RIO PITIMBU: Limitação das áreas de preservação permanente de curso de água e projeto de desassoreamento estão em pauta

Publicado em: 06/07/2020

                                        FOTO: ASCOM/SEMARH

 

Os órgãos que compõem o Sistema Semarh – Idema, Caern e Igarn – se reuniram, na última sexta-feira (03), com representantes das prefeituras de Natal, Parnamirim e Macaíba para discutirem um Plano de Ação para Melhoria da Qualidade Ambiental da Bacia do Rio Pitimbu.

Entre os assuntos na pauta da reunião estivaram projetos de ações para a delimitação das áreas de preservação permanente do curso de água, assim como o projeto de desassoreamento da calha do rio.

Foi criado ainda, um grupo multidisciplinar de trabalho para fazer um levantamento dos projetos ambientais existentes e reunir todos os agentes com atuação na área em busca da preservação e conservação do Rio Pitimbu. Ainda como encaminhamento da reunião, também será adotado um cronograma de atividades, que inclui municípios e Comitê da Bacia Hidrográfica.

Uma nova reunião está agendada para o início do mês de agosto.

 

Faça o seu comentário

Óticas Diniz

Nesta segunda deguste a deliciosa Pizza na Pizzaria Novo Tempo - SÓ DELIVERY: 99108-7191

Publicado em: 06/07/2020

Receita de Pizza de Portuguesa | por receitasanamaria.net ...                                                 Pizza Portuguesa

Blog do Montoril                                                 Pizza Calabresa

Blog do Montoril                                              Pizza Marguerita

Blog do Montoril

Nesta segunda deguste a deliciosa Pizza na Pizzaria Novo Tempo

SÓ DELIVERY: (84) 3262-4041 ou 99108-7191

#FICAEMCASA

 

Faça o seu comentário

PIZZARIA NOVO TEMPO

Avó da primeira-dama Michelle Bolsonaro está na UTI com covid

Publicado em: 06/07/2020

Avó da primeira-dama Michelle Bolsonaro apresenta piora em quadro ...

Avó da primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 79 anos, está internadas com covid, na UTI do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), em Brasília.

Ela estava em um box de emergências desde o dia primeiro, mas só foi para UTI na sexta-feira.

A avó da primeira-dama foi encontrada por vizinhos caída em uma rua da comunidade Sol Nascente e levada ao Hospital Regional de Ceilândia com falta de ar.

Enquanto isso…

O presidente Bolsonaro continua ‘desmascarando’ a população brasileira, ao vetar a lei que obriga o uso de máscaras para evitar a propagação do vírus.

 

Faça o seu comentário

VIVO PRE

INFORME PUBLICITÁRIO: Panificadora e conveniência João Paulo II em João Câmara.

Publicado em: 06/07/2020

Blog do MontorilBlog do Montoril

 

Faça o seu comentário

Panificadora & Conveniência João Paulo II

Chuvas entre a noite desse domingo e manhã desta segunda-feira registraram pontos de alagamentos em Natal

Publicado em: 06/07/2020

As chuvas na capital potiguar entre a noite desse domingo(05) e a manhã desta segunda-feira(06) provocaram transtornos aos motoristas e pedestres, e resultou em pontos de alagamento.

A STTU registrou pontos de alagamento em locais como as Avenidas Bernardo Vieira, Salgado Filho, Integração e Afonso

Pena. Na região sul, especialmente, a BR-101, em Natal, nas imediações do viaduto de Ponta Negra, há risco de aquaplanagem.

Ainda segundo a STTU, outros pontos como a Avenida Ayrton Senna, próximo a Drogaria Globo e Deodoro da Fonseca, na altura do Baldo, também merecem atenção do motorista.

Quanto a previsão do tempo, o maior portal de meteorologia do país, o Clima Tempo, informa a  possibilidade de novos registros de pancadas de chuvas ao decorrer do dia. A temperatura, em decorrência, terá máxima de 28º e mínima de 23º.

