Anvisa vota 2º pedido emergencial da CoronaVac nesta 6ª feira

Publicado em: 22/01/2021

A diretoria da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) realizará nesta 6ª feira (23.jan.2021) reunião extraordinária para avaliar o 2º pedido de uso emergencial da vacina CoronaVac feito pelo Instituto Butantan. A reunião está marcada para as 15h. A previsão é de que a votação dure até duas horas.

O 2º pedido foi submetido à agência na última 2ª feira (18.jan.2021). Segundo a Anvisa, inicialmente a documentação tinha 206 páginas, mas foi complementada às 20h49 do mesmo dia com mais 727 páginas.

O imunizante desenvolvido pelo Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac já recebeu o aval da agência no domingo (17.jan), mas apenas para as doses importadas.

Esse 2º pedido se refere às doses produzidas no Brasil e envasadas no próprio Instituto Butantan, e em uma embalagem diferente, o frasco-ampola multidose.

O objetivo da nova solicitação é “avaliar as informações adicionais” submetidas. Para produtos sensíveis, como vacinas, mesmo pequenas mudanças de equipamento, método e forma de envase podem causar impacto e, portanto, devem ser olhadas com atenção.

Se aprovado o novo pedido, 4,8 milhões de doses poderão ser distribuídas aos Estados e ao Distrito Federal imediatamente. O montante soma-se às outras 6 milhões já enviadas no início desta semana.

 

PODER360

 




Faça o seu comentário