IBOPE/INTERTV: Carlos Eduardo lidera com 40%. Em 2º vêm empatados Márcia, Kelps, Mineiro e Robério

Publicado em: 23/08/2016

Do G1 RN

O Ibope divulgou, nesta terça-feira (23), a primeira pesquisa de intenção de voto na corrida para a Prefeitura de Natal (RN):

– Carlos Eduardo (PDT) – 40%

– Fernando Mineiro (PT) – 7%

– Kelps Lima (SD) – 7%

– Márcia Maia (PSDB) – 7%

– Professor Robério (PSOL) – 7%

– Freitas Júnior (Rede) – 1%

– Rosália Fernandes (PSTU) – 1%

– Branco/Nulo – 25%

– Não sabe/Não responderam – 5%

A pesquisa foi encomendada pela Inter TV Cabugi, afiliada da TV Globo. O Ibope ouviu 602 eleitores entre os dias 19 e 22 de agosto. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de quatro pontos, a probabilidade do resultado retratar a realidade é de 95%. Ela está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), sob o número 03933/2016.

 

 

Faça o seu comentário

Igaraçu Grass - Pedro França

Lewandowski nega pedido da defesa de Dilma para anular votação da pronúncia

Publicado em: 23/08/2016

lewandowski-00.jpg

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, decidiu nesta terça-feira negar recurso da presidente afastada Dilma Rousseff que visava anular a votação da pronúncia no processo de impeachment. A decisão mantém o início do julgamento para a próxima quinta-feira (25).

Em um documento de 37 páginas, Lewandowski aborda diversos questionamentos feitos pela defesa e decide “não conhecer” do recurso. O presidente do STF ressalta que não cabe à Corte analisar decisões sobre o mérito do processo.

“A Constituição de 1998, como se sabe, reservou ao STF um papel sui generis nesse processo, que apresenta simultaneamente um cunho jurídico e outro político. Não lhe atribuiu qualquer competência de natureza recursal em face de decisões tomadas pelo Parlamento, onde o julgamento começa, prossegue e termina”, diz Lewandowski.

O presidente do STF, porém, vai além e afirma não ter encontrado nas questões levantadas pela defesa nada que justificasse a revisão da decisão dos senadores.

“Com efeito, não vislumbro nenhuma nulidade na decisão de pronúncia proferida pelo Senado Federal”, afirmou.

Lewandowski afirma que o fato de as preliminares terem sido votadas em bloco não causaram “prejuízo” à defesa e ressalta que a votação ocorreu desta forma por decisão da própria bancada do PT que fez o destaque reunindo os questionamentos. Ele ressaltou que em seu relatório o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) rejeitou as preliminares justificando individualmente os motivos. Lewandowski observou ainda ser recorrente também no Judiciário a votação em bloco de preliminares.

O presidente do STF rejeitou ainda outro pedido da defesa, de absolvição sumária. Ele ressaltou que cabe aos senadores fazer o julgamento e que a manifestação pela pronúncia já rechaça essa hipótese.

O Globo

 

 

 

Faça o seu comentário

Dr. Claudnildson Dantas - Odontologista

Operação “VIPs” prende suspeito de estelionato em Natal. Golpe chegou a envolver ex-panicat

Publicado em: 23/08/2016

                            image

Policiais civis da Delegacia Especializada em Fraudes e Defraudações e da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (Decap) deflagraram, nesta segunda-feira (22) no bairro de Capim Macio, a operação “VIPs”, e prenderam Felipe Fernandes Calixto, 24 anos, suspeito de ter praticado vários golpes na cidade de Mossoró.

Segundo as investigações, os golpes ocorreram no segundo semestre de 2013, quando Felipe constituiu a empresa fantasma “Fernandes Construtora” e a partir dela passou a realizar a venda fraudulenta de imóveis, fazendo amizades com pessoas influentes da cidade, de modo a ganhar a credibilidade das mesmas para a aplicação de seus golpes.

