CIDADES INTELIGENTES: Prefeito de São Gonçalo junto com de Salvador, Curitiba e Guarulhos

Publicado em: 26/03/2019

No maior evento de Cidades Inteligentes do mundo, o Smart City Expo, que aconteceu nos dias 21 e 22 de março em Curitiba (PR), o prefeito de São Gonçalo do Amarante/RN, Paulo Emídio (Paulinho) esteve com prefeitos de várias cidades do país. A cidade do aeroporto internacional do Rio Grande do Norte foi exemplo de empreendimento da Planet Smart City.

Entre os gestores, Antônio Carlos Magalhães Neto, prefeito de Salvador, Rafael Greca, de Curitiba, Gustavo Henric, de Guarulhos, e Jonas Donizette, Campinas. “Muitas ações que tornam uma cidade inteligente já executamos em São Gonçalo. Além disso, a cidade está recebendo um empreendimento smart city. Nossa gestão está olhando para o indivíduo pensando no coletivo”, afirma Paulinho.

 

Faça o seu comentário

Deposito Santa Beatriz

Polícia Civil indicia ex-prefeito de Santana do Seridó por desvio de combustível

Publicado em: 26/03/2019

Uma investigação realizada pela Delegacia Especializada de Defesa do Patrimônio Público (DEDEPP) e 3ª Delegacia Regional de Caicó resultou no indiciamento de Adriano Gomes de Oliveira, ex-prefeito de Santana do Seridó, conhecido como “Drill”, por desvio de combustível destinado aos veículos que prestavam serviço público municipal. O crime teria ocorrido entre 2013 e 2016.

As investigações se iniciaram em 2017, quando se constatou que o ex-prefeito abastecia seu carro particular com combustível pago por um convênio da prefeitura de Santana do Seridó, firmado através de suposta licitação, com um posto de combustível da cidade de Parelhas. Segundo a delegada responsável pela investigação, não havia nenhum controle do abastecimento feito com dinheiro público.

O convênio autorizava o posto de combustível a abastecer os automóveis do município: ônibus, carros das repartições, tratores e outros que fossem de propriedade da prefeitura. Entretanto, bastava somente uma ligação do ex-prefeito ou servidor da prefeitura autorizado por ele que qualquer veículo era abastecido pelo convênio.

De acordo com a delegada Karla Viviane, da DEDEPP, o controle era feito apenas com um “vale abastecimento” e depois geradas as notas fiscais para pagamento pela prefeitura. Além disso, durante as investigações, foi constatado que o convênio com o posto foi realizado sem formalização legal, não houve contratação mediante processo licitatório. Apenas eram emitidas notas de empenho pela prefeitura e feito o pagamento ao posto.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS

 

 

Faça o seu comentário

Óticas Diniz - Verão

Detran considera ceder à “Máfia das Emplacadoras” no Rio Grande do Norte

Publicado em: 26/03/2019

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) estuda ceder às pressões de um grupo de emplacadoras que não conseguiu se credenciar para fornecer o serviço exigido no novo emplacamento do Mercosul.

Na semana passada, o diretor do órgão, Octávio Santiago, reuniu-se com agentes do Ministério Público. O MP recomendou que novo prazo seja aberto para que mais empresas participem do processo de credenciamento do Mercosul, mas o Detran tem alegado que todo o processo foi feito obedecendo às diretrizes nacionais dos órgãos de trânsito, a saber o Denatran.

A possibilidade de o Detran atropelar um processo que ele mesmo fez e dentro da legalidade ocorre no momento em que a Justiça já reconheceu a legalidade dos atos tomados e autorizou o prosseguimento do processo para placas do Mercosul.

Em vigor desde o fim do ano passado, o emplacamento em conformidade com o Mercosul, foi aberto ao longo de 2018 para o credenciamento de todas as empresas que estivessem interessadas, devendo cumprir uma série de exigências que iam sendo publicadas pelo Detran ao longo do ano.