 

https://www.blogdobg.com.br/chuvas-entre-a-noite-desse-domingo-e-manha-desta-segunda-feira-registraram-pontos-de-alagamentos-em-natal/

 

 

Faça o seu comentário

15 MILHÕES DE ACESSOS

Força Tática da PM prende quatro homens com armas e drogas na Redinha

Publicado em: 06/07/2020

                           FOTO: PM/ASSECOM/REPÓRTER: CB GLAUCIA

 

No final da tarde desse domingo (05), policiais militares da Força Tática do 4° Batalhão de Polícia Militar efetuaram prisão de quatro homens suspeitos da prática dos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo no bairro da Redinha, zona Norte de Natal.

De acordo com informações dos policiais, os militares realizavam o patrulhamento ostensivo na rua Beberibe, na Redinha, quando suspeitaram de quatro homens que estavam em frente à uma residência.

Durante a abordagem pessoal, três porções de substâncias análogas à maconha, crack e cocaína. Ainda nas averiguações, os militares suspeitaram que a residência estaria sendo utilizada como ponto de comercialização de drogas. Com a suspeita de situação flagrancial da ocorrência de ilícitos penais no interior da residência, os militares ingressaram no imóvel, encontrando três armas de fabricação artesanal nos calibres .12 e .38, além de 10 munições.

Com a constatação de indícios de materialidade e autoria dos delitos de tráfico de drogas e de posse ilegal de arma de fogo, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para a realização dos procedimentos legais.

 

Faça o seu comentário

Supermercado Econômico

Paciente está há 17 meses sem vírus HIV após tratamento brasileiro inédito

Publicado em: 06/07/2020

                            Foto: Flickr/NIH Image Gallery/Creative Commons

 

Um estudo brasileiro da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), coordenado pelo infectologista Ricardo Sobhie Diaz, conseguiu eliminar o vírus HIV de um paciente que vivia com o vírus há sete anos.

O estudo foi feito unicamente com pessoas que estavam com o vírus indetectável — ou seja pessoas que têm a carga viral baixa e não transmitem a doença, por mais que vivam com o vírus. O intuito era “acelerar” o que o tratamento já estaria fazendo por estas pessoas (diminuir a quantidade de células infectadas). Foram recrutadas pessoas que iniciaram o tratamento com infecção pelo HIV relativamente recente e pacientes em tratamento com carga viral indetectável há mais de 2 anos. O estudo iniciou-se em 2013.

O paciente com o vírus eliminado, que preferiu não se identificar, conversou com exclusividade com a CNN e mostrou o teste para diagnóstico do HIV realizado este ano, onde constava que o paciente tinha amostra não reagente para HIV. “Eu me sinto livre”, diz.

Até hoje, dois casos de cura da Aids foram reconhecidos pela comunidade científica: Timothy Ray Brown, conhecido como “paciente de Berlim”, e Adam Castillejo, conhecido como o “paciente de Londres”. Em ambos, eles foram submetidos a um transplante de medula óssea. Por uma mutação rara, eles ficaram livres do vírus HIV.

Como funcionou o estudo

Para diminuir a replicação do HIV, o estudo selecionou pessoas que viviam com o vírus indetectável e que estavam tomando os coquetéis. “A gente intensificou o tratamento. Usamos três substâncias no estudo, além de criar uma vacina”, conta Diaz. Foram usadas combinações variadas de remédios, além de uma vacina produzida com o DNA do paciente.

Segundo o infectologista, a próxima fase do estudo deve contar com 60 pessoas e vai incluir mulheres como voluntárias — a primeira fase contou apenas com homens. A pesquisa está paralisada por causa da pandemia do novo coronavírus no país.