Após a descoberta das fraudes pela polícia, Felipe Fernandes se evadiu desta cidade para outros Estados. Averiguou-se que dias antes da fuga, Felipe contratou Juju Salimeni, ex-panicat e atual membro do programa Legendários da TV Record, para ser presença vip no camarote do Assú Folia, micareta que aconteceu na cidade de Assú.

Durante todo esse período em que ele esteve foragido, policiais passaram a obter informações de que o mesmo estava praticando golpes nos Estados da Paraíba, Alagoas, Rio de Janeiro e Ceará. Através dessas informações, equipes passaram a monitorar os passos do indivíduo, vindo a culminar com a prisão do mesmo, que responderá por sete crimes de estelionato e três crimes de falsidade ideológica.

 

 

 

Faça o seu comentário

Ótica Exclusiva

Natal Shopping recebe feira de adoção de pets no sábado

Publicado em: 23/08/2016

adotar-destaque

Cães e gatos fofos e simpáticos irão conquistar os visitantes na feira de adoção que acontece no Natal Shopping neste sábado (27), das 10h às 17h, no estacionamento externo. O evento é promovido em parceria com a loja RN Pet e a ONG Pata Amada, que preparam um dia de diversão para as famílias com direito a música e atividades recreativas para a criançada.

Também haverá vermifugação gratuita para os bichinhos. Os pets adotados no evento ainda levam junto um kit ração para o novo lar, onde esperam receber muito amor, carinho e cuidado.

 

 

 

Faça o seu comentário

AMA-JC - Associação Camarense Amigos dos Animais

VOCÊ SABIA? Passaporte e carteira de habilitação de devedores podem ser apreendidos

Publicado em: 23/08/2016

devedor

A alegação é baseada na tese de que se não há dinheiro para quitar a dívida, também não existe condição para manter um carro ou pagar viagens ao exterior. A estratégia vem como forma de diminuir as tentativas de esconder ou desviar patrimônio para não quitar o débito .

Outra hipótese criada pelo meio jurídico envolve empresas com dívidas salariais. Caso o débito não seja saldado, a instituição poderá ser impedida de contratar novos funcionários, com a premissa de que a empresa não tem verba disponível para pagamento dos mesmos. Em mais uma opção é possível que pessoas físicas devedoras, na participação em concursos públicos – aos moldes do que já ocorre com empresas nos processos de licitação.

Esses novos métodos de cobrança – polêmicos e que provocam divergência entre especialistas – surgiram com o novo CPC. O inciso 4º do artigo 139 dá poderes aos juízes para o uso de todas as medidas “indutivas, coercitivas, mandamentais ou sub-rogatórias” necessárias ao cumprimento das suas decisões. Na prática, com exceção à prisão civil – permitida somente nos casos de dívidas por pensão alimentícia – não há nada que limite as restrições de direito dos devedores.

Para o Dr. Luis Alexandre Castelo, sócio-fundador do escritório Lopes & Castelo, chama a atenção para o uso desses mecanismos “ Essas providências tem como foco serem utilizadas em apenas dois casos. Ou porque todas as medidas convencionais já foram esgotadas e ainda assim a vítima não conseguiram receber o valor, ou quando houver indícios nos processos de que os devedores estão escondendo patrimônio para não arcar com as suas obrigações.”comenta.

As novas regras ainda não foram, de fato, aplicadas por uma questão de tempo, a localização do dispositivo no novo CPC foi inserido no capítulo que trata dos poderes, deveres e responsabilidades do juiz. Longe do texto que trata sobre o cumprimento da sentença e processo de execução (a partir do artigo 523).

O magistrado compartilha, por exemplo, da possibilidade de vedar a participação do devedor em concurso público. “Uma empresa que não cumpre com as suas obrigações comerciais e tributárias não pode contratar com o poder público. Então qual é a lógica de uma pessoa física que também não cumpre contratar? Se aplicaria a mesma medida.”

