Mário Sérgio quer fazer por Natal: O sonho de ser político, do menino das rocas, voltou a florescer

Publicado em: 16/10/2020

                                                           Foto: Divulgação

 

Nascido e criado no bairro das Rocas, onde residiu por 29 anos, Mário Sérgio é fruto do amor de uma família simples, formada por um pai garçom e uma mãe dona de casa. Desde muito cedo dizia que queria ser político. A mãe respondia de pronto: “pra ser político também precisa estudar”. E assim o fez. passando por instituições como o Colégio Atheneu Norte-Riograndense, Salesiano São José e concluindo os estudos na Escola Estadual Padre Monte. Graduou-se em Administração e em Ciências (licenciatura), ambas pela UFRN e especializou-se em Planejamento e Gestão Educacional pela Universidade de Brasília (UnB).

Trilhando uma caminhada pela Educação, desde os 24 anos, e que já dura mais de quatro décadas, período em que assumiu cargos de coordenação e direção escolar em diversas unidades de ensino públicas e privadas de Natal. Há 42 anos, dedica-se ao Colégio Salesiano, instituição onde foi acolhido como aluno, professor, coordenador e, hoje, atua como vice-diretor das duas unidades – São José e Dom Bosco.

Do alto de seus 67 anos, casado, pai de três filhos, e analisando toda uma vida pautada pela disciplina e pela ética, o desejo daquele menino das Rocas que sonhava em ser político voltou a florescer. Hoje, sabe que sua luta em prol de uma Educação de qualidade para todos não pode cessar. O educador tem a plena convicção de que pode fazer muito mais pelo futuro dos natalenses. Por isso, depois de seguir o conselho de Dona Benedita e estudar, decidiu que quer ser vereador com o compromisso de continuar buscando uma Natal mais digna para todos que nela vivem.

 




Faça o seu comentário