PESQUISA BG/SETA/NATAL/PREFEITO: Álvaro Dias lidera com 43,2% de intenções de voto; Kelps Lima é o segundo com 9,8%

Publicado em: 12/10/2020

O Blog do BG divulga hoje a terceira rodada de pesquisas eleitorais em Natal realizadas em parceria exclusiva com o instituto Seta. A pesquisa foi feita com 1000 entrevistados o que permite uma das menores margens de erro de todas as pesquisas já realizadas na capital. Como de costume, os primeiros números são referentes a intenção de voto para prefeito da cidade. Nesse quesito, de forma estimulada, que simula o real cenário real das eleições com os eleitores conhecendo os candidatos, o prefeito Álvaro Dias lidera com 43,2% das intenções de voto.

Em segundo, aparece o deputado estadual Kelps Lima com 9,8% da preferência do eleitorado. Os demais nomes não atingiram a margem de erro amostral da pesquisa de 2,5%. Brancos e nulos somaram 15,6%. Outros 21% não souberam ou não opinaram.

Para a realização do estudo, foram entrevistados 1000 eleitores de Natal entre os dias 7 e 9 de outubro. Um dos maiores números de entrevistados de todas as pesquisas já realizadas na capital potiguar, que permite uma margem de erro de apenas 2,5% para mais ou para menos, também uma das menores margens de erro de todas as pesquisas realizadas na cidade. Os resultados foram calculados com intervalo de confiança de 95%, o que quer dizer que se a margem de erro for considerada, a pesquisa tem 95% de chances de retratar o cenário real da capital potiguar. A pesquisa do instituto Seta, divulgada em parceria com o Blog do BG, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-01002/2020.

 

Fonte: Blog do BG

 




Faça o seu comentário