 

 

 

Faça o seu comentário

Desenhos realistas

Juízes e promotores defendem o fim do foro privilegiado

Publicado em: 23/08/2016

Representantes de associações de juízes e de promotores defenderam nesta terça-feira (23), em debate na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados, o fim do foro especial por prerrogativa de função. Para eles, essa medida se tornou um privilégio no Brasil e leva à impunidade de autoridades que cometem crimes.

Atualmente, autoridades – inclusive os juízes e promotores – acusados de crimes são julgados por tribunais superiores em virtude do foro privilegiado. Deputados, senadores, o presidente da República e seus ministros, por exemplo, são julgados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), enquanto governadores e autoridades estaduais são julgados pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e os prefeitos são julgados em tribunais de segunda instância.

A CCJ analisa diversas propostas que buscam acabar com o foro privilegiado (PEC 470/05 e apensadas). O relator da matéria, deputado Efraim Filho (DEM-PB), defendeu que o tema seja votado logo pelo colegiado, com ênfase na discussão de como seria feita a extinção do benefício. “Os tribunais superiores, como o STF, deveriam ser uma instância recursal, e esse é o gargalo. Os juízes de primeira instância têm uma estrutura mais adequada para acelerar os processos e estão mais blindados de pressões políticas que os de instâncias superiores”, argumentou.

 

Faça o seu comentário

Arte Moda Bijuteria

Ielmo Marinho: TJ suspende decisão que anulou cassação de prefeito Bruno Patriota

Publicado em: 23/08/2016

                 bruno_patriota

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte concedeu efeito suspensivo ao agravo de instrumento interposto pelo Ministério Público Estadual e sustou os efeitos da decisão proferida pela 1ª Vara Cível da Comarca de Macaíba (Processo nº 0800268-93.2016.8.20.5121), que havia anulado o julgamento da Câmara de Vereadores de Ielmo Marinho que cassou o mandato de prefeito de Bruno Patriota Medeiros.

O Desembargador Vivaldo Pinheiro, relator do agravo, acolhendo a argumentação do MPRN, considerou que a decisão do Juízo de Macaíba violou entendimento do Supremo Tribunal Federal, adotado na ADPF nº 378/DF, e o disposto no art. 5º, inciso I, do Decreto-Lei nº 201/67, o qual estabelece que a única hipótese de impedimento de vereador para participar da votação ou integrar a comissão processante, nos casos de impeachment, é quando o edil for o próprio denunciante, o que não ocorreu no caso em questão.

O fundamento da decisão do juízo de Macaíba, violando o precedente vinculante do Supremo Tribunal Federal (ADPF nº 378/DF), foi o suposto impedimento de Vereadores daquele município para integrar a comissão julgadora da Câmara Municipal, por terem prestado depoimento ao Ministério Público Estadual.

Segundo o Relator Desembargador Vivaldo Pinheiro, “justamente pelo fundamento do processo de impeachment ter natureza político-criminal, os parlamentares que dele participam não se submetem às rígidas regras de impedimento e suspeição a que estão sujeitos os órgãos do Poder Judiciário”.

Com esta decisão publicada no Diário da Justiça Eletrônico do último dia 17, proferida nos autos do Processo nº 2016.010916-3, Bruno Patriota Medeiros novamente foi afastado do cargo de Prefeito do Município de Ielmo Marinho e o Vice-Prefeito Francenilson Alexandre dos Santos assume interinamente a chefia do Poder Executivo municipal, até julgamento final da matéria pelo TJRN.

 

Faça o seu comentário

Barbara Ataliba Marinho

PM fecha ponto de drogas na zona Norte de Natal

Publicado em: 23/08/2016

apresentacao

Policiais militares da Força Tática do 4° Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), por meio de uma denúncia anônima, detiveram na noite desta segunda-feira (22) cinco pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte de Natal. Com eles, a Polícia apreendeu maconha, balanças de precisão e dinheiro fracionado.

