Assembleia recebe etapa de concurso internacional de cartazes sobre paz

Publicado em: 23/11/2017

A Assembleia Legislativa teve uma tarde rica em cores e mensagens de paz, nesta quinta-feira (23). Por iniciativa do Lions Clubs Internacional, cartazes com desenhos produzidos por estudantes de 11 a 13 anos de três estados foram expostos no concurso “O Futuro da Paz”, que reunirá obras de jovens produzidas em todo o mundo em uma exposião internacional promovida pelo Lions, uma das maiores organizações de clubes de serviço do mundo. O Legislativo participou da escolha do cartaz.

Com 100 anos de história no mundo, o Lions possui aproximadamente 1,4 milhão de sócios em mais de 46 mil clubes espalhados por 200 países e promove o concurso em todo o mundo com o mesmo tema, que terá uma exposição geral nos Estados Unidos, em 2018, com as obras escolhidas em cada país.

Ao todo, o Brasil possui seis distritos e a escolha que ocorreu no Salão Nobre da Assembleia foi referente ao distrito LA-5, que reúne clubes no Rio Grande do Norte, Paraíba e parte de Pernambuco, contando com 51 unidades. Para o governador do distrito, Raimundo Bandeira, a exposição é uma forma de se incentivar a paz entre a juventude mundial.

“Além da oportunidade para desenvolver nos jovens a arte e a pintura, começa a fazer com que os alunos pensem sobre a paz no mundo e a sua importância. Apesar da limitação da idade, os cartazes expostos têm muita qualidade não só nos traços, mas principalmente na mensagem passada”, disse Raimundo Bandeira.

A secretária administrativa da Assembleia Legislativa, Dulcinéa Brandão, foi uma das juradas na votação para escolha do cartaz para representar o distrito LA-5 na disputa nacional. Segundo ela, todo o material trazido à Assembleia tinha muita qualidade e, mais importante do que a beleza dos cartazes, está a mensagem dos jovens.

“É de uma riqueza muito grande para todos nós, principalmente porque são jovens e estão olhando com tanto zelo por esse tema. É uma ação muito importante do Lions para a sociedade, porque é uma disputa que desperta para a necessidade da paz no mundo”, disse Dulcinéia Brandão.

Na escolha, a comissão formada indicou por unanimidade o cartaz produzido pela estudante Maria Luiza de Oliveira Gomes, do 7º ano do Colégio IPI, de João Pessoa, que tinha como tema “Deixemos que a Paz Faça Morada em Nosso Interior”.

 

Faça o seu comentário

Agradecimento aos 8 milhões de acessos

MPF obtém condenação de vereador por construção ilegal em sítio arqueológico no RN

Publicado em: 23/11/2017

Justiça já havia determinado a suspensão da obra da quadra esportiva que vinha sendo erguida por Mago de Miro

O Ministério Público Federal (MPF) obteve a condenação do vereador Aírton Ovídio de Azevedo, conhecido como “Mago de Miro”, por realizar uma obra ilegal em área pertencente ao Sítio Arqueológico Santa Maria, no município de Santana do Matos/RN. A área contém pinturas rupestres pré-históricas e pertence à União.

A sentença reforça a liminar concedida no começo do ano e que havia determinado a paralisação das obras. Mago de Miro vinha erguendo uma quadra esportiva e o espaço já contava com alvenaria de tijolos, cimento e armações compostas por vergalhões em ferro. Em uma vistoria realizada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), constatou-se que a prefeitura local sequer havia sido consultada sobre a construção e não emitiu qualquer alvará.

O autor da ação do MPF, procurador da República Victor Queiroga, reforçou a “grave agressão à integridade do sítio arqueológico” representada pela obra, que poderia causar impactos irreversíveis à integridade do Santa Maria, além de estar sendo desenvolvida em uma área que não pertencia a Aírton Ovídio.

Além de paralisar as atividades na área e demolir todas as construções irregulares, a sentença – assinada pelo juiz Arnaldo Pereira Segundo – determina que todo o material seja retirado do local, no prazo de 30 dias após o trânsito em julgado da ação. O Iphan deverá acompanhar essa retirada.

Santa Maria – O sítio arqueológico apresenta vários painéis de pinturas rupestres da tradição agreste, com representações temáticas englobando formas humanas e de animais, além de símbolos não identificáveis. “(…) a obra em comento deve ser paralisada e demolida, com a finalidade de evitar o risco de desaparecimento das manifestações culturais existentes no local em decorrência da ação degradadora”, reforçou o magistrado.