(Veja mais…)

 

Faça o seu comentário

Adriano Auto Center

Vereador requer que Delegacia do Meio Ambiente observe incidência de maus-tratos a animais em Natal após levar mordida de um jumento

Publicado em: 26/03/2019

O vereador de Natal Sueldo Medeiros (PHS) anunciou que vai requerer, nesta terça-feira (26), à Delegacia Especializada em Proteção ao Meio Ambiente (Deprema) que observe a incidência de maus-tratos a animais que circulam pelas vias públicas da capital potiguar. O parlamentar argumentou que a investida de um asinino sofrida por ele e que viralizou nas redes sociais poderia ter machucado seriamente uma criança ou um idoso.

“Esse não me parece um comportamento normal desses animais. É possível que seja uma reação a maus-tratos. Eu não me machuquei, mas uma criança ou um idoso poderia ter sofrido graves consequências. A Delegacia precisa observar a questão com atenção, para evitar que problemas dessa natureza aconteçam”, explicou Sueldo.

O animal avançou sobre o braço direito de Sueldo enquanto ele atravessava uma rua no bairro de Tirol. A cena foi registrada por uma câmera de segurança Apesar de a lei que proíbe a circulação de carroças em Natal entrar em vigor no próximo mês de junho, o vereador afirma que é importante que haja uma ação eficaz da Deprema até a efetivação da nova legislação.

 

 

Faça o seu comentário

Global Solar

ATENÇÃO!!! Aproveite as promoções e ofertas da “Semana do Consumidor da Loja Belo Lar" em João Câmara.

Publicado em: 26/03/2019

A Belo Lar está promovendo a semana do consumidor. são uma semana toda de super ofertas e descontos especiais para você consumidor, cliente e amigo.  Na Belo Lar você ganha desconto de verdade e quanto maior for sua compra, maior é o desconto que você ganha.

comprove e aproveite para renovar sua casa com o melhor preço e descontos de verdade.

com o melhor atendimento, qualidade dos produtos, entrega, montagem mais rápidas que você já conhece. promoção da semana do consumidor é só na Belo Lar onde seu lar merece ser belo.

End.: Rua José Severiano da Câmara, 71 - João Câmara – Centro / João Câmara, RN.

semana-do-consumidor-foto-02.jpgsemana-do-consumidor-foto-05.jpgsemana-do-consumidor-foto-03.jpgsemana-do-consumidor-foto-01.jpgsemana-do-consumidor-foto-06.jpgsemana-do-consumidor-foto-04.jpg

A loja Belo Lar está localizada na Rua José Severiano da Câmara, 71 - João Câmara – Centro / João Câmara, RN.

 

Faça o seu comentário

Belo Lar - Móveis e Eletros

Aniversariantes do Dia

Publicado em: 26/03/2019

Faz aniversário nesta terça-feira (26). Os nossos amigos (a). Manuel Amaral, Marta Pereira, José de Anchieta, Grazielle Amaro, Victor Hugo, Radilla Nobrega, Enildo Oliveira, Silvana Elizabete, Saynara Souza, Renata Celly, Maria Denize, Edna Bento, Bráulia Gonzales, Eliane Oliveira, Nova Morais e Mariete Silva. Aos aniversariantes os votos de muita saúde, paz e felicidades. 🎁🎉🎂🎀agradecemos a leitura diária e Parabéns do blog (Fotos: Reprodução Facebook)

      manuel-amaral.jpg marta-pereira.jpg

                Manuel Amaral                         Marta Pereira

     jose-de-anchieta.jpg grazielle-amaro.jpg

            José de Anchieta                     Grazielle Amaro

    vitor-hugo.jpg radyla-nobrega.jpg

              Victor Hugo                             Radila Nobrega

   enildo-oliveira.jpg silvana-elizabete.jpg

             Enildo Oliveira                     Silvana Elizabete

   saynara-souza.jpg renata-cely.jpg

             Saynara Souza                             Renata Celly

   maria-denize.jpg edna-bento.jpg

           Maria Denize                                 Edna Bento

   braulia-gonzales.jpg eliane-oliveira.jpg

            Bráulia Gonzales                     Eliane Oliveira 

  nova-morais.jpg mariele-silva.jpg

            Nova Morais                            Mariete Silva

 