Eles agiam comercializando drogas em uma residência que servia como base para o tráfico e era bastante frequentada por consumidores de entorpecentes. O caso foi registrado na Delegacia de Plantão da zona Norte de Natal, onde os detidos ficaram à disposição da Justiça.

 

Faça o seu comentário

Deposito Santa Beatriz

Deam prende homem por crime sexual

Publicado em: 23/08/2016

Claudivan

Uma equipe de polícia civil da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) prendeu, na manhã desta terça-feira (23), Claudivan Medeiros da Silva, 37 anos, por força de mandado de sentença penal condenatória. Ele foi preso e condenado a uma pena de 14 anos de reclusão por crime sexual e recambiado para a Cadeia Pública de Mossoró, sendo o seu mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Mossoró.

 

 

Faça o seu comentário

Panificadora Rocha

Ricardo Chaves lança bloco Bicho nesta quarta na Central do Carnatal

Publicado em: 23/08/2016

sdagsdjsdg.jpg

Ricardo Chaves e o folião do bloco Bicho têm uma perfeita sinergia. Impossível identificar quem se diverte mais durante o desfile do bloco, se Ricardo Chaves ou o folião. E nesta levada são 25 anos de muitas histórias para contar e cantar durante o Carnatal. E mais uma delas será contada nesta quarta-feira (24), na 2ª edição do Happy Skol, na Central do Carnatal, às 18h, no Natal Shopping, com lançamento do bloco Bicho e Ricardo Chaves autografando seu mais recente CD: “Nossa Hora”, o 19º da carreira.

Para animar a galera e permitir a sessão de autógrafos, a noite terá animação de Caddu Rodrigues e banda. A Central do Carnatal será tomada pelos foliões do Bicho, que como o próprio Ricardo Chaves proclama como sendo um estado de espírito e não um bloco.

Considerado o rei do Bicho, Ricardo Chaves é o único do evento Carnatal que se mantém por 25 anos consecutivos no comando do bloco, tendência contrária ao que ocorre nos dias atuais onde as pessoas saem cada dia em um bloco e, no entender de Ricardo, não criam fidelidade nem integração folião/artista.

Experiente puxador de trios elétricos com 19 álbuns e 2 DVDs, Ricardo Chaves sabe bem como transmitir animação e emoção ao folião que o segue religiosamente em todos os apresentações pelo país.

Ricardo tem um público bem definido, fiel e ávido para ser abastecido por suas novidades. Como um grande inovador, a cada ano ele prova que carnaval se faz com profissionalismo, alegria e com admiração de seus fãs espalhados por todos os cantos, nascendo a cada ano, um novo fã clube com associados cada vez mais encantados com o carisma desse grande artista.

Com a carreira que se confunde com a história do que ficou conhecido como “Axé Music”, Ricardo segue fazendo a alegria de milhares de pessoas de várias gerações que não resistem ao astral da sua música que ele diz que é feita para ser a trilha sonora de momentos alegres na vida das pessoas.

 

 

 

Faça o seu comentário

Sonorus Estudio

Morre em São Paulo o apresentador Goulart de Andrade

Publicado em: 23/08/2016

Morreu na madrugada desta terça-feira (23), no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, o jornalista e apresentador Luis Felipe Goulart de Andrade, aos 83 anos. Ele tinha problemas no sistema cardiorrespiratório. Deixa a mulher, Margareth Bianchini, com quem esteve casado por 13 anos. Ele tinha três filhos, três netos e uma bisneta.

Ainda não há informações sobre o velório, mas ele tinha o desejo de ser cremado.

Natural do Rio de Janeiro, tinha 61 anos de carreira, foi jornalista, publicitário, radialista, ator, diretor, diretor de cinema e TV e empresário do setor de comunicação. Na TV Globo, estreou em março de 1978 o programa “Comando da Madrugada”. A partir de 1983, o Comando da Madrugada deixou de fazer parte da programação da Rede Globo e passou a ser exibido – sempre com o mesmo formato e, às vezes, com nomes diferentes – em várias outras emissoras. Também atuou no “Fantástico”, de 1973 a 1976, e no “São Paulo Especial”.