O processo tramita na Justiça Federal sob o número 0800040-85.2017.4.05.8403 e da sentença ainda cabem recursos.

http://www.mpf.mp.br/rn/sala-de-imprensa/noticias-rn/mpf-obtem-condenacao-de-vereador-por-construcao-ilegal-em-sitio-arqueologico-no-rn

 

Faça o seu comentário

RÉVEILLON CATAMARÃ

Banco do Brasil e Caixa antecipam terceira fase de saques do PIS/Pasep

Publicado em: 23/11/2017

A Caixa Econômica Federal (CEF) e o Banco do Brasil (BB), em coordenação com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), anunciam a antecipação do calendário de pagamentos para os cotistas do PIS/Pasep com mais de 62 anos, se mulher, e 65 anos, se homem, para esta quinta-feira (23).

Trabalhadores que estejam neste grupo de cotistas e que possuam conta corrente na Caixa e no BB já receberão os créditos automaticamente. Para os demais cotistas deste público, o atendimento nas agências se iniciará em 27 de novembro (segunda-feira).

Anteriormente, a programação de atendimento da 3ª fase de pagamentos das cotas do PIS/Pasep previa saques a partir de 14 de dezembro. Com a antecipação, mais de 2 milhões de trabalhadores terão acesso aos recursos. O potencial de pagamentos desta terceira etapa é de que quase R$ 4 bilhões.

 

Faça o seu comentário

Agradecimento aos 8 milhões de acessos

Maioria dos desembargadores vota para que a da ex-primeira-dama, Adriana Ancelmo, volte para prisão

Publicado em: 23/11/2017

                            Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo

 

A maioria dos desembargadores da 1ª Seção Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) votou pela revogação da prisão domiciliar da ex-primeira-dama Adriana Ancelmo nesta quinta-feira. A votação ainda não terminou, mas três dos cinco magistrados já optaram pela expedição imediata do mandado de prisão.

Adriana foi presa em dezembro do ano passado, mas foi para a domiciliar em março. Ela recebeu o benefício do juiz Marcelo Bretas porque seu filho mais novo com o ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) tem menos de 12 anos. O Ministério Público Federal (MPF) sustentou à Justiça que a prisão domiciliar de Adriana representava “enorme quebra de isonomia” em um universo de milhares de mães presas no sistema penitenciário sem igual benefício.

A ex-primeira-dama já foi condenada na Operação Calicute a 18 anos e 3 meses de prisão por associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Os procuradores sustentaram que o interesse dos filhos menores de Adriana devia ser tão considerado quanto a situação social da família, que conta com babás, professores particulares e orientadores pedagógicos na escola onde estudam. Para o MPF, a prisão preventiva era necessária porque a liberdade de Adriana torna altamente provável a continuidade da ocultação de patrimônio obtido ilicitamente.

A defesa argumentou na sessão que não há notícias de que, nesses oito meses em que está solta, Adriana esteja oferecendo qualquer perigo à sociedade.

Em abril, a 1ª Turma Especializada do TRF-2, que tem três desembargadores, havia determinado o retorno da ex-primeira-dama para a prisão. Mas, como a decisão não foi unânime, o caso foi levado para a 1ª Seção Especializada, que conta com seis magistrados.

O desembargador Marcelo Granado, relator do caso, seguiu o entendimento do MPF e citou a pena que Adriana recebeu:

— A pena sugere que foi a própria mãe quem por último pensou no bem estar dos filhos.

Os desembargadores Abel Gomes e Paulo Espírito Santo acompanharam o relator.

 

O Globo

 

 

 

 

Faça o seu comentário

Supermercado São Francisco

Flagrado com queijo e biscoito na cueca, deputado-presidiário vai para isolamento

Publicado em: 23/11/2017

                                 (Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados )

 

O deputado Celso Jacob (PMDB-RJ), atualmente detido no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, passará 7 dias em regime de isolamento após ter sido flagrado com alimentos escondidos na roupa durante a revista.

No último domingo, Jacob voltava para o cárcere e, durante o processo de revista, os agentes penitenciários encontraram dois pacotes de biscoito e um queijo provolone escondidos dentro de sua roupa íntima.

