Policial
Polícia Civil do RN deflagra operação e prende policiais militares do Ceará investigados por crimes em Mossoró
25/07/2025

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Três policiais militares da ativa do Estado do Ceará foram presos nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (25), durante a “Operação Desvirtuados”, deflagrada pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte. A ação foi coordenada pela 15ª Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa de Mossoró (DHPP) e pela Delegacia de Furtos e Roubos (DEFUR), com apoio de mais de 20 agentes de segurança pública.
De acordo com a corporação, a operação tem como base uma investigação que apura a participação dos alvos em um roubo ocorrido no dia 20 de maio deste ano, no bairro Alto do Sumaré, em Mossoró. O crime foi praticado com uso de arma de fogo, restrição de liberdade das vítimas e envolvimento de vários agentes. Ainda no mesmo dia, os suspeitos teriam ligação com um homicídio no bairro Abolição V e com disparos contra imóveis comerciais e residenciais no bairro Abolição IV.
Ao todo, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça potiguar.
A operação contou com apoio da 10ª e 16ª DHPPs de Mossoró, da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC), da Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE), da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD), da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Ceará.
Mais informações sobre o caso deverão ser divulgadas pela Polícia Civil ao longo do dia.
Fonte: Portal Tropical
Essa publicação é um oferecimento
João Câmara: Ação decisiva da Guarda Municipal evita tragédia e salva homem em surto armado
25/07/2025

Foto: reprodução/gcm_joaocamara
A Guarda Civil Municipal foi acionada pela central de operações para atender uma ocorrência envolvendo um homem em surto psicótico, armado com uma faca e realizando atos de automutilação. De forma rápida e estratégica, a equipe deslocou-se até o endereço informado, onde localizou o indivíduo com o corpo coberto de sangue e em atitude ameaçadora, prestes a tirar a própria vida.
Diante da gravidade da situação, e visando preservar a integridade física do cidadão e da equipe, os agentes — devidamente capacitados — fizeram uso da *Spark*, equipamento de menor potencial ofensivo, que permitiu neutralizar e desarmar o indivíduo de forma segura e eficaz, sem causar danos maiores.
O uso desse tipo de armamento demonstra o preparo técnico e o equilíbrio entre firmeza e proteção à vida, reforçando o compromisso da Guarda com a atuação humanizada.
Em seguida, o SAMU foi acionado para prestar atendimento médico.
Graças à ação precisa e ao uso adequado da tecnologia não letal, a vida do homem foi preservada, com apenas ferimentos leves.
Fonte: Guarda Civil Municipal de João Câmara /@gcm_joaocamara
Essa publicação é um oferecimento
Polícia Civil investiga denúncia de assédio contra aluna em escola estadual em Felipe Camarão
25/07/2025

Foto: Reprodução
A Polícia Civil está investigando uma denúncia de assédio contra uma aluna, de 11 anos, da Escola Estadual Maria Queiroz, no bairro Felipe Camarão, na zona Oeste de Natal. O caso teria acontecido nesta quinta-feira (24). O diretor da unidade escolar foi encaminhado para a delegacia para prestar esclarecimentos e foi liberado em seguida.
De acordo com a Polícia Militar, a mãe da estudante acionou o 190 informando que a filha teria sido assediada pelo diretor da escola. A família teria relatado que essa não teria sido a primeira vez que o assédia teria acontecido.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente (DPCA). O PORTAL DA TROPICAL/TV TROPICAL entrou em contato com o diretor da escola, que informou que vai se pronunciar sobre o caso em momento oportuno. Contudo, adiantou que tem “a consciência tranquila que não cometi nada de errado com ninguém”.
Em nota, a Secretaria de Educação do RN afirmou que “o diretor mencionado, compareceu espontaneamente à delegacia para prestar esclarecimentos, em razão de um episódio envolvendo uma responsável por estudante da escola”. Além disso, acrescentou que “por se tratar de algo que ainda está sendo apurado, a pasta não pode fornecer maiores detalhes”.
“A situação está sendo acompanhada de perto pela 1ª Diretoria Regional de Educação (DIREC), que está em diálogo com todas as partes envolvidas para garantir a mediação adequada”, completou a secretaria.
Portal da Tropical
Essa publicação é um oferecimento
Mulher é presa por aplicar golpes com sedativo contra idosos na Grande Natal
25/07/2025