A doença no mundo

Segundo a Unaids, programa conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids, até dezembro de 2018, havia cerca de 37,9 milhões de pessoas em todo o mundo vivendo com HIV. Destas, cerca de 79% conheciam seu estado sorológico positivo para HIV, ou seja, já tinha sido diagnosticadas. Isso significa que cerca de 8,1 milhões de pessoas ainda não tinham conhecimento de que estavam vivendo com HIV (não haviam feito o teste para o diagnóstico).

Ainda segundo a Unaids, 32 milhões de pessoas morreram de doenças relacionadas à AIDS. Desde 2010, a mortalidade relacionada à Aids caiu 33% — em grande parte graças à evolução do tratamento antirretroviral e ao maior acesso destas pessoas ao tratamento.

 

CNN Brasil

 

Faça o seu comentário

Farmácia Souza Tavares

Paulo Guedes foi mordido pelo cão da família e precisou tomar vacina

Publicado em: 06/07/2020

                                 Foto: Wilson Dias/Agência Brasil 

 

O ministro da Economia Paulo Guedes levou nesse domingo (5) uma mordida do cachorro da família, da raça Alaska Malamute, quando o animal de estimação tentou sair de casa, em Brasília.

Guedes sofreu um ferimento na mão, precisou tomar vacina anti-tetânica e anti-rábica. O ministro passa bem.

 

Christina Lemos – R7

 

Faça o seu comentário

AMA-JC - Associação Camarense Amigos dos Animais

Humorista Renan da Resenha revela estar internado com covid-19: “Essa é a maior batalha da minha vida”

Publicado em: 06/07/2020

         

                                   Foto: Divulgação

 

Renan da Resenha está internado com covid-19. O humorista paraibano realiza tratamento contra a doença em um hospital de João Pessoa e disse que essa é a maior batalha que ele já enfrentou na vida.

“Tem sido difícil, doloroso e assustador demais. Porém, não se passa nada em minha cabeça além da cura”, disse o humorista em uma postagem no Instagram.

“Essa é a maior batalha da minha vida e só tenho um pedido a vocês. Rezem por mim, gente! Quero muito viver… prometo recompensar cada oração com muita alegria e sorrisos naquele dia difícil que você viver!”

No domingo (5), a família do humorista publicou no stories que ele tomou plasma, com boa reação do organismo. A família agradeceu as mensagens de apoio dos fãs e disse que Renan está emocionado com o carinho de todos.

 

R7

 

Faça o seu comentário

15 MILHÕES DE ACESSOS

Governo deverá anunciar planos para quatro grandes privatizações em até 90 dias, diz Paulo Guedes, sobre programa especial “O Brasil Pós-Pandemia: a Retomada”

Publicado em: 06/07/2020

                              Foto: Jorge William / Agência O Globo

 

O governo federal deverá anunciar planos para quatro grandes privatizações em período de “30, 60 a 90 dias”. A afirmação foi feita pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, ao programa especial “O Brasil Pós-Pandemia: a Retomada”. Questionado pelos âncoras William Waack e Rafael Colombo, ele disse que os nomes das estatais serão anunciados em breve.

Guedes mencionou apenas que “há muito valor escondido debaixo das estatais”. “As subsidiárias da Caixa são um bom exemplo. Ali, há R$ 30 bilhões, R$ 40 bilhões ou R$ 50 bilhões em um IPO (oferta primária de ações) grande”, disse. Atualmente, a Caixa já tem pedido para oferta de ações da Caixa Seguridade – braço de seguros do banco – operação que poderia levantar cerca de R$ 15 bilhões, estima o mercado financeiro.

Outra empresa que o ministro quer oferecer à iniciativa privada são os Correios. “Está na lista seguramente, só não vou falar quando (será a privatização). Eu gostaria de privatizar todas as estatais”.

Na semana passada, o secretário de desestatização do Ministério da Economia, Salim Mattar, anunciou que o governo quer privatizar pelo menos 12 estatais, mas ano que vem. Entre as empresas previstas para 2021, estão os Correios, Eletrobras, CBTU, Serpro, Dataprev e Telebrás. Para essa venda acontecer, no entanto, o governo precisará do aval do Congresso Nacional para algumas empresas, como a Eletrobras.