De acordo com a Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe), da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social (SSP), “o interno foi levado imediatamente para o isolamento, onde ficará por sete dias”.

Jacob, conhecido como “deputado-presidiário”, foi condenado a sete anos de prisão por causa de um processo de fraude em licitação na prefeitura de Três Rios (RJ), quando ele era prefeito.

Atualmente, o deputado se divide entre o cumprimento da pena em regime semiaberto e o trabalho na Câmara dos Deputados. Segundo a Secretaria de Segurança, a Vara de Execuções Penais (VEP), do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), foi comunicada do fato e instaurou um inquérito disciplinar para apurar o caso.

“A punição para esses casos pode chegar a 30 dias de isolamento, além da perda de benefícios, conforme decisão da VEP”, informou a Secretaria por meio de nota.

Ainda segundo a SSP, “é proibida a entrada de internos com qualquer objeto ou alimento no presídio sem autorização” e “a entrada de alimentos autorizados só é possível por meio da família, durante o período de visita”.

 

AE

 

Faça o seu comentário

Agradecimento aos 8 milhões de acessos

GUAMARÉ (RN): Consumidores vão pagar imposto sobre energia

Publicado em: 23/11/2017

Por Robson Pires, emNotas

Através da Lei nº 704/2017, publicada hoje no Diário Oficial da FEMURN, o prefeito Hélio de Mundinho da cidade de Guamaré (RN), instituiu o pagamento do imposto de contribuição para o custeio da iluminação pública, para as pessoas físicas ou jurídicas, cujos valores serão inseridos nas contas mensais dos consumidores.

As alíquotas de contribuição, irão variar de 12 a 15% para as diferenciadas classes de consumidores: residencial, comercial, industrial e rural.

 

Faça o seu comentário

RCRUZ ACESSÓRIA CONTABIL

Atacante Robinho é condenado a nove anos de prisão por violência sexual na Itália, diz agência

Publicado em: 23/11/2017

               Robinho em ação pelo Milan em foto de 2010. Foto: Bas Czerwinski / AP

 

O atacante Robinho, do Atlético-MG, foi condenado a nove anos de prisão por “violência sexual em grupo” contra uma jovem albanesa, conforme anunciou a 9ª Seção do Tribunal de Milão. O caso aconteceu em 22 de janeiro de 2013, quando o jogador atuava pelo Milan. A vítima, na é poca, tinha apenas 22 anos. Segundo informações da agência de notícias “Ansa”, da Itália, e do canal italiano “Sport Mediaset”, o ato teve a participação do atleta e de mais cinco pessoas.

O jogador teria conhecido a jovem em janeiro de 2013, durante um jantar em Milão, quando estava com amigos e sua mulher. O estupro teria acontecido nessa noite. A denúncia foi feita “alguns meses mais tarde”. Em 2014, Robinho chegou a se pronunciar oficialmente sobre a acusação, chamando de “triste e mentirosa” e ameaçou processar a imprensa por publicar “informações mentirosas”. A sentença ainda cabe recurso já que saiu em primeira instância.

O Ministério Público chegou a pedir a prisão do jogador à época, mas a juíza Alessandra Simion rejeitou o pedido de custódia por achar que não havia razão para a precaução, nem risco de reincidência, fuga ou supressão de provas.

 

O Globo

 

Faça o seu comentário

Banzay Restaurante e Pastelaria

03 DIAS DE OFERTAS!!! Aproveite as promoções e ofertas da loja Belo Lar Móveis e Eletros em João Câmara

Publicado em: 23/11/2017

fdghgftsh.jpginauguracao-loja-belo-lar-jc-foto-12.JPG                                                   (Foto: Marco Montoril)

 

Faça o seu comentário

Belo Lar

Bairro do Alecrim ganhará microshoppings em 2018, e construção de shopping com 10 andares deve iniciar no 1º semestre

Publicado em: 23/11/2017

OUTLET 25 DEMAIS

 

Shopping será erguido em frente ao camelódromo, com 380 lojas, praça de alimentação, mil vagas para estacionamento e perspectiva de gerar três mil oportunidades de emprego.

Bairro mais comercial de Natal, o Alecrim ganhará melhorias na infraestrutura com a chegada do Outlet 25 Demais, o maior empreendimento do Grupo 25 Investimentos planejado para o bairro. O empreendimento terá dez pavimentos. O G25 trabalha no licenciamento dos projetos. Reservas dos pontos comerciais já foram abertas e restam poucas das 380 lojas a serem negociadas.