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Policiais civis da 20ª Delegacia de Polícia de Macaíba (20ª DP) prenderam nesta quinta-feira (24) uma mulher de 31 anos suspeita de integrar um grupo criminoso que aplicava golpes com sedativo contra idosos na Grande Natal. A prisão ocorreu no município de São Gonçalo do Amarante.
Leia também:
Foragido por homicídio há 20 anos é preso em Parnamirim
De acordo com as investigações, os criminosos se passavam por profissionais da área da saúde para ganhar a confiança de idosos, principalmente os que moravam sozinhos ou em locais isolados. No momento da prisão, foram apreendidos documentos em nome de vítimas e jalecos usados para simular vínculos com instituições médicas.
Idosos eram dopados para facilitar os roubos
Em um dos casos registrados em Macaíba, os suspeitos ofereceram ajuda a uma idosa, ganharam acesso à casa e, em seguida, administraram uma substância desconhecida, provocando a perda de consciência da vítima. Durante o período de vulnerabilidade, foram levados eletrodomésticos, eletrônicos e cartões bancários.
Em outra ocorrência, os golpistas se apresentaram como integrantes de um programa social de saúde e ofereceram cápsulas preventivas contra gripe a uma família da zona rural. Os idosos também perderam a consciência após ingerirem o conteúdo, e a casa foi completamente revirada.
Quatro vítimas já foram identificadas
Até o momento, a Polícia Civil confirmou quatro vítimas: três em Macaíba e uma em Natal. Segundo os investigadores, a mulher presa agia de forma premeditada, utilizando identidade falsa e simulando ser profissional da saúde para aplicar os crimes. A substância utilizada visava anular qualquer possibilidade de resistência, configurando o crime de roubo (Art. 157 do Código Penal).
A identificação da suspeita contou com o apoio de testemunhas e imagens de câmeras de segurança. Após os procedimentos legais, ela foi encaminhada ao sistema prisional e está à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e possíveis vítimas.
A Polícia Civil solicita que informações sejam repassadas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.
Ponta Negra News
Essa publicação é um oferecimento
"Operação Cálice Amargo": Polícia Civil apreende receitas médicas falsas em Macau e Natal
24/07/2025
Policiais Civis da 5ª Delegacia Regional (DR) de Macau, com apoio da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Macau, 5º Núcleo de Investigação Qualificada (NIQ) e da 2ª DP de Natal, deflagram, nesta quarta-feira (23), a operação "Cálice Amargo", que teve como objetivo o combate ao uso de receitas médicas falsas em farmácias da cidade de Macau.
Durante a operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas cidades de Natal e Macau contra duas mulheres e um homem, com idades de 22, 28 e 30 anos. Eles são investigados por suspeita de utilizar documentos falsificados para adquirir medicamentos controlados.
De acordo com as investigações, os suspeitos obtinham receitas médicas falsificadas por meio de uma rede social, faziam alterações nos nomes e impressões dos documentos, e os apresentavam em farmácias da cidade. Embora o número de série das receitas fosse o mesmo, os nomes dos médicos variavam.
Diligências foram realizadas pelas equipes, no local foram apreendidos aparelhos celulares e notebooks. Em análise preliminar, foram encontrados arquivos de receitas médicas em branco, já assinadas, prontos para impressão.
Os suspeitos responderão pelo crime de uso de documento falso, cuja pena pode chegar a seis anos de reclusão.
O nome da operação, "Cálice Amargo", faz referência à metáfora bíblica usada por Jesus para se referir ao sofrimento da crucificação. Segundo apurado, os medicamentos adquiridos de forma ilícita eram consumidos em associação com outras substâncias entorpecentes, como cocaína, ou repassados a terceiros para o mesmo fim.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte solicita que a população continue colaborando com o trabalho investigativo, repassando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181. O sigilo é garantido.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do RN - SECOMS.
Essa publicação é um oferecimento
VÍDEO: Polícia prende oito pessoas por tráfico de drogas em Pipa
24/07/2025
Ver essa foto no Instagram
Vídeo: Divulgação
Policiais civis da 103ª Delegacia de Polícia de Tibau do Sul, com apoio da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (4ª CIPM), deflagraram, nesta quarta-feira (23), mais uma fase da “Operação Liberdade”, com foco no combate ao tráfico de drogas na Praia da Pipa, no município de Tibau do Sul.
Durante a ação, cinco adultos foram presos em flagrante e três adolescentes foram apreendidos. Todos são suspeitos de integrar uma facção criminosa com atuação no tráfico de drogas na região.
Com o grupo, foram apreendidos: 353 trouxinhas de maconha, 176 papelotes de cocaína, 33 porções de haxixe, uma balança de precisão, duas armas de fogo (sendo uma pistola calibre .40 com 30 munições e uma pistola calibre 6,35 com oito munições), cinco aparelhos celulares e quantia em dinheiro fracionado.
A operação é fruto de uma investigação em andamento na 103ª DP, que visa desarticular grupos criminosos envolvidos em atividades ilícitas na localidade. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia para os procedimentos legais e, posteriormente, encaminhados ao sistema prisional e às unidades socioeducativas, onde ficarão à disposição da Justiça.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reforça seu compromisso no enfrentamento ao crime organizado e solicita o apoio da população. Informações podem ser repassadas, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
BG
Essa publicação é um oferecimento
Policial penal é principal suspeito de matar mulher de 22 anos na Grande Natal, diz polícia
24/07/2025