Na entrevista à CNN, Guedes reconheceu que o ritmo das privatizações está mais lento que o esperado. “Estamos atrasados sim, não tenho problema de admitir. Tenho de fazer um mea culpa de que elas não andaram no ritmo adequado”.

Ainda sobre a retomada, o ministro da Economia diz que o governo prepara ações para destravar o investimento privado. Ele mencionou que, após a recente aprovação do novo marco regulatório do saneamento básico, o governo deve agir para incentivar setores como a cabotagem, eletricidade e petróleo e gás com fim do regime de partilha na exploração.

 

CNN Brasil

 

Faça o seu comentário

RB CONTABILIDADE PÚBLICA

DANOU-SE: Padre diz que Bolsonaro “não vale nada, não presta e quem votou nele tem que se confessar por eleger bandido”

Publicado em: 06/07/2020

O Padre Edson Adélio Tagliaferro disse aos fiéis em sermão que aqueles que votaram no presidente Jair Bolsonaro precisavam se confessar. Ele é pároco da Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, no município de Artur Nogueira, interior de SP.

“Vocês querem que eu fale aquilo que todo mundo fala, que não deixam ele trabalhar? Não! Bolsonaro não presta. Bolsonaro não vale nada. E quem votou nele devia se confessar, pedir perdão a Deus pelo pecado que cometeu, porque elegeu um bandido para presidente”, disse em cerimônia online.

 

Faça o seu comentário

Renato Ferragens

Caixa deposita saque emergencial do FGTS para nascidos em fevereiro

Publicado em: 06/07/2020

Saque máximo é de R$ 1.045

Saque máximo é de R$ 1.045

 

A Caixa Econômica Federal paga nesta segunda-feira (6) o saque emergencial do FGTS para os beneficiários nascidos em fevereiro. O dinheiro será disponibilizado como crédito em conta poupança digital criada pelo banco. 

Leia também: Vale a pena sacar o FGTS emergencial para investir?

Nesta fase, o dinheiro poderá ser usado para o pagamento de contas, boletos e compras pela internet. Quem preferir sacar o dinheiro em espécie ou realizar transferência bancária deve esperar até o dia 8 de agosto. 

Segundo a Caixa, a existência de duas datas serve para evitar aglomerações em agências bancárias. 

O valor máximo do saque será de um salário mínimo (R$ 1.045). O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou que a expectativa é de que sejam disponibilizados R$ 37,8 bilhões em saques do FGTS para um total de  60 milhões de brasileiros.

Como consultar

A consulta ao benefício está disponível pelo app FGTS, pelo internet banking da Caixa, pelo site oficial e pelo telefone 111. É possível checar o valor disponível e qual a data de disponibilização do FGTS.

Quem não quiser realizar o saque deve informar pelo aplicativo do FGTS com pelo menos 10 dias de antecedência da data prevista do crédito. Também é possível solicitar o desfazimento do crédito depois do depósito. Neste caso, o valor volta para a conta do FGTS do beneficiário.

 

R7


 

Faça o seu comentário

GD CONTABILIDADE

COVID MATA MAIS UMA MÉDICA EM NATAL: Morre a ginecologista Débora Cristina

Publicado em: 06/07/2020

            COVID MATA MAIS UMA MÉDICA EM NATAL: Morre a ginecologista Débora ...

Faleceu nesta segunda-feira a médica ginecologista Débora Cristina Araújo Fernandes.

Débora era casada com o também ginecologista Paulo Paiva Fernandes e estava internada no Hospital Rio Grande e lutava pela vida já umas 3 semanas.

É mais um médico que perdemos para a peste do Covid-19.

Fica os nossos sentimentos a todos os familiares e amigos.

A comoção nos grupos de amigos é grande.