Faça o seu comentário

Montoril Vídeo Produções

CLASSIFICADO DO BLOG: Vende-se uma excelente casa no Bairro Bela Vista em João Câmara

Publicado em: 26/03/2019

vende-se-casa-dr-helder-camara-foto-10.jpg

Vende-se uma excelente casa no Bairro Bela Vista em João Câmara,  medindo 13 x 27 mts, com garagem para 02 vagas, 01 varanda, 01 sala ampla, 2 quartos, sendo uma suíte, 1 bandeiro social, cozinha, área de serviço. 

Obs.: Com bastante área livre. Temos escritura pública.

Os interessados ligar para o seguinte telefone: (84) 99185.2694 (Claro/WhatsApp)

 

Faça o seu comentário

Vende-se uma excelente casa no Bairro Bela Vista em João Câmara

Sargento da PM tenta evitar assalto e é morto na zona Oeste de Natal

Publicado em: 26/03/2019

Sargento foi morto com tiro na cabeça nesta terça-feira

Um sargento da reserva da Polícia Militar foi morto na manhã desta terça-feira (26), no bairro de Cidade da Esperança, na zona Oeste de Natal. De acordo com a PM, ele tentou evitar um assalto e acabou sendo baleado.

Ainda segundo a corporação, o policial foi atingido com um tiro na cabeça e morreu na hora, dentro da casa de familiares. Os suspeitos conseguiram fugir em uma motocicleta.

A polícia realiza operação na região em busca dos criminosos.

 

 

Portal no Ar

 

Faça o seu comentário

Supermercado Econômico

Vem aí: ASSOVAG TEMPORADA 2019

Publicado em: 26/03/2019

grupo-araujo-park-foto-01.pnggrupo-araujo-park-foto-02.jpg

 

Faça o seu comentário

Grupo Araújo

Bento Fernandes: Morte do jovem Rayne Romerito deixa cidade de luto

Publicado em: 26/03/2019

Resultado de imagem para Bento Fernandes: Morte do jovem Rayne Romerito deixa cidade de luto

Clima de muita comoção e luto na cidade de Bento Fernandes desde a tarde desta segunda-feira, 25 de março, com a morte do jovem Rayne Romerito, vítima de acidente com moto no trevo da BR 304 com a RN 120.

O jovem era bastante querido na cidade, tendo sido inclusive candidato a vereador. O presidente da Câmara Municipal, Geyson Elyedson Marques Barbosa, decretou luto oficial em razão da morte de Romerito.

A Escola Municipal Maria do Carmo quando a direção soube da morte do seu ex-aluno, suspendeu as aulas ontem à noite e nesta terça-feira(26).

Nas redes sociais os familiares e amigos repercutem mensagens de condolências.

 

Faça o seu comentário

Farmácia Paz

João Câmara: Comissão Provisória do DEM poderá ser nomeada a qualquer momento

Publicado em: 26/03/2019

Resultado de imagem para democratas

O Diretório Municipal do Democratas(DEM) perdeu sua vigência nesta segunda-feira(25) de Março, em outras palavras o diretório do partido em João Câmara “Caducou”.

O atual presidente do partido em João Câmara, o ex-prefeito Ariosvaldo Targino de Araújo(Vavá) não convocou novas eleições para o diretório municipal, com isso a qualquer momento o partido deverá sofrer uma intervenção estadual, com a nomeação de uma comissão provisória e em seguida a eleição do novo diretório municipal.

Os quatro vereadores do DEM com acento na Câmara: Amistrong Bezerra, Fernando Guilherme, Daniel Enfermeiro e Kelly Cristine articulam o comando do DEM.

