Prefeitos que não conseguiram dar vitória a Robinson em municípios onde Fátima foi vitoriosa passam a apoiar Carlos Eduardo

Publicado em: 14/10/2018

O candidato a governador Carlos Eduardo Alves (PDT) reuniu aliados hoje em Natal, para reafirmar o apoio que já teve deles no primeiro turno e apresentar novos apoiadores agora para o segundo turno.

Veja os números que chegam para reforçar o palanque do candidato do PDT:

O prefeito de Bodó, Marcelo Porto (PSD), apoiou o governador Robinson Faria (PSD) no primeiro turno. Robinson foi o segundo colocado com 592 votos e Carlos teve 249. Se juntar os dois não ultrapassa Fátima Bezerra (PT), que ganhou em Bodó com 1.276 votos.

O prefeito de Japi, Jodoval Pontes, apesar de ser do MDB, apoiou a reeleição de Robinson no primeiro turno. Em Japi o governador só teve 439 votos. Se juntar aos 602 de Carlos Eduardo Alves, a soma não ultrapassa os 2.705 que fizeram de Fátima a mais votada do município.

O prefeito de Maxaranguape, Luiz Eduardo (PSD), apoiou o governador Robinson Faria que obteve 1.579 votos e ficou na segunda posição. Se conseguir somar esse total aos 1.262 de Carlos Eduardo que ficou em terceiro lugar, ultrapassam em 131 votos os 2.710 obtidos pela primeira colocada Fátima Bezerra em Maxaranguape. Luiz Eduardo atendeu pedido do deputado Rogério Marinho para ficar no palanque de Carlos Eduardo.

O prefeito de Passa e Fica, Léo Lisboa (PSD), apoiou a reeleição de Robinson, que ficou em terceiro lugar com 1.122 votos. Se conseguir somar esse total aos 1.947 votos de Carlos Eduardo, que ficou na segunda posição, o total ultrapassará a primeira colocada Fátima Bezerra, que obteve 2.851 votos, em apenas 218 votos.

O prefeito de São Tomé, Babá, do PSD, apoiou a reeleição de Robinson, mas o governador ficou em segundo lugar com 1.874 votos. Carlos Eduardo em terceiro obteve 1.313 votos. A soma dos dois ultrapassa a primeira colocada Fátima Bezerra, que teve 2.730 votos, em 457 votos. Babá atendeu apelo do deputado não reeleito Rogério Marinho para apoiar Carlos Eduardo.

O prefeito de Vera Cruz, Marcos Cabral (PSB), apoiou Robinson Faria, segundo colocado no município com 1.691 votos. Se conseguir transferir todos para Carlos Eduardo, somando esse total aos 1.476 do candidato do PDT, que ficou na terceira posição, os 3.167 votos ultrapassarão os 2.822 votos da primeira colocada Fátima Bezerra em 345 votos.

Na reunião para apresentar os novos aliados, o candidato Carlos Eduardo Alves estava acompanhado de prefeitos que já votaram nele no primeiro turno.

Pela ordem…

Isaías Cabral (MDB), de Acari, que já apoiou. Fátima ganhou em Acari com maioria de 368 votos sobre Carlos Eduardo.

Preta (MDB), de Lajes Pintada, que apoiou Carlos Eduardo que ficou em segundo lugar. A maioria de Fátima foi de 1.204 votos.

Bernadete Rêgo (DEM), de Riacho da Cruz, que deu vitória a Carlos Eduardo. No pequeno município do Oeste ele teve 1.007 votos contra 874 de Fátima.

Mara Cavalcanti (MDB), de Riachuelo, que já apoiou mas não deu vitória. Carlos ficou em segundo e Fátima teve maioria de 127 votos.

Fernanda Costa (MDB), de Santa Cruz, que apoiou Carlos Eduardo com o marido deputado estadual Tomba Farias (PSDB). Carlos ficou em segundo lugar em Santa Cruz e a maioria de Fátima foi de 4.289 votos.

 




Faça o seu comentário