O diretor financeiro do G25 Investimentos, Minás Aravanis, informa que foram realizados estudos que indicaram o Alecrim como local de grande potencial para novos negócios. “É um bairro que tem vida comercial plena. As pessoas vão ao Alecrim para comprar. E merecem um shopping como o que estamos propondo. Será bom para os clientes, melhor ainda para os comerciantes que já estão lá”, destaca o empresário.

O Outlet 25 Demais será erguido na Av. Presidente Bandeira (Avenida 02), entre o tradicional relógio do Alecrim e Av. Cel. Estevam (Avenida 09), em frente ao camelódromo, ocupando terrenos de algumas lojas que serão incorporadas ao shopping, entre os quais alguns imóveis que já pertencem à família Aravanis. O Outlet deverá ter entradas pelas avenidas 01 e 02. O shopping será feito em estrutura metálica, climatizado e dentro do conceito de sustentabilidade.

No Outlet devem ser gerados cerca de três mil oportunidades de trabalho, que somadas aos 11 microshoppings que o G25 pretende abrir em seis anos, no Alecrim, totalizaram 12 mil vagas de emprego diretos.

“É um grande investimento para o bairro, há expectativa de mil vagas para estacionamento, que farão a diferença no comércio do Alecrim, além da chegada de grandes lojas para reaquecer a economia da região”, comemora o presidente da Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (AEBA), Denerval Sá. “O Grupo está em negociação com diversas redes de lojas. Deverá atrair grandes marcas. Os empresários do bairro estão otimistas com a chegada do novo empreendimento”, acrescentou Denerval.

O projeto de engenharia está em tramitação nos órgãos da Prefeitura, e as obras deverão ser iniciadas no primeiro semestre de 2018.

Grandes marcas já reservaram espaço e confirmaram participação no empreendimento, como a Rio Center, além de lojas de fábricas do interior de São Paulo.

A praça de alimentação será uma atração à parte e contará com as principais operações de fast food do país, vista panorâmica da cidade e capacidade para 800 lugares.

O Outlet terá 35 mil m². A expectativa é que o fluxo inicial seja de 45 mil pessoas por dia no shopping e 250 mil no bairro. O investimento total será de mais de R$ 55 milhões.

Minás Aravanis garante que o projeto vai valorizar o centro comercial do Alecrim, criando oportunidades e promovendo grandes mudanças estruturais no bairro.

1ª fase do empreendimento terá 280 microlojas a preços populares para novos empreendedores, pequenos comerciantes, artesãos e ambulantes.

O Grupo 25 Investimentos vai apostar alto na principal vocação do bairro do Alecrim. Administrador de vários shoppings e galerias em tradicionais bairros de comercio popular em São Paulo, o grupo chega a Natal com um projeto para mudar a cara do bairro mais comercial da capital potiguar, abrindo espaços principalmente para os pequenos comerciantes.

O projeto prevê quatro microshoppings até o final de 2018, totalizando 11 nos próximos seis anos. O primeiro microshopping será o PontoUm, cuja 1ª fase deve ser entregue em dezembro, na rua Luíz Dutra (seguimento da Av. Presidente Quaresma/Av. 1), próximo à rua Amaro Barreto. Serão 280 microlojas para novos empreendedores, pequenos comerciantes, artesãos e ambulantes.

Os espaços estão sendo negociados a preços populares e com possibilidade de microcrédito de até R$ 6 mil.

A estrutura física do PontoUm deverá estar pronta muito em breve. “São prédios que estão passando por reformas”, conta Minás Aravanis, diretor financeiro do G25 Investimentos.

“Serão empreendimentos que irão atrair um grande público e dar cara nova ao bairro que tem a maior tradição de comércio em Natal”, acrescenta p empresário, que ressalta ainda que o objetivo do Grupo é proporcionar uma nova experiência de compras, resgatando no natalense o costume de ir ao Alecrim.

Junto com o Outlet 25 Demais, shopping que o G25 vai erguer na Av. 02, os microshoppings deverão gerar, no Alecrim, oportunidades de emprego para 12 mil pessoas.