 

Faça o seu comentário

Montoril Noivas

Papa condena exploração sexual e tráfico de pessoas

Publicado em: 23/08/2016

Através de uma mensagem no Twitter, o papa Francisco lembrou o Dia Internacional da Lembrança do Tráfico de Escravos e sua Abolição e condenou a prática da exploração de pessoas. “O tráfico de seres humanos, de órgãos, o trabalho forçado e a prostituição são escravidões modernas e crimes contra a humanidade”, escreveu hoje (23) o líder católico. As informações são da Agência Ansa.

Desde que assumiu o Pontificado, Jorge Mario Bergoglio condena fortemente o tráfico de pessoas e o trabalho forçado e cita a questão, especialmente, sempre quando uma nova tragédia com imigrantes ocorre na Europa. Em diversas homilias e mensagens, ele lembra dessas “novas formas de escravidão” e pede a renovação da sociedade para um sistema mais justo.

Já na questão da prostituição, o papa também envia mensagens e tem atitudes cheias de simbolismo. No dia 12 de agosto, ele visitou a Comunidade Papa João XXII onde se encontrou com 20 ex-prostitutas. Na visita surpresa, ele pediu perdão às mulheres “por todos aqueles homens” e “por todos os católicos e fiéis que desfrutaram, abusaram e violentaram vocês”.

 

Faça o seu comentário

DROGARIA UNIÃO

Classificado do Blog: Aluga se uma casa toda mobiliada em João Câmara

Publicado em: 23/08/2016

Aluga se uma casa em João Câmara, toda mobiliada e no piso porcelanato; 02 quartos, semi suíte, sendo um com ar condicionado, 02 salas, cozinha em L, garagem coberta com portão elétrico, com 02 vagas. Piscina cerca elétrica com alarme moderno, localizada no centro de João Câmara, no final da rua principal próximo a Central do Cidadão.

 

Informações nos seguintes contatos (84) 99942.2219 (Claro) ou 98708.5990 (Oi)

foto.jpg-10.jpgfoto-0202.jpg-09.jpgfoto-04.jpg-13.jpgfoto-05.jpg-14.jpgfoto-01.jpg-11.jpg

 

 

Faça o seu comentário

Aedna Buffet

ABSURDO: Japonês mata filho de 12 anos por não estudar o suficiente

Publicado em: 23/08/2016

jp

                                                       Foto: Issei Kato/Reuters

Um japonês esfaqueou seu filho de 12 anos até a morte depois de reclamar porque o menino não estava estudando o suficiente para uma prova de admissão a uma escola particular na província de Aichi, informaram meios de comunicação locais nesta terça-feira (23).

Kengo Satake, de 48 anos, disse à polícia que “discutiu com o filho por não estudar” antes de um teste para ingressar em uma escola de ensino médio, informou a rede de televisão pública NHK. O crime aconteceu no domingo (21).

Um porta-voz da polícia informou que o pai esfaqueou o filho, chamado Ryota, no peito com uma faca de cozinha. O pai foi preso depois que a polícia recebeu um telefonema dos funcionários do hospital. Satake teria dito à polícia que esfaqueou o filho “por engano”.

A disputa para entrar nas melhores escolas do Japão é intensa. Acredita-se que a admissão em uma instituição de prestígio tem um impacto decisivo nas perspectivas futuras de uma criança.

O menino tentava entrar em uma das principais escolas privadas da província de Aichi e seu pai o repreendia regularmente por seus estudos, disse a NHK, citando pessoas próximas à família.

A mãe do menino estava no trabalho quando o incidente ocorreu, informou o jornal “Asahi Shimbun”.

