utilizado no mundo das apostas, que significa “prêmio acumulado”, remetendo ao engodo utilizado pelos criminosos para atrair vítimas.

As investigações seguem em andamento por parte da PCRN.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por BlogdoBG (@blogdobg)

Blog do BG

Essa publicação é um oferecimento

35 MILHÕES DE ACESSOS!

Policial

Imagens do Pavilhão 01 desmente palavra da SEAP quanto o início de motim em Alcaçuz no dia (19)

28/05/2025

                                                                       Foto: Portal BO

 

O PortalBO recebeu com exclusividade imagens do Pavilhão 01, do presídio Estadual Dr. Francisco Nogueira Fernandes, conhecido como Alcaçuz, em Nísia Floresta, após um início de motim diante da morte sem explicação de um dos presidiários.

A SEAP (Secretaria Estadual de Administração Penitenciária) informou, através de nota que não tinha ocorrido nenhum início de motim na unidade, porém, as fotos registradas desmentem a secretaria.

As imagens mostram uma das partes de alvenaria e ferragens destruídos, assim como tubos e um das grades abertas. A assessoria de comunicação deverá se pronunciar nas próximas horas sobre o assunto.

 

PortalBO

Essa publicação é um oferecimento

JD INFORMÁTICA

Policial

Preso tenta serrar grade com lâmina de barbear em cadeia na Grande Natal

28/05/2025

                                                                   Foto: Reprodução

 

Um detento da Cadeia Pública de Ceará-Mirim, na Região Metropolitana de Natal, foi flagrado na noite desta segunda-feira 26 tentando serrar uma grade da cela usando uma lâmina de barbear. Presos também tentaram retirar ferros das paredes. A tentativa de fuga foi interrompida por agentes penitenciários durante a ronda de rotina.

O preso utilizou uma das lâminas distribuídas diariamente aos internos para higiene pessoal, conforme informações. Após o uso, os objetos devem ser devolvidos, mas o apenado conseguiu reter uma das lâminas e começou a serrar discretamente a estrutura metálica da cela.

A ação foi percebida por um dos agentes, que recolheu a lâmina. O preso foi identificado e submetido a sanções administrativas dentro da unidade prisional. A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) confirmou o ocorrido e ressaltou que o protocolo de distribuição e recolhimento dos materiais foi seguido.

 

Agora RN

Essa publicação é um oferecimento

SKY

Policial

Detentos tentam fugir de Alcaçuz usando prestobarbas

27/05/2025

                                            Foto: Reprodução

 

Presos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, tentaram serrar as grades das celas utilizando lâminas de prestobarba.

A tentativa foi frustrada pela atuação rápida dos policiais penais. A presidente do Sindicato dos Policiais Penais do RN (Sindppen), Vilma Batista, comentou o caso com ironia e crítica:

“Mais uma tentativa de fuga abortada por nossos incansáveis policiais penais. Desta vez, os presos de Ceará-Mirim atacam novamente. A Seap com certeza deve dar alguma bonificação… aos presos, como sempre!”.

A ocorrência reforça o alerta sobre a criatividade, e ousadia, dos detento. Por ora, a fuga foi evitada, e o prestobarba, apreendido.

 

BZ Notícias

Essa publicação é um oferecimento

NEGA MALUCA

Policial

“Operação Sócio de Papel”: Polícia Civil desarticula esquema de quase R$ 5 milhões em fraudes fiscais no setor de panificação em Natal

27/05/2025

                                                                     Foto: Divulgação

 

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Delegacia Especializada na Investigação de Crimes Contra a Ordem Tributária (DEICOT), em ação conjunta com a Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ/RN), deflagrou, na manhã desta terça-feira (27), a “Operação Sócio de Papel”, com o objetivo de desarticular um esquema de sonegação fiscal e blindagem patrimonial no setor de panificação, na Zona Sul de Natal.

A ação resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão em imóveis ligados aos investigados e na decretação judicial de sequestro de bens até o limite de R$ 4,8 milhões, valor correspondente ao prejuízo estimado causado aos cofres públicos.

O nome da operação faz referência à principal tática utilizada pelos envolvidos: o uso de “laranjas” como sócios no papel, enquanto a administração e os benefícios permaneciam ocultos nas mãos do real controlador, com o objetivo de frustrar a atuação dos órgãos de controle e a cobrança de tributos devidos.               

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por BlogdoBG (@blogdobg)

Blog do BG

 

Essa publicação é um oferecimento

Drogaria Bom Viver

Policial

Professor de escolinha de futebol é preso suspeito de dar dinheiro em troca de ‘nudes’ dos alunos no RN

27/05/2025

                                                                     Foto: PCRN

 

Um homem, que era professor de uma escolinha de futebol, foi preso suspeito da prática do crime de produção de pornografia infantil. A prisão aconteceu nesta segunda-feira (26), em cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Única da Comarca de Jucurutu.

De acordo com as investigações, ele estaria aliciando adolescentes e crianças para produzirem conteúdo pornográfico em troca de dinheiro. Ele especificava como queria os vídeos e fotos e realizava o pagamento. Até o momento, há três vítimas com materialidade comprovada.

Ainda segundo a Polícia Civil, após o crime, o suspeito fugiu. As investigações indicaram que ele seguiu inicialmente para São Paulo. Depois, foi para Pernambuco. Com a localização confirmada, diligências foram realizadas pelas equipes das polícias civis do RN e de Pernambuco, que prenderam o homem em um hotel.

Ele foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional de Vitória de Santo Antão (PB), onde ficará à disposição da Justiça. A ação foi realizada por policiais civis da 51ª Delegacia de Polícia (DP) de Jucurutu, em ação conjunta com a 61ª Delegacia de Polícia (DP) da Circunscrição de Vitória de Santo Antão (PE), além do apoio da 12ª DP e da equipe de plantão da Central de Inquérito (DESEC) de Vitória de Santo Antão.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reafirma seu compromisso com o enfrentamento à criminalidade violenta, especialmente os crimes contra a vida, e solicita o apoio da população por meio de denúncias anônimas ao Disque 181.

 

Fonte: Portal da Tropical

Essa publicação é um oferecimento

Alugamos tendas, mesas e cadeiras para o seu evento.

Policial

João Câmara: Polícia Militar conduz indivíduo pela prática de direção perigosa e porte de entorpecentes

27/05/2025

                                                                     Foto: gto_joaocamara

 

Na noite do último sábado, 24 de maio de 2025, o GTO do 14° BPM, quando em patrulhamento pelo centro da cidade de João Câmara/RN, deparou-se com dois indivíduos que estavam numa motocicleta tipo Honda Pop de cor preta e efetuando manobras perigosas em via pública (empinando).

Diante do flagrante observado, a equipe policial prontamente realizou a abordagem e, após busca pessoal, foi localizado no bolso do cidadão condutor da motocicleta: 3 (três) porções pequenas de substância esverdeada, análoga ao entorpecente conhecido popularmente como maconha.

Constatado o flagrante delito, os policiais conduziram o suspeito até a 10ª DRPC para a realização dos demais procedimentos.

 

Com informações do 14° BPM/gto_joaocamara

 

Essa publicação é um oferecimento

Alugamos tendas, mesas e cadeiras para o seu evento.

Primeira páginaAnterior Próxima Última página