 

BG

 

Faça o seu comentário

RÉVEILLON CATAMARÃ

Governo do Estado emite nota sobre ocupação da Seplan por manifestantes

Publicado em: 23/11/2017

Nota à Imprensa

 

A respeito da ocupação do prédio da Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan), ocorrida no fim da tarde desta quarta-feira, 22, informamos:

O governo está atuando para garantir o acesso, com segurança, dos servidores aos seus locais de trabalho, bem como para que o patrimônio público não seja depredado.

O governo conta com o bom senso dos manifestantes e espera que não ocorra nenhuma tentativa de impedir o funcionamento dos serviços públicos.

 

Faça o seu comentário

Agradecimento aos 8 milhões de acessos

A prefeitura de Pedro Avelino através da Secretaria de Saúde promove ação voltada ao público masculino

Publicado em: 23/11/2017

Resultado de imagem para A prefeitura de Pedro Avelino através da Secretaria de Saúde promove ação voltada ao público masculino

A estratégia saúde da família III – Centro de Saúde realizou durante toda a manhã desta quarta-feira, 22 de novembro 2017, ações voltadas para o público masculino. O novembro azul foi elencado pelo ministério da saúde alusivos ao homem. Sendo assim a uni9de saúde ofertou ao público alvo:

 

– Acolhimento ao público com a equipe do nasf (Assistente Social, Psicóloga e Farmacêutica).

– Palestra Educativa Sobre o Câncer de Próstata (Enf. Alyne Costa).

– Aferição da Pressão Arterial ( Téc.Enf. Ana Lúcia).

– Realização de HGT (Téc. Enf. Francisca)

– Atualização do Cartão Vacinal ( Téc. Enf. Marluce)

– Realização de Testes Rápidos HIV / Sífilis (Enf. Alyne Costa)

– Consulta Médica / Solicitação de Exames ( Dra. Karina)

– Entrega de lembranças aos participantes.

Resultado de imagem para A prefeitura de Pedro Avelino através da Secretaria de Saúde promove ação voltada ao público masculino

 

Faça o seu comentário

Drogaria Santos

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 60 milhões no sábado

Publicado em: 23/11/2017

Resultado de imagem para Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 60 milhões no sábado

O concurso 1.990 da Mega-Sena, realizado ontem, teve o prêmio principal acumulado. Ninguém acertou as dezenas 11, 24, 26, 34, 37 e 59.

A estimativa para o próximo concurso, dia 25, sábado, é de um prêmio de R$ 60 milhões.

A quina contemplou 78 apostadores, cabendo a cada um R$ 41.488,51.

A quadra teve 5.882 acertadores, com R$ 782,98 para cada um deles.

 

Agência Brasil

 

Faça o seu comentário

RÉVEILLON CATAMARÃ

PM e bandidos trocam tiros durante perseguição em Natal; material para arrombamento de caixas é apreendido

Publicado em: 23/11/2017

Bandidos trocam tiros com Polícia Militar no bairro de Ponta Negra, em Natal (Foto: Kleber Teixeira)Bandidos trocam tiros com Polícia Militar no bairro de Ponta Negra, em Natal (Foto: Kleber Teixeira)

 

Criminosos foram perseguidos por policiais militares na madrugada desta quinta-feira (23) em Natal. Começou na Rota do Sol, na Zona Sul da cidade, e terminou em Mãe Luíza, na Zona Leste. Durante a perseguição, houve troca de tiros.

O carro em que os bandidos estavam, um HB20 preto, foi atingido várias vezes. Porém, a dupla conseguiu fugir.

Segundo a PM, o carro tem as placas clonadas. Dentro do veículo foram encontrados maçaricos, alicates e outros equipamentos que costumam ser usados para arrombamento de caixas eletrônicos.

 

Do G1RN

Na mala do carro, policiais encontraram material que é comumente usado para arrombar caixas eletrônicos  (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)Na mala do carro, policiais encontraram material que é comumente usado para arrombar caixas eletrônicos (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)

 

Faça o seu comentário

Agradecimento aos 8 milhões de acessos

Bandidos atiram em base da PM, trancam policial e explodem caixa de banco no RN

Publicado em: 23/11/2017

Bandidos explodem agência do Bradesco em José da Penha, no interior do RN (Foto: Divulgação/PM)Bandidos explodem agência do Bradesco em José da Penha, no interior do RN (Foto: Divulgação/PM)

 

Uma quadrilha de criminosos atirou contra a base da Polícia Militar na cidade de José da Penha, na região Oeste potiguar, na madrugada desta quarta-feira (23). Na sequência, trancaram o único policial que estava de serviço, foram até o banco do Bradesco, explodiram o caixa eletrônico e depois fugiram.

