FOTO: Polícias Civil do RN e de PE deflagram operação conjunta e prendem dois homens por roubo a carro-forte em Bom Jesus

Publicado em: 09/09/2019

                                    Foto: Divulgação/Polícia Civil

 

Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR/RN), em ação conjunta com a Delegacia de Roubos e Furtos de Pernambuco (DRF/PE), prenderam, neste domingo (8), dois homens suspeitos de envolvimento no crime de roubo a um carro-forte. Durante o crime, cometido no município de Bom Jesus, na quinta-feira (6), um policial militar que estava de serviço foi atingido por disparos e continua em estado grave na UTI.

Após a ação criminosa, que resultou no roubo de, aproximadamente, R$ 400 mil reais, os envolvidos conseguiram fugir. Na ocasião, se depararam com uma viatura da Polícia Militar e efetuaram vários disparos de fuzil, atingindo um sargento da polícia militar.

Após o crime, policiais civis da DEICOR foram até o local e iniciaram as diligências, que se estenderam até este domingo (8), com a prisão de José Bonifácio Nascimento de Barros, natural de Cuiabá/MT, e Rômulo Silva dos Santos, natural de Salvador/BA, este se passou por outro homem, apresentando documentação de José Carlos Evangelista Gomes, também natural de Salvador/BA.

A prisão aconteceu em uma pousada, no município de Recife, no Estado de Pernambuco. Ambos já estavam com passagens compradas para fugirem para outros estados do país. O grupo vinha sendo investigado há, aproximadamente, dois meses pela DEICOR.

Com eles, foram apreendidos mais de R$ 40 mil reais, inclusive algumas notas queimadas, provenientes do roubo ao carro-forte. Os dois homens foram autuados por lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, associação criminosa entre outros.

As investigações continuam com o objetivo de identificar todos os integrantes desta organização criminosa. A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181 ou através número do Disque Denúncia da DEICOR: (84) 3232-2862.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS

 




Faça o seu comentário