 

Faça o seu comentário

Aparecida Gás e Água - Liquigás

Hospital Regional de João Câmara: sob nova direção

Publicado em: 26/03/2019

Resultado de imagem para Hospital Regional de João Câmara: sob nova direção

Vereadora Aize, nova diretora do HR Ana Karolina e equipe de engenharia da SESAP

Na última sexta, a nova diretora, Ana Karolina, indicada pela Vereadora Aize Bezerra, foi nomeada Nova diretora do Hospital.

Hoje, segunda-feira, a diretora recepcionou, junto à sua amiga e Gestora Hospitalar Aize Bezerra, a equipe de engenharia da SESAP para fazer medições nas salas que foram reformadas a fim de padronizar a movelaria das novas salas do hospital.

 

Faça o seu comentário

Rádio 89 FM - João Câmara

Faustão dispara contra Bolsonaro: ‘Não tem competência’

Publicado em: 26/03/2019

Faustão dispara contra Bolsonaro: 'Não tem competência'

Neste domingo (24), o programa do Faustão comemorou os 30 anos da atração na Globo. Em clima de festa, o programa contou com a presença de alguns convidados ilustres, como Ana Maria Braga e Marcello Novaes. Conhecido por sempre falar o que pensa, o apresentador acabou soltando mais uma de suas declarações polêmicas ao mandar aquela indireta com endereço marcado para o presidente da república, Jair Bolsonaro.

Durante bate-papo com os convidados, em umas das suas muitas falas sobre política, ele virou para a câmera e mandou na lata: “Se não tem competência que peça demissão“, disparou ao comentar sobre a forma em que o país está sendo conduzido.

Nas redes sociais, os internautas pegaram a indireta e uns concordaram com o apresentador da emissora carioca, já outros, não gostaram nada e passaram a criticar a postura de Faustão e também da Globo.

 

NOTÍCIAS AO MINUTO

 

Faça o seu comentário

Eletropeças Central

Vídeo: vereador é atacado por jumento ao atravessar avenida em Natal

Publicado em: 26/03/2019

O vereador Sueldo Medeiros (PHS), membro da Câmara Municipal de Natal, foi alvo de um ataque inusitado em Natal.

Câmeras de segurança flagraram o parlamentar sendo mordido por um jumento ao atravessar uma avenida na capital potiguar.

O ataque do animal foi no braço direito do vereador, que sentiu fortes dores e correu para evitar o pior.

Veja o vídeo abaixo, compartilhado pelo jornalista Gustavo Negreiros:

 

Faça o seu comentário

Kleyton Motos - Compra, vende e troca

Presidente da Câmara de Jandaíra, Ricardo Paulino participa de Assembleia Geral na FECAM

Publicado em: 25/03/2019

O presidente da Câmara Municipal de Jandaíra, Ricardo Paulino, participou na manhã desta segunda (25), de Assembleia Geral Ordinária na Federação das Câmaras Municipais do Estado do RN – Fecam/RN.

O evento teve como objetivo fazer um resumo de receitas e despesas da Fecam/RN neste início de 2019 já sob a gestão do presidente Paulino Freire, como também mostrar o planejamento de ações futuras da Federação nos municípios através das Câmaras Municipais.

Durante a Assembleia, a governadora Fátima Bezerra assinou o convênio entre a Federação e o ITEP/RN para que as Câmaras Municipais continuem emitindo identidades para a população.

 

Ricardo tem sido atento às demandas da Fecam, para que quando houver oportunidade, o município de Jandaíra seja beneficiado através da Câmara Municipal com cursos e várias outras ações disponibilizadas pela Federação.