 

https://www.blogdobg.com.br/covid-mata-mais-uma-medica-em-natal-morre-a-ginecologista-debora-cristina/

 

 

Faça o seu comentário

Ótica Venâncio

Caixa libera saque de 1ª parcela do 3º lote a partir desta segunda

Publicado em: 06/07/2020

Auxílio Emergencial: Caixa libera calendário de saque do 3º lote ...

A partir desta segunda-feira (6), os beneficiários do terceiro lote do auxílio emergencial de R$ 600 podem começar a sacar os R$ 600 referentes à primeira parcela. Os valores já estavam disponíveis na conta digital dos trabalhadores, mas os saques em dinheiro só serão possíveis a partir desta semana.

Os saques poderão ser realizados seguindo um calendário escalonado, definido pelo mês de aniversário de quem recebe o benefício.

O terceiro lote é composto por trabalhadores que tiveram seu auxílio emergencial aprovado depois do início dos pagamentos. Na última semana, foram encerradas as inscrições para receber o auxílio e o governo confirmou que novas parcelas do benefício serão pagas, além das três de R$ 600 previstas inicialmente.

Veja, abaixo, o calendário de pagamentos do 3º lote da 1ª parcela do auxílio emergencial.

Os créditos foram realizados em junho e os saques e transferências estão liberados a partir desta segunda:

Pagamento do 3º lote da 1ª parcela do auxílio

Nascidos em janeiro – crédito em conta em 16/06 * saques e transferências liberadas em 06/07

Nascidos em fevereiro – crédito em conta em 16/06 * saques e transferências liberadas em 07/07

Nascidos em março – crédito em conta em 16/06 * saques e transferências liberadas em 08/07

Nascidos em abril – crédito em conta em 16/06 * saques e transferências liberadas em 09/07

Nascidos em maio – crédito em conta em 16/06 * saques e transferências liberadas em 10/07

Nascidos em junho – crédito em conta em 16/06 * saques e transferências liberadas em 11/07

Nascidos em julho – crédito em conta em 17/06 * saques e transferências liberadas em 13/07

Nascidos em agosto – crédito em conta em 17/06 * saques e transferências liberadas em 14/07

Nascidos em setembro – crédito em conta em 17/06 * saques e transferências liberadas em 15/07

Nascidos em outubro – crédito em conta em 17/06 * saques e transferências liberadas em 16/07

Nascidos em novembro – crédito em conta em 17/06 * saques e transferências liberadas em 17/07

Nascidos em dezembro – crédito em conta em 17/06 * saques e transferências liberadas em 18/07

 

CNN BRASIL

 

Faça o seu comentário

Escritório de Contabilidade Robson Rafael

Governo faz retificação no Diário Oficial desta segunda e amplia vetos sobre uso de máscaras

Publicado em: 06/07/2020

Nesta segunda-feira (6), o governo federal publicou uma retificação no Diário Oficial da União (DOU) referente à Lei Nº 14.019/ 2020, que dispõe sobre o uso obrigatório de máscaras para circulação em espaços públicos. Com as mudanças, dois dispositivos — que anteriormente apareciam como sancionados pelo presidente Jair Bolsonaro — agora foram vetados.

Diferentemente do que foi publicado na edição anterior do Diário Oficial, o governo informa que Bolsonaro vetou o uso obrigatório de máscaras em prisões e estabelecimentos de cumprimento de medidas socioeducativas.

Na segunda retificação, o governo agora informa que o presidente também veta inciso segundo o qual estabelecimentos em funcionamento durante a pandemia deveriam “afixar cartazes informativos sobre a forma de uso correto de máscaras e o número máximo de pessoas permitidas ao mesmo tempo dentro do estabelecimento”.

Juntamente com as mudanças, o DOU desta segunda-feira trouxe uma justificativa de Jair Bolsonaro para derrubar as duas medidas. O presidente diz que tais determinações devem ser definidas por Estados e municípios ou órgãos específicos voltados a cada setor de trabalho.