Foto: Reprodução
Um policial penal é o principal suspeito do assassinato de uma jovem de 22 anos na madrugada desta quarta-feira (23) em Ceará-Mirim, na Grande Natal, segundo a Polícia Civil. Ele se apresentou à delegacia, entregou a arma, mas não ficou preso.
A Secretaria de Administração Penitenciária informou que o servidor estava a caminho do trabalho, na Cadeia Pública de Ceará-Mirim, quando o crime aconteceu. Eis a íntegra do pedido.
Segundo a Polícia Militar, o caso foi registrado por volta de 1h10 na rodovia RN-064, na altura do distrito Gravatá, zona rural do município. As circunstâncias da ocorrência, no entanto, não foram informadas pela corporação.
Familiares da vítima, que identificaram a jovem como Keulen Viana de Lima, de 22 anos, disseram que ela e os outros ocupantes do carro onde ela estava teriam sido confundidos com assaltantes, pelo policial penal. A versão não foi confirmada pela polícia até a última atualização desta reportagem.
De acordo com a Polícia Civil, o servidor público permaneceu no local, prestou socorro à vítima e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar.
Em seguida, ele se apresentou à delegacia para entregar a arma e prestar depoimento. Após ser ouvido, o homem foi liberado. A versão do suspeito também não foi informada.
Segundo a Polícia Civil, um inquérito foi aberto pela Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP/Ceará-Mirim).
“O caso está sendo investigado pela unidade da DHPP responsável pela área, com o objetivo de esclarecer os fatos e adotar as providências legais cabíveis. Testemunhas serão ouvidas nas próximas horas e diligências seguem em andamento”, informou a corporação.
O corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) para passar por exames necroscópicos.
G1RN
Essa publicação é um oferecimento
Operação Magma 2: PF cumpre mandados em Natal e contra facção que movimentou R$ 26 milhões com lavagem de dinheiro
23/07/2025

Foto: divulgação
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Norte (FICCO/RN) deflagrou, a Operação Magma 2, para desarticular esquema de lavagem de dinheiro operado por integrantes de uma facção criminosa originária do Rio de Janeiro e com atuação de liderança negativa na Bahia.
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão no bairro de Ponta Negra, em Natal, além de um mandado de prisão preventiva, todos expedidos pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Um dos investigados permanece foragido. O Judiciário também determinou o bloqueio de contas bancárias vinculadas a nove pessoas físicas e jurídicas.
As investigações apontam que os alvos da operação mantinham o comando da facção remotamente e levavam uma vida de luxo em Natal/RN. Além disso, foi identificada uma sofisticada rede de lavagem de dinheiro, que utilizava empresas de fachada, identidades falsas e “laranjas”, movimentando aproximadamente R$?26 milhões em transações financeiras diversas.
Um dos alvos usava ao menos três documentos falsificados — dois expedidos no Pará e um no Rio Grande do Norte — para abrir e movimentar contas em seis bancos diferentes. Em apenas uma dessas contas, entre janeiro e outubro de 2023, foram registrados créditos e débitos que somaram mais de R$?17 milhões. O uso de identidades falsas também visava evitar a aplicação da lei penal, já que o investigado tem contra si três mandados de prisão expedidos pela Justiça da Bahia, dois por tráfico de drogas e um por homicídio.
A FICCO/RN é composta pela Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Polícia Civil do RN e Polícia Penal do RN, atuando de forma integrada no enfrentamento ao crime organizado no Estado.
BG
Essa publicação é um oferecimento
Polícia Civil realiza nova etapa da “Operação Recupera” e restitui celulares furtados em João Câmara
23/07/2025
Foto: PCRN
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da 85ª Delegacia de Polícia de João Câmara, realizou, na manhã desta terça-feira (22), mais uma etapa da “Operação Recupera”, destinada à devolução de aparelhos celulares roubados e furtados às vítimas desses crimes, especialmente os ocorridos durante os festejos juninos da cidade, o “São João Câmara”.
Nesta fase, cerca de 20 aparelhos foram restituídos aos seus legítimos proprietários. Desde o início das investigações, em setembro de 2024, mais de 45 celulares já foram recuperados e devolvidos pela equipe policial.
A ação é resultado de um trabalho de investigação qualificada desenvolvido pela unidade policial, que reforça a importância do registro do Boletim de Ocorrência (BO) com a numeração do IMEI. Segundo o delegado titular da 85ª DP, esse procedimento aumenta significativamente as chances de localização e devolução dos aparelhos, além de contribuir para o combate aos crimes de roubo, furto e receptação.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população, que pode contribuir com informações de forma anônima por meio do 181.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.
Essa publicação é um oferecimento
Polícia estoura ponto de tráfico de drogas no Conjunto Morada da Fé, em Macaíba Publicado3 minutos atrás
22/07/2025