 

Faça o seu comentário

Deposito Santa Beatriz

Com 6 mudanças, Tite troca defesa e tira Arthur da seleção para jogo com checos

Publicado em: 25/03/2019

Resultado de imagem para Com 6 mudanças, Tite troca defesa e tira Arthur da seleção para jogo com checos

A seleção brasileira vai encarar a República Checa nesta terça-feira, em Praga, com uma formação bem diferente da que apenas empatou com o Panamá, no sábado. Nesta segunda-feira, o técnico Tite comandou treinamento em que confirmou a mudança de toda a defesa, além de ter sacado Arthur da formação titular.

A troca de toda a defesa já era esperada, pois no amistoso de sábado, Tite testou o setor dom jogadores considerados reservas. Agora, então, os titulares voltam ao time para encarar a República Checa, com Alisson sendo o goleiro, Danilo e Alex Sandro atuando nas laterais e Thiago Silva formando a dupla de zaga.

A outra alteração na comparação ao time que ficou no 1 a 1 com o Panamá ocorreu no meio-campo. Tite sacou Arthur e promoveu a entrada de Allan, do Napoli, o tornando a sexta novidade da seleção para o confronto com a República Checa. 

(Veja mais…)

 

Faça o seu comentário

Academia Boa Forma

10º Fórum de Turismo do RN e 5ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN acontecem nesta semana em Natal

Publicado em: 25/03/2019

A capital potiguar recebe nesta semana, nos dias 29 e 30, o 10º Fórum de Turismo do RN e a 5ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (Femptur), no Centro de Convenções. Analisar, debater e apontar estratégias para a melhoria do turismo norte-riograndense são focos nas palestras durante os dois dias de evento.

Na edição 2019, está confirmada a presença de 36 municípios e mais de 60 expositores para a Femptur. Além da novidade da Ilha de Capacitação, que traz oficinas, entre elas, “Tendências Tecnológicas do Turismo”; “Oficina de Fotografia com Smartphones” e mais. A Feira é aberta ao público, das 14h às 22h e sem cobrança de estacionamento.

Stands com produtos turísticos e legitimamente potiguares, como queijos, manteigas, cachaças, doces de frutas, biscoitos e castanhas estarão disponíveis para comercialização; artesanato, exposição fotográfica, feira de agricultura familiar tudo faz parte do roteiro e o visitante poderá, ainda, adquirir pacotes promocionais de viagem. E, claro, atrações culturais, como grupos folclóricos, bandas e orquestras de vários municípios. Entre os destaques o novo espetáculo cênico-musical “Terra do Descobrimento”, de Touros-RN. Na parte gastronômica, cardápio variado: da pizza de frutos do mar ao crepe de queijo de coalho; da carne de sol ao camarão. E um dos restaurantes presentes, está o Paçoca de Pilão, conhecido por todos que passam pela praia de Pirangi-RN.

Já para o Fórum de Turismo é necessário realizar inscrição através da página: www.forumdeturismorn.com.br. Dentre as principais discussões a serem abordadas no evento, está no painel de abertura “O RN vai decolar – como incrementar a malha aérea para Natal”, em duas palestras: “Integração dos aeroportos na cadeia produtiva do Turismo”, com o gerente de Desenvolvimento do RIOgaleão, Bruno Reis e “Os gargalos da aviação comercial brasileira”, através do presidente da Associação Brasileira de Empresas Aéreas (ABEAR), Eduardo Sanovicz. Como debatedores, o diretor de Novos Voos da Inframérica, Roberto de Oliveira; da secretária de Turismo do RN, Ana Maria Costa; o presidente da ABAV-RN, Abdon Gosson e o presidente da ABIH-RN, José Odécio.

(Veja mais…)

 

Faça o seu comentário

Belo Lar - Móveis e Eletros

Casos de dengue crescem 224% no Brasil

Publicado em: 25/03/2019

Resultado de imagem para Casos de dengue crescem 224% no Brasil

A dengue avança no Brasil. O número de casos da doença entre janeiro e 16 de março já chega a 229.064, um aumento de 224% em relação ao mesmo período do ano passado. Três Estados – Tocantins, Acre, Mato Grosso do Sul – já estão em epidemia.