“Ocorre que a matéria já vem sendo regulamentada por normas do trabalho que abordam a especificidade da máscara e a necessidade de cada setor e/ou atividade, do modo que a proteção individual do trabalhador seja garantida (..). Ademais, pela autonomia dos entes federados, caberá aos Estados e Municípios a elaboração de normas que sejam suplementares e que atendam às peculiaridades no que tange à matéria”, escreveu o presidente.

Ao publicar as modificações, o governo informou que os artigos foram republicados por “ter constado incorreção, quanto ao original”. A lei foi originalmente sancionada no DOU da última sexta (3), com vetos a diversos trechos aprovados pelo Congresso.

 

CNN BRASIL

 

Faça o seu comentário

JP Gás - João Câmara

Arrecadação de junho já supera 2019 e confirma retomada, diz Paulo Guedes

Publicado em: 06/07/2020

O ministro da Economia, Paulo Guedes, acredita que o pior da crise ficou para trás e a economia começa a engrenar em ritmo que, em alguns indicadores, já até supera 2019. A afirmação foi feita no programa especial “O Brasil Pós-Pandemia: a Retomada”. “Parece que o fundo do poço foi abril. As notas fiscais de maio já estavam quase dois dígitos acima de abril. Nos primeiros 20 dias de junho, já superaram o mês de maio”, disse Guedes, sem detalhar números.

Na entrevista exclusiva aos âncoras William Waack e Rafael Colombo, o ministro destaca que dados reforçam a percepção de rápida recuperação da atividade. “Inclusive, junho já está mais alto do que junho do ano passado. Isso confirma (a retomada)”, disse, ao comentar o volume de emissões de notas fiscais registrada pela Receita Federal.

No programa, Guedes diz que, neste momento, uma das preocupações do governo é “organizar a saída” do período de quarentena e isolamento social. “Hoje, os principais fatores são saúde, emprego e renda. Nosso desafio é fazer uma rampa de ascensão social”, disse. “No ano passado, nossa preocupação era fiscal. Hoje, não é isso que me tira o sono”, completou.

Apesar de não tirar o sono, o ministro reconhece que a situação fiscal deve ser monitorada, e, por isso, é preciso delimitar o período dos gastos extras. “Vamos ter um déficit primário de 12% neste ano, com um déficit nominal de 15% ou 16% do PIB. Mas tudo isso é desarmável no ano quem. Tudo que foi feito não atravessa o ano. No dia 31 de dezembro, a carruagem vira abóbora”, disse, ao comentar que as iniciativas extraordinárias de reação à crise econômica terminarão ainda este ano.

 

CNN BRASIL

 

Faça o seu comentário

15 MILHÕES DE ACESSOS

Em Natal, bares e restaurantes com até 300 metros reabrem a partir de amanhã

Publicado em: 06/07/2020

Com cerca de 2 mil estabelecimentos de alimentação, Natal deve observar a reabertura do setor de restaurantes a partir do próximo 7 de julho. De acordo com o Plano de Retomada das Atividades Econômicas do RN, a primeira fase está restrita aos estabelecimentos com até 300 m², que comportem até 4 pessoas por mesa e mantenham o espaçamento de 2 metros entre cada uma delas. Restaurantes, lanchonetes e food parks que se encaixem nesses critérios vão poder abrir as portas, entretanto, o consumo e a venda de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos está proibida. No resto do Estado, a abertura para os outros 3 mil estabelecimentos está prevista para iniciar no dia 8 de julho.

O presidente local da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Artur Fontes, afirma que a expectativa é que “a maior parte” dos estabelecimentos abra as portas no próximo dia 7 em Natal, e no dia 8 no restante do Estado. De acordo com ele, o setor está “pronto para reabrir há muito tempo” no que diz respeito às adequações de segurança e higiene. “Somos uma das poucas atividades frequentemente vigiadas por órgãos como a vigilância sanitária, então já temos normativas enraízadas no setor que foram aprimoradas”, diz Artur.

