PESQUISA BG/CONSULT/BREJINHO/PREFEITO: João Gomes tem 53,25% das intenções de voto contra 28,25% de Ivanilde Matias

Publicado em: 07/10/2020

O Blog do BG não para e segue mantendo a tradição de divulgar as pesquisas eleitorais pelos municípios potiguares de olho no pleito desse ano. E, dessa vez, divulga os números da corrida eleitoral pela Prefeitura de Brejinho realizada pelo instituto Consult. E o primeiro ponto levantado é a pesquisa para prefeito de forma estimulada, que simula como realmente funcionam as eleições. Nesse quesito, o prefeito João Gomes lidera com 53,25% das intenções de voto.

Em segundo aparece a ex-prefeita Ivanilde Matias com 28,25% da preferência do eleitorado. Fábio Cell ficou em terceiro com 2,75% e não atingiu a margem de erro amostral da pesquisa. O total de indecisos foi de 11,75%. Brancos e nulos somaram 4%.

Para a realização do estudo, foram entrevistados 400 eleitores de todas as localidades de Brejinho no dia 30 de setembro. Os resultados foram calculados com margem de erro de 4,9% para mais ou para menos com grau de confiança de 95%. A pesquisa do instituto Consult, publicada pelo Blog do BG, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-07715/2020.

 

Fonte: Blog do BG

 




Faça o seu comentário