Segundo a própria Polícia Militar, os bandidos chegaram à cidade por volta de 1h30. Primeiro eles pararam na base da PM, onde atiraram vários vezes contra a fachada. Em seguida, colocaram cadeados nos dois portões, deixando o único policial de serviço trancado dentro do prédio. Chegando no banco, eles explodiram o terminal.

Ainda segundo a PM, os bandidos estavam em um carro tipo Saveiro. O carro, após a fuga, foi encontrado queimado na zona rural do município.

 

Do G1RN

 

Faça o seu comentário

JB Gás & Água

Libertadores: Grêmio marca no fim e abre vantagem na decisão

Publicado em: 23/11/2017

Gremistas comemoram gol da vitória contra o Lanús (Nelson Almeida/AFP)

 

Com 51.256 torcedores pagantes na Arena do Grêmio, o Grêmio venceu o Lanús por 1 a 0 na primeira partida da final da Libertadores. O resultado faz com que o clube gaúcho jogue por um empate na Argentina para conquistar o tricampeonato do torneio.

O primeiro tempo foi equilibrado, com os gremistas tendo mais a posse de bola. As melhores chances, no entanto, foram a favor do Lanús. Aos 33 do primeiro tempo, em chute cruzado de Martinez, Marcelo Grohe fez grande defesa. Aos 39, após cobrança de escanteio, Velázquez cabeceou forte no canto esquerdo e o goleiro gremista operou um milagre. 

Aos 40, Kannemann se envolveu em confusão com Braghieri e recebeu cartão amarelo. Como estava pendurado, o zagueiro perderá a decisão na Argentina.

O Grêmio teve uma chance aos 44, após Andrada, goleiro do clube argentino, sair jogando errado e Arthur, com o gol aberto, chutar fraco para fora. Nos minutos finais os gaúchos fizeram uma pressão, mas não marcaram.

 

Veja.com

 

Faça o seu comentário

Agradecimento aos 8 milhões de acessos

Presidente da câmara de vereadores emite nota de pesar pela morte da mãe do ex-prefeito Vavá

Publicado em: 23/11/2017

Após a notícia da morte da mãe do ex-prefeito de João Câmara, Maria Pontes de Araújo no início da noite de terça-feira (22), o presidente da câmara de vereadores do município, Daniel Enfermeiro, emitiu uma nota de pesar.

Confira abaixo:

“Manifestamos nosso pesar e nossa solidariedade ao ex-Prefeito Vavá, seus irmãos, irmãs e demais familiares, pelo falecimento de sua mãe D.  Maria Targino Pontes de Araújo, ocorrido na capital João Pessoa. Encaminhamos a Deus um pedido de conforto e força a todos que neste momento estão inconsoláveis e que a receba no céu com festa pela chegada de uma filha cristã, que procurou cumprir na terra aquilo que lhe foi determinado.

 

 

                                           Daniel Enfermeiro 

                  Presidente da Câmara Municipal de João Câmara/RN. 

 

                           João Câmara, 22 de novembro de 2017  

 

 

 

 

Faça o seu comentário

DROGARIA UNIÃO

Idade mínima de aposentadoria ficará em 60 anos para professores e 55 anos para policiais

Publicado em: 22/11/2017

Resultado de imagem para Idade mínima de aposentadoria ficará em 60 anos para professores e 55 anos para policiais

A nova proposta de reforma da Previdência vai prever idade mínima de aposentadoria de 60 anos para professores e de 55 anos para policiais e pessoas submetidas a condições de trabalho prejudiciais de saúde, segundo documento da equipe econômica ao qual o GLOBO teve acesso. A idade mínima de aposentadoria para os demais trabalhadores será de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres.

O tempo mínimo de contribuição para o Regime Geral de Previdência Social (RGPS) será fixado em 15 anos. Para os servidores públicos, o tempo mínimo de contribuição permanecerá em 25 anos.

Foram suprimidas da proposta todas as mudanças sobre aposentadoria rural. Isso significa que os homens vão continuar se aposentando com 60 anos e as mulheres com 55 anos, com tempo mínimo de contribuição de 15 anos. O Benefício de Prestação Continuada (BPC) também não sofrerá alterações.

