Presidente do PHS emite nota de esclarecimento

Publicado em: 22/09/2019

O presidente do Partido Humanista da Solidariedade no RN Leandro Carlos Prudêncio emitiu nota sobre a extinção da sigla partidária.

Confira a nota:

Companheiros e companheiras, filiados (as), militantes, dirigentes e mandatários (as).

É com profundo pesar que comunico a todos (as) que o PARTIDO HUMANISTA DA SOLIDARIEDADE (PHS), não existe mais legalmente, como legenda partidária no Brasil, conforme decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em anexo.

Chegamos ao PHS/RN em 20/03/1999, quando o partido não tinha 10 filiados e nem uma comissão municipal legalmente constituída.

Durante duas décadas, construímos juntos um partido que ontem contava com milhares de filiados no Rio Grande do Norte e chegou a ter 85 comissões municipais legalmente constituídas.

Na última eleição municipal em 2016, o nosso partido elegeu 2 prefeitos, 4 vice-prefeitos e 40 vereadores.

Em 2018, última eleição estadual, elegeu uma senadora da República, um deputado estadual, e teve 1,26% (uma vírgula vinte e seis por cento) dos votos válidos para deputado federal, ficando com a 3ª suplência.

Apesar do crescimento do PHS, uma meia dúzia de dirigentes nacionais, sem ouvir a base partidária, achou melhor fazer uma incorporação com o Podemos. Com isso, o PHS deixa de existir.

Diante disso, quero agradecer aos companheiros (as) que, neste período de dificuldades e de vitórias, ajudaram no crescimento dessa instituição política partidária.

Em breve, nos encontraremos em outros projetos.

Natal/RN, 19 de setembro de 2019.

Leandro Carlos Prudencio

Ex-presidente do PHS/RN

 

 

 




Faça o seu comentário