Médica que disse que 90% das pessoas internadas no RN tomaram ivermectina precocemente afirma que não há estudo demonstrando essa relação

Publicado em: 26/02/2021

                                Foto: Arthur Barbalho/Lais/UFRN

 

A médica e professora da UFRN Marise Reis que declarou recentemente que 90% das pessoas internadas em UTIs no RN fizeram uso da ivermectina de forma profilática, confirmou hoje em entrevista ao p programa de rádio Panorama 95 (veja aqui)  que não há estudos demonstrando relação sobre a afirmação feita.

Segundo Marise, o dado foi passado informalmente para ela por colegas infectologistas que cuidam de com Covid em hospitais.

“Não temos estudos demonstrando essa relação de causalidade, e nem trouxe essa relação. A informação que esses colegas me passaram que entre 80 e 100% dos pacientes internados em UTIs aqui no RN fizeram uso de medicação para a profilaxia, uma série de medicamentos que compõem esse pacote de prevenção de tratamento precoce… Eu queria dizer era de que as pessoas precisam compreender que o recurso que nós temos, que vai capaz de barrar o adoecimento das pessoas é a vacina. Fazer uso de medicamento que não tem comprovação de eficácia para a prevenção é um engano”, explicou.

 

Blog do Marcos Dantas

 




Faça o seu comentário