O governo também vai retirar da DRU (Desvinculação de Receitas da União) – mecanismo que dá ao governo liberdade para manejar livremente 30% dos recursos – as contribuições sociais. Neste caso, a ideia é enfraquecer o discurso de entidades que alegam não haver déficit na Previdência. Essas entidades afirmam que o governo tira dinheiro da Previdência com a DRU e que, se ela não existisse, não haveria rombo.

No entanto, os técnicos avalia que isso não mudará em nada a gestão das contas da Previdência. Mesmo com a DRU em vigor, o governo hoje acaba tendo que devolver recursos à seguridade diante do tamanho do déficit da Previdência, acumulado em R$ 142 bilhões até setembro.

 A Previdência registra rombo crescente: gastos saltaram de 0,3% do PIB, em 1997, para projetados 2,7%, em 2017. Em 2016, o déficit do INSS chega aos R$ 149,2 bilhões (2,3% do PIB) e em 2017, está estimado em R$ 181,2 bilhões. Os brasileiros estão vivendo mais, a população tende a ter mais idosos, e os jovens, que sustentam o regime, diminuirão.

 

Faça o seu comentário

Agradecimento aos 8 milhões de acessos

Em reunião com Temer, governador solicita apoio para equilíbrio financeiro do estado

Publicado em: 22/11/2017

O apoio do governo federal no reequilíbrio financeiro do Rio Grande do Norte foi tema da reunião entre o governador do Estado, Robinson Faria, e o presidente da República, Michel Temer. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (22), no Palácio da Alvorada, com a presença do presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, e do deputado Fábio Faria, além do secretário estadual de Gestão de Projetos, Vagner Araújo.

“Estamos buscando todas as formas possíveis e reivindicando soluções urgentes para equilibrar as contas do nosso estado neste momento de crise financeira que afeta todo o país. Na reunião, fiz um apelo ao presidente por liberação de ajuda financeira ao estado”, disse o governador.  Segundo o chefe do Executivo, o presidente se mostrou solidário ao apelo e se comprometeu em reunir sua equipe técnica para promoção de ações que permitirão a liberação de recursos para o RN.

“Paralelamente a essa perspectiva do governo federal, estabeleci uma força tarefa com técnicos locais, de Brasília e representantes dos Poderes para executar medidas que auxiliem na geração de caixa para o estado a curto prazo e melhoria das contas a médio e longo prazo”, acrescentou o governador.

Reunião com governadores

Mais cedo, Robinson participou da reunião entre governadores e o presidente da República, no Palácio da Alvorada. Na ocasião, Temer e ministros destacaram a importância da aprovação da reforma da Previdência, prevista para ser votada no início de dezembro.

 

Faça o seu comentário

Escritório de Contabilidade Robson Rafael

Virou (mais um) passeio! PSG faz sete no Celtic e quebra recorde de gols na Champions

Publicado em: 22/11/2017

O Paris Saint-Germain virou sinônimo de espetáculo na Liga dos Campeões, e não há gol relâmpago que diga o contrário – o Celtic abriu o placar nesta quarta-feira com Dembélé com menos de um minuto de bola rolando. Mas o PSG tem Neymar, que marcou duas vezes num piscar de olhos e comandou a virada. Tem Cavani, que também fez dois e chegou a 21 na temporada. Tem Mbappé, tem Verratti e tem Daniel Alves – esse anotou um golaço no Parque dos Príncipes. Goleada por 7 a 1 que ainda não serve para garantir o primeiro lugar da chave, mas que dá ao clube francês o novo recorde de gols na fase de grupos da Liga dos Campeões.

 

GE

 

Faça o seu comentário

RÉVEILLON CATAMARÃ

2º X Treme União Race foi um sucesso. Confira o resultado

Publicado em: 22/11/2017

Resultado de imagem para 2º X Treme União Race foi um sucesso. Confira o resultado

O 2º XTreme União Race foi um sucesso de público na manhã do último domingo(19) no distrito de Samambaia, zona rural do município de Poço Branco. O evento promovido pela Academia União foi marcado por muita adrenalina e emoção nas categorias masculina, feminina e Kids.  

Resultado de imagem para 2º X Treme União Race foi um sucesso. Confira o resultado

Confira o resultado e a classificação Aqui

 

Faça o seu comentário

Academia União Fitness