No Mato Grosso do Sul, alguns municípios decretaram situação de emergência. As mortes também tiveram um aumento importante. De acordo com o boletim lançado nesta segunda-feira, 25, são 62 registros, 67% a mais do que em 2018.

Dos óbitos, 31 ocorreram no Estado de São Paulo, o equivalente a 50% do registro nacional. Para o Ministério da Saúde, São Paulo já desperta grande preocupação, em virtude do expressivo número de casos. Até o momento, são 83.045 prováveis, com uma proporção de 182,4 infecções a cada 100 mil habitantes. Os números são maiores do que os do ano passado.

(Veja mais…)

 

Faça o seu comentário

Hospital da Visão e BIOLAB Laboratório de Biodiagnósticos

João Câmara: Declare seu Imposto de Renda/2019, no Escritório de Contabilidade Sandra Lígia.

Publicado em: 25/03/2019

esc-cont-s-l.jpg

 

Faça o seu comentário

Escritório de Contabilidade Sandra Ligia

Bolsonaro: reforma da Previdência trará equilíbrio das contas públicas

Publicado em: 25/03/2019

                             Foto: Valter Campanato/Agência Brasi

 

O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender hoje (25) a aprovação da reforma da Previdência, em breve discurso durante a cerimônia de assinatura de novos contratos de transmissão de energia no setor elétrico, no Palácio do Planalto. Ao citar as cifras dos contratos de concessão, que devem gerar investimentos de R$ 13,2 bilhões e 28 mil empregos, o presidente ressaltou que seu governo trabalha a favor da atração de investimentos privados.

“É nesse cenário que também entra nossa proposta de uma nova Previdência, mais justa, mais igualitária, e que possibilitará o equilíbrio das contas públicas do governo federal, estaduais e municipais. É o Brasil voltando a crescer”, afirmou.

Bolsonaro criticou as políticas adotadas por outros governos na área energética e destacou que seu governo tem “viés pró-mercado”. “No meu governo, sempre buscamos manter o viés pró-mercado e trazer a iniciativa privada para investir em setores estratégicos da nossa economia”, apontou.

Contratos

O contratos assinados hoje se referem ao ao leilão de transmissão ocorrido em dezembro do ano passado, e tratam da concessão para a construção de linhas de transmissão. Serão 55 linhas, no total, com 7.152 quilômetros de extensão, e 25 subestações com capacidade de transformação de 14.819 megawatts de potência. O Brasil possui, atualmente, 146 mil quilômetros de de extensão de linhas elétricas.

“O leilão foi realizado em ambiente de alta competitividade, com a média oito propronentes por lote. Tivemos 135 proponentes, 42 empresas ou consórcios e, entre os proponentes, destaco a participação de 12 empresas estrangeiras ou controladas por grupos estrangeiros, oriundas de oitos países. Tivemos competidores das Américas, da Europa e da Ásia. (…) Esse resultado revela a confiança na qualidade e estabilidade do marco regulatório [do setor]”, afirmou o diretor-geral da Aneel, André Pepitone.

Os empreendimentos estão localizados no Amazonas, Amapá, Espírito Santo, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, na Bahia, em Minas Gerais, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e no Tocantins.

As instalações de transmissão deverão entrar em operação comercial no prazo de 48 a 60 meses a partir da assinatura dos respectivos contratos de concessão, com duração de 30 anos.

O leilão teve deságio médio de 46,08%, assim a receita das empresas que explorar os serviços ficará menor do que o previsto no edital. Isso acabou gerando uma economia de R$ 986 milhões por ano ao consumidor final, segundo a Aneel.

O ministro de Minas e Energia, Bento Alburqueque, informou ainda que, apenas no setor de transmissão de energia, os investimentos previstos para os próximos oito anos são de R$ 80 bilhões.

 

Agência Brasil

 

Faça o seu comentário

Aparecida Gás e Água - Liquigás