IFRN: Mais de 19 mil candidatos disputam as 3.756 vagas em 3 editais para cursos técnicos; veja concorrência

Publicado em: 26/01/2021

                                                                                              Foto: Divulgação

 

A Coordenação de Acesso Discente – setor ligado à Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do IFRN – divulgou nesta segunda-feira (25) os números de candidatos inscritos aos cursos técnicos ofertados para 2021.1. Os dados são relativos aos Editais nºs 29, 30 e 31/2020-Proen, dos Cursos Técnicos Integrados, Subsequentes e Integrados Educação de Jovens e Adultos (EJA), respectivamente. Cerca de 19,8 mil pessoas se inscreveram para disputar as 3.756 vagas abertas pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) para os cursos técnicos ofertados no semestre 2021.1.

Integrado

De acordo com os dados divulgados (links disponíveis abaixo), as 84 ofertas de Cursos Técnicos Integrados obtiveram uma procura média de 4,68 candidatos por vaga. O curso de Informática oferecido pelo Campus Parnamirim no turno matutino chegou ao número de 10,43 estudantes por vaga, já o curso técnico em Administração Vespertino do Campus Natal-Central teve uma busca de 13 para cada vaga; em Mossoró foi registrado o maior número: 14,25 para as vagas do Curso Técnico em Informática – matutino. No Integrado EJA, o Curso Técnico em Comércio, oferecido no período noturno pelo Campus Natal-Zona Norte, teve uma procura de 2,5 pessoas por vaga.

Subsequente

Os cursos técnicos subsequentes, aqueles para quem já concluiu o ensino médio e busca uma formação profissional, registraram alta procura, com números como:

                                           Foto: Reprodução/IFRN

 

Cronograma

Após a divulgação das concorrências, as próximas ações registradas nos editais são:

                                            Foto: Reprodução/IFRN

 

Acesse:

Concorrência Exame de Seleção 2021

Concorrência Técnico Subsequente 2021.1

Concorrência Técnico Integrado EJA – ProEJA 2021.1

 

 

 Com Informações IFRN

 




Faça o seu comentário