Foto: Secoms/Divulgação
Policiais civis da 20ª Delegacia de Polícia (DP) de Macaíba apreenderam, nesta segunda-feira (21), diversas porções de entorpecentes, munições e materiais utilizados no tráfico de drogas. A apreensão ocorreu em um imóvel localizado no Conjunto Morada da Fé, em Macaíba, na Grande Natal.
A ação teve início após o recebimento de uma denúncia anônima, informando que a residência estaria sendo utilizada para armazenamento, fracionamento e comercialização de entorpecentes. O local já era conhecido pela equipe da 20ª DP por ter sido alvo de outras operações e prisões relacionadas ao tráfico de drogas e à atuação de facções criminosas.
Diligências foram realizadas e, durante as buscas no interior do imóvel, os policiais encontraram, 73 trouxinhas e 36 porções maiores de maconha, 1 tablete maior de maconha, 175 papelotes de cocaína e 81 pedras de crack, além de dinheiro fracionado, uma balança de precisão, estilete, tesoura, faca e diversos sacos plásticos do tipo zip-lock. Também foram apreendidas munições e estojos deflagrados de calibre .38.
Todo o material foi encaminhado à delegacia, onde foi formalizada a apreensão. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar e responsabilizar os envolvidos na atividade criminosa.
Ponta Negra News
Essa publicação é um oferecimento
Jovem vítima de tortura é resgatada pela PM na zona rural de São José de Mipibu
21/07/2025

Foto: Marcelo Casal/Agência Brasil
Na madrugada desta segunda-feira (21), policiais da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) resgataram uma mulher de 20 anos que era vítima de tortura e maus-tratos no distrito de Laranjeira dos Cosmes, zona rural de São José de Mipibu, região metropolitana de Natal.
A equipe C0804 foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) por volta das 3h para atender a denúncia. No local, os agentes encontraram a jovem com vários sinais de agressões. Ela relatou ter sido torturada e alvo de tentativa de homicídio praticada pelo próprio cunhado e um vizinho.
A vítima foi socorrida e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
Em seguida, a Polícia Militar realizou diligências na região, mas os suspeitos fugiram ao perceber a presença das viaturas. Mesmo assim, ambos foram identificados e qualificados pela Polícia Civil, que ficará responsável pela investigação do caso.
Tribuna do Norte
Essa publicação é um oferecimento
Suspeitos fogem e PM apreende drogas e arma em residência usada para tráfico na Zona Norte de Natal
21/07/2025