G1

 

 

 

 

Faça o seu comentário

ADRIANO MOVEIS - JOÃO CÂMARA

Polícia: Homem é preso furtando toca Cd em João Câmara

Publicado em: 23/08/2016

A viatura da rádio patrulha - RP, conduziu para a delegacia de polícia de João Câmara, o jovem Erasmo Carlos Faustino da Silva, de 30 anos de idade, residente na Rua 29 de outubro, João Câmara, o mesmo é suspeito de praticar um furto de um toca Cd, tendo como vítima o Sr. Ivanilson Carvalho da Silva. Erasmo ficará à disposição da justiça.

 

Com Informações e Foto: 2ª Companhia Independente de Polícia Militar - João Câmara

                                   suspeito-roubo-toca-cd.jpg

              Suspeito de praticar um furto de um toca Cd Erasmo Carlos Faustino da Silva, de 30 anos de idade

                                               (Foto: cedida via WhAtsapp)

 

Faça o seu comentário

Supermercado Econômico

Tomar uma aspirina a cada três dias reduz o risco de infarto e AVC

Publicado em: 23/08/2016

aspirina

O ácido acetilsalicílico (AAS), também conhecido como aspirina, é utilizado por pacientes de risco, para prevenir infarto, acidente vascular cerebral (AVC) e doença vascular periférica. No entanto, ele pode causar complicações gastrointestinais. Segundo os pesquisadores, reduzir a dose de diária para uma a cada três dias mantém a eficiência sem agredir o aparelho gástrico.

´Há 50 anos o AAS tem sido adotado na prevenção de eventos cardiovasculares, mas seu uso constante pode causar irritação e sangramento gástrico – muitas vezes sem sintomas prévios. Por isso, nos últimos anos, vem se tentando reduzir a dose. Neste estudo, propomos um esquema terapêutico diferente´, disse Gilberto De Nucci, professor da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (FCM-Unicamp) e do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP), coordenador do estudo.

Segundo De Nucci, o ácido acetilsalicílico inibe a ação da enzima cicloxigenase (COX). Nas plaquetas, isso diminui a produção de tromboxano, um tipo de lipídeo que favorece a agregação plaquetária. Por essa razão, na linguagem popular, costuma se dizer que o AAS ´afina´ o sangue, ou seja, diminui a probabilidade de formação de coágulos que podem obstruir o fluxo sanguíneo.

Por outro lado, na mucosa gástrica, a inibição da enzima COX diminui a produção de prostaglandinas – substâncias lipídicas que protegem o estômago e o intestino.

(Continuar lendo…)

 

Faça o seu comentário

DROGARIA SOUZA

Eleições 2016: A chapa de oposição com Assis do Hospital e Flávio de Tetê recebe adesões de empresários e amigos em Touros

Publicado em: 23/08/2016

DSCN2146-joão-penha-assis-flavio.gif                          Empresário e intelectual João Penha apoia Assis do Hospital e Flávio de Tetê

 

Tendo recebido o título de “Assis do Povo”, o candidato a prefeito de Touros que traz como vice Flávio de Tetê recebe inúmeras adesões a sua campanha política rumo ao Palácio Porto Filho.

Em caminhadas pelo município tourense, os candidatos da coligação “O povo reconstruindo Touros” recebem adesões de pessoas comprometidas com o município que clama por mudança.

DSCN2111-romualdo-de-cajueiro.gif                         Romualdo de Cajueiro também apoia Assis do Hospital e Flávio de Tetê

DSCN2119-evilmar-márcio-pedro.gif          Evilmar, Márcio Câmara e Pedro também declaram apoio a Assis do Hospital e Flávio de Tetê

DSCN2135-igor-joão-penha-danilo-touros-rn.jpg          Dr. Igor Brito, João Penha e o empresário tourense Danilo em apoio a Assis do Hospital e Flávio de Tetê

 

Faça o seu comentário

Igaraçu Grass - Pedro França

Bandido ameaça atirar na boca de uma criança de 11 meses em arrastão na Redinha

Publicado em: 23/08/2016

Uma família foi alvo de uma quadrilha de assaltantes, na noite da sexta-feira (19), dentro da própria residência, na rua Caiçara do Norte, bairro Redinha, zona Norte de Natal. Durante o roubo um dos suspeitos ameaçou atirar na boca de uma das vítimas, uma criança de 11 meses. Os criminosos fugiram levando dois veículos.

