Megacomplexo turístico de R$ 1,6 bilhão do Beach Park é aprovado

Publicado em: 21/12/2020

                                          Foto: Divulgação Beach Park

 

O Beach Park dá mais um passo para ampliar ainda mais sua participação no turismo do Ceará, que hoje chega a 50% do total de visitantes atraídos para Fortaleza. Nesta quinta-feira, 17, o  Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema) aprovou o projeto do megacomplexo turístico e hoteleiro da Beach Park Hotéis e Turismo, que ficará em Aquiraz.

O investimento é da ordem de R$ 1,6 bilhão e virá de investidores, além de contar com o apoio do Governo do Estado. Espera-se que o complexo gere 14 mil empregos durante e após a expansão.

O projeto possuía parecer técnico favorável sobre a viabilidade socioambiental, quanto à análise da caracterização do projeto arquitetônico e urbanístico deste Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e seu Relatório de Impacto Ambiental (RIMA), para emissão de Licença Prévia.

Ao todo serão 9,70 hectares, com 589 apartamentos e um parque temático para contemplação e interação com a fauna e flora locais, além de equipamentos de lazer. Em 2018 a empresa havia detalhado o projeto.

Hotéis

No detalhamento do projeto, a “expansão” terá cinco resorts e um parque temático. Um dos equipamentos hoteleiros terá a cultura cearense a natureza como mote, com arquitetura e outras atrativos.

O parque ainda aposta no conceito de lazer socioambiental, com lagos cristalinos, fauna, flora aquática e mergulhos. O empreendimento terá capacidade para receber 2.500 visitantes por dia.

Sistema viário

Além da expansão, haverá a construção de um novo trecho do Sistema Viário Municipal litorâneo, com duas áreas de estacionamento e acesso de pedestre à praia, com área de 2,2 hectares, no Porto das Dunas.

 

Via Focus.jor

 




Faça o seu comentário