Foto: reprodução
Na madrugada deste domingo (20), policiais militares da 2ª Companhia do 4º BPM, apreenderam entorpecentes e uma arma de fogo durante patrulhamento na comunidade do Jagatá, no bairro Lagoa Azul, Zona Norte de Natal.
A guarnição foi acionada após denúncia anônima informando que uma residência localizada na Rua dos Imigrantes estaria sendo utilizada como ponto de comercialização de drogas. Ao se aproximarem do local, os policiais visualizaram pelo menos três suspeitos fugindo em direção a uma área de mata e dunas.
Durante a averiguação no imóvel, foram localizados os seguintes materiais: uma porção de substância pastosa amarelada, possivelmente crack; três porções de substância prensada de cor castanho esverdeada, aparentando ser maconha; e uma espingarda quebrada.
O material foi apreendido e apresentado na Delegacia de Plantão para os procedimentos legais cabíveis.
Portal 96FM
Essa publicação é um oferecimento
Jovem encontrado sem vida na zona rural de São Miguel do Gostoso
21/07/2025

Foto: reprodução
Um crime de homicídio foi registrado na tarde deste sábado (19/07) no distrito de Tábua, Zona Rural de São Miguel do Gostoso.
Segundo informações, um jovem identificado como Matheus, 24 anos, teria sido encontrado morto em uma estrada carroçavel no distrito de Tábua. O jovem apresentava várias marcas de disparos de arma de fogo.
Policiais Militares do 14°BPM, isolaram o local e acionaram a equipe do ITEP para os procedimentos cabíveis.
Fonte: Blog de Assis Silva
Essa publicação é um oferecimento
[Vídeo] Dois suspeitos morrem em confronto com a PM em Mãe Luíza
20/07/2025

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Tarde de tensão em Mãe Luíza, na zona Leste de Natal, nesta sexta-feira (18). Uma troca de tiros em uma das escadarias do bairro terminou com dois suspeitos mortos. A ocorrência envolveu policiais militares do 1º batalhão, Rocam, Choque e até o helicóptero Potiguar 02.
De acordo com a PM, uma equipe estava em patrulhamento pela região quando teria sido surpreendida por disparos de arma de fogo. Houve um intenso confronto e os dois suspeitos foram atingidos. Ele foram levados para o Hospital Walfredo Gurgel, mas não resistiram.
Na ocorrência, os policiais militares apreenderam dois revólveres calibre .38 com munições deflagradas, porções de maconha e crack, além de balanças de precisão. Um dos mortos no confronto foi identificado como Jardeson da Silva Nunes, de 27 anos, que estava foragido da Justiça. O segundo suspeito ainda não foi identificado.
O material apreendido foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Vídeo: Reprodução/Redes Sociais
Portal Tropical
Essa publicação é um oferecimento
Porte ilegal de arma leva homem à prisão em Angicos
20/07/2025

Foto: PRF/RN
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo, na noite do sábado (19), na BR-304, em Angicos, no interior do Rio Grande do Norte. Os agentes realizavam uma fiscalização de rotina quando abordaram um veículo modelo VW/Polo.
Leia também:
Receptação qualificada em Mossoró: homem é preso em flagrante
Durante a revista, os policiais encontraram uma pistola Taurus e 17 munições. O motorista, que dirigia o carro, não apresentou autorização legal para portar a arma. Por isso, os agentes atuaram imediatamente para evitar maiores riscos.
Fiscalização identifica porte ilegal de arma em Angicos
Além disso, conforme a PRF, a abordagem ocorreu em um trecho recorrente de crimes, como tráfico e assaltos.
Diante da situação, os policiais conduziram o suspeito até a Delegacia de Polícia Civil de Baixa do Meio. Lá, ele passou por autuação com base no Estatuto do Desarmamento, que classifica o porte ilegal de arma como crime.
Segundo a legislação brasileira, a pena pode chegar a até quatro anos de prisão. A autoridade policial agora apura se o detido tem envolvimento com outras ocorrências na região.
Ponta Negra News
Essa publicação é um oferecimento
Polícia Militar localiza e detém suspeito de atentar contra a vida de policial na Grande Natal
19/07/2025
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/g/B/QCI7tpTM60cLoGG4Eulw/whatsapp-image-2024-04-05-at-11.32.05.jpeg)
Polícia Civil RN Rio Grande do Norte carro viatura — Foto: Divulgação
Na tarde da última quarta-feira (16), um policial militar do Rio Grande do Norte, mesmo estando de folga, foi vítima de um atentado covarde. O crime ocorreu no bairro Cohabinal, quando o agente se dirigia ao seu veículo. Ele foi surpreendido por disparos de arma de fogo, em uma clara tentativa de homicídio.
Apesar da gravidade da situação, a reação da Polícia Militar foi exemplar. Em menos de 24 horas após o ocorrido, equipes do 3º Batalhão intensificaram diligências e, por meio de ações de inteligência e investigação, localizaram um suspeito no bairro Monte Castelo.
O indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia de Plantão, onde foram realizados os procedimentos legais.
Essa publicação é um oferecimento
Polícia Civil deflagra "Operação Final de Linha" e prende três suspeitos envolvidos em ataques contra forças de segurança em Guamaré
18/07/2025