“Temos dito muito que não basta apenas os proprietários se adaptarem, eles precisam repassar aos clientes o que estão fazendo de novo, para que as pessoas possam entender de que forma estão sendo protegidas naquele estabelecimento”, destaca.

Entenda a reabertura:

Fase Alimentação 1

Permitida abertura de restaurantes, lanchonetes e food parks de até 300 m², de mesas de até 4 pessoas, com consumo e venda de bebidas acoólicas proibido nos estabelecimenos. Os locais deverão manter o espaçamento de 2 metros entre cada mesa, e de no mínimo 1m de distância entre os clientes. Válido a partir do dia 7 de julho em Natal, e 8 de julho no restante do Rio Grande do Norte.

Fase Alimentação 2

Podem abrir restaurantes, lanchonetes e food-parks com tamanho superior a 300 m², seguindo os mesmos procedimentos de segurança da fase 1. Não está autorizada a promoção de shows, festas e afins. A música ao vivo é permitida, desde que limitada a uma pessoa apenas (um músico com seu instrumento). Prevista para iniciar no dia 28 de julho.

 

TRIBUNA DO NORTE

 

Faça o seu comentário

Espetaria do Dedé

NÃO PERCAM!!! Congresso online "Semana da Energia Eólica" Conheça e faça parte do incrivél mundo eólico.

Publicado em: 05/07/2020

 congresso-on-line.jpg

Você tem interesse pelo setor eólico mas não sabe por onde começar?

Agora você tem a oportunidade de participar do primeiro congresso sobre energia eólica 100% online do Brasil!

Dos dias 14 a 17 de Julho você terá acesso a palestras, minicursos (com direito a certificado), entrevistas, lives para tirar suas dúvidas e muito mais… 

Para participar é só clicar no link abaixo e garantir sua vaga.

http://semanadaenergiaeolica.com.br/

congresso-on-line-foto-02.jpg

 

 

Faça o seu comentário

Rádio 89 FM - João Câmara

Brasil receberá 10 toneladas de material de saúde doados pelos Emirados Árabes

Publicado em: 05/07/2020

Brasil receberá 10 toneladas de material de saúde doados pelos ...                                                 Foto: divulgação/MS

 

O governo federal vai receber nesta segunda-feira (6), dez toneladas de material de saúde doados pelos Emirados Árabes como máscaras, testes rápidos, luvas e roupas médicas. Todo esse material está previsto para chegar às 6h, desta segunda-feira (6), na Base Aérea de Brasília.

Os insumos são resultado de ações do Ministério das Relações Exteriores e do Ministério da Defesa junto aos Emirados Árabes.

O  Ministério da Defesa e cuidará da logística para distribuição dos insumos pelo Ministério da Saúde.

 

R7

 

Faça o seu comentário

NETO MONTORIL

MARAVILHA: Médico do SAMU mostra leitos para COVID da UPA PAJUÇARA sem pacientes

Publicado em: 05/07/2020

                                      Foto: reprodução/Instagram

 

O médico do SAMU, Daniel Queiroz, compartilhou em seu perfil do Instagram uma imagem mostrando leitos da UPA Pajuçara sem pacientes. No texto, ele afirma que a realidade dez dias atrás era de lotação e com pacientes em estado gravíssimo. Segundo o médico, o último que estava internado lá havia sido transferido minutos antes.

Daniel diz saber ainda que “a guerra não foi vencida, que novos pacientes provavelmente ocuparão alguns desses leitos ainda hoje.”. Ele também acredita que “esse cenário nos chega como um forte sinal de que a ‘luz no fim do túnel’ está mais intensa e próxima”, escreveu na publicação. O médico finaliza a postagem agradecendo a Deus “pela força que nos tem dado para chegar até aqui”.

 

Faça o seu comentário

15 MILHÕES DE ACESSOS