Internado com Covid-19, Donald Trump sai do hospital de carro para cumprimentar apoiadores

Publicado em: 05/10/2020

Carro com o presidente dos Estados Unidos, Trump, passa por apoiadores em uma carreata fora do Walter Reed Medical Center em Bethesda, Maryland — Foto: Alex Edelman/AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deixou por volta das 18h20 deste domingo (4) o hospital militar em que foi internado na sexta-feira (2) com Covid-19. Ao sair, Trump acenou para apoiadores. Ele retornou ao local cerca de meia hora depois.

Às 18h16, Trump divulgou um vídeo em uma rede social no qual afirmou: “Nós recebemos boas notícias dos médicos. O trabalho que eles fazem é realmente incrível, agradeço a todos. Eu vou fazer uma pequena surpresa ao patriotas que estão nas ruas, que estão esperando há muito tempo, que estão carregando bandeiras de Trump. Tem sido uma jornada muito interessante, eu aprendi muito sobre Covid. Eu aprendi indo realmente à escola, à escola real. E eu entendi. E é algo realmente interessante”.

No início da tarde deste domingo, a equipe médica havia afirmado que o presidente deve alta e apenas nesta segunda-feira (5).

Na entrevista coletiva deste domingo, os médicos que acompanham Trump disseram pode receber alta hospitalar e voltar à Casa Branca nesta segunda se continuar a progredir em seu tratamento.

O doutor Sean Conley, que chefia a equipe afirmou que houve dois momentos em que a saturação de oxigênio de Trump caiu: um na sexta, dia da internação, e outro no sábado. O presidente chegou a receber oxigênio para ajudar na respiração. Depois disso, voltou a melhorar.

Em nenhum momento foi grave, disse o médico. A saturação de oxigênio nunca esteve abaixo de 94%. O nível atual é de 98%, segundo a equipe médica. Trump não tem febre desde a sexta.

Os repórteres perguntaram por que o chefe de gabinete da Casa Branca, Mark Meadows, expressou que a equipe médica estava preocupada.

Conley disse que em sua primeira coletiva tentou refletir a atitude positiva do presidente e, por isso, omitiu que Trump havia recebido oxigênio na sexta.

 

G1

 




Faça o seu comentário