Foto: PC/Assecom
Policiais civis da 5ª Delegacia Regional (DR) de Macau, em ação conjunta com a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM/Macau), Polícia Militar e Guarda Municipal de Guamaré, deflagraram, nesta sexta-feira (18), a “Operação Final de Linha”, com o objetivo de localizar e identificar membros de facções criminosas.
Durante as diligências investigativas, três homens, de 18, 21 e 27 anos, foram presos, e um adolescente de 15 anos foi apreendido. Eles são suspeitos de planejar ataques contra forças de segurança, além de envolvimento em crimes de roubo e furto no distrito de Baixa do Meio.
Na ação, foram apreendidas três armas de fogo, objetos subtraídos de vítimas e diversas motocicletas. A operação será intensificada nos próximos dias, com abordagens na cidade, patrulhamento e ações de inteligência policial.
Todos os integrantes das facções já foram identificados e estão sendo localizados. Os suspeitos de liderar os grupos criminosos também foram identificados, porém seguem foragidos.
Os homens presos na ação foram conduzidos à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do RN - SECOMS.
Essa publicação é um oferecimento
Mulher é assassinada a tiros na frente dos filhos em Caicó
18/07/2025

Foto: Reprodução
Uma mulher foi morta a tiros, na tarde da última quinta-feira (17), no bairro Boa Passagem, em Caicó, cidade da região Seridó do Rio Grande do Norte. A vítima foi identificada como Cíntia Michele da Costa, que, segundo testemunhas, estava saindo de casa com a filha para o trabalho quando foi surpreendida por homens armados.
O crime aconteceu na Rua José Pereira dos Santos. De acordo com informações preliminares, os suspeitos se aproximaram no momento em que o filho da vítima retornava para fechar a porta da residência. Cíntia foi atingida por disparos na região da cabeça e morreu ainda no local, antes de receber atendimento.
Ela era mãe de três filhos e frequentava uma igreja evangélica da região. O ex-marido, conhecido como “Taroba dos Capacetes”, faleceu durante a pandemia vítima de Covid-19. Agora, os filhos do casal enfrentam a perda da mãe de forma trágica e repentina.
A Polícia Militar isolou a área do crime até a chegada do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e da Polícia Civil, que realizaram os procedimentos legais. O corpo foi recolhido para exames de necropsia.
Até o momento, a autoria e a motivação do assassinato são desconhecidas. Ninguém foi preso. A Polícia Civil segue investigando o caso.
Portal da Tropical
Essa publicação é um oferecimento
Equipes da Força Tática da 7ª CIPM recuperam veículo roubado em Maxaranguape
18/07/2025

Foto: 7ª CIPM
Policiais militares lotados na 7ª CIPM, na tarde do dia 16/07/25, por volta das 17h:00min, numa estrada carroçável que liga a praia de Caraúbas ao assentamento São José, município de Maxaranguape, localizaram um veículo roubado, tipo Fiat Strada, o qual havia sido subtraído na mesma tarde.
O automóvel havia sido roubado de um feirante, na ocasião em que o cidadão estava desempenhando o seu trabalho, vendendo frutas e demais gêneros alimentícios. Na ação criminosa, foram levados o carro, os alimentos, dinheiro, aparelho celular e documentos pessoais.
A equipe policial conseguiu recuperar o veículo, a mercadoria e o dinheiro da vítima. A ocorrência foi apresentada na delegacia de plantão da zona norte de Natal.
Fonte: 7ª CIPM
Essa publicação é um oferecimento
Violência: Mais uma morte registrada na Praia de Caraúbas em Maxaranguape
18/07/2025

Foto: reprodução
Dois homens foram baleados na Praia de Caraúbas, em Maxaranguape, na manhã desta quinta-feira (17).
Um homem, identificado como Marcelo Valério da Costa, de 44 anos, morreu na hora. O filho dele também foi atingido e socorrido para o hospital.
A motivação do crime será investigada pela Polícia Civil. O corpo da vítima que morreu foi removido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN).
Blog de Assis Silva
Essa publicação é um oferecimento