De acordo com o proprietário da casa invadida e pai do bebê ameaçado, o assalto aconteceu por volta das 20h. Os quatro homens invadiram o imóvel armados e depois de amarrar ele e a esposa deram início ao arrastão levando todos os objetos da residência.

Confira matéria completa do Portal BO aqui

 

 

 

 

Faça o seu comentário

Deposito Santa Beatriz

Eleições 2016: Pesquisa apresenta Assis do Hospital liderando as eleições com grande folga em Touros

Publicado em: 23/08/2016

adrh.jpg                                                 (Assis do Hospital, Ney Leite e Dr. Allison)

O candidato Assis do Hospital(PP), que tem como candidato a vice-prefeito Flávio de Tetê (PSDB), sai na frente na primeira pesquisa registrada no pleito municipal de 2016, o candidato oposicionista venceria com cerca de 5 mil votos de diferença do segundo colocado, o atual prefeito de Touros/RN, Ney Leite (PSD). 

 

A pesquisa Consult foi contratada pela Rádio Farol AM de Touros (Sistema Mato Grande de Rádio e Comunicação) e foi registrada sob o número RN 00580/2016. Os números foram divulgados no inicio da noite dessa quinta (18/08) pela rádio. Foram realizadas 450 entrevistas, no dia 11/08/2016 e a margem de erro é de 4.0% com confiabilidade de 95%.

Na pergunta estimulada "Se os candidatos a Prefeito de Touros forem esses citados, em qual deles o(a) sr.(a) (você) votaria?", Assis do Hospital lidera com folga obtendo 46,9% dos votos, seguindo por Ney com 20,9% e Dr. Alisson com 2%. 12,2% dos entrevistados não votariam em nenhum deles e 18% não sabem em quem votar.  Na pergunta espontânea, Assis do Hospital e Flávio de Tetê também lideram com 23,1% contra, 13,8% de Ney e 0,9% de Dr. Alisson.

pesquisa.touros-iqwege.jpeg

Com Informações: Touros em Foco

 

Faça o seu comentário

Posto Matheus

Pesquisa Consult: 67,3% Desaprovam a administração do Prefeito Ney Leite

Publicado em: 23/08/2016

                                    

Em pesquisa promovida pela CONSULT, encomendada pela Rádio Farol Am de Touros/RN, apresentou o perfil do inicio da corrida municipal na Terra do Bom Jesus dos Navegantes. Um dos dados apresentados pesquisa registrada no TRE/RN sobre o numero número RN 00580/2016 foi a rejeição a administração do atual prefeito de Touros, Ney Rocha Leite (PSD) que chega a 67,3%. Os números foram divulgados no inicio da noite dessa quinta (18/08) pela rádio. Foram realizadas 450 entrevistas, no dia 11/08/2016 e a margem de erro é de 4.0% com confiabilidade de 95%.

 

A desaprovação ao governo Ney Leite (PSD) em Touros/RN, aumenta a cada mês e fecha o ano de 2016 com péssimos resultados nas pesquisas populares e de institutos científicos de pesquisas.

 

O caos administrativo, a crise gerada por imperícia em gestar o executivo municipal tem levado a cidade de Touros a uma séria crise financeira administrativa, além disso o prefeito Ney Leite além de enfrentar uma crise politica com correligionários, principalmente pelas promessas de campanha não cumpridas segundo fontes ligadas ao próprio gestor.

 

Tela da Pesquisa com os percentuais sobre aprovação do Governo municipal:

Com Informações: Touros em Foco

 

Faça o seu comentário

JM IMOBILIÁRIA - JOSENILDO MENEZES