Presidente da Câmara, Paulinho Freire, assume Prefeitura de Natal

Publicado em: 08/01/2019

O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Paulinho Freire (PSDB), assumiu interinamente o comando da Prefeitura do Natal nesta segunda-feira (07). Por sua vez, o prefeito da capital potiguar Álvaro Dias (MDB) estará licenciado até 18 de janeiro para participar da Feira Internacional de Turismo, que será realizada na cidade de Amsterdã, Holanda.

Segundo versa a Lei Orgânica do Município, em caso de ausência do prefeito e do vice, o presidente da Câmara é o próximo na linha sucessória para assumir a Prefeitura. A solenidade de transmissão do cargo contou com a presença de grande parte do secretariado municipal e dos parlamentares do Legislativo natalense, além de outras autoridades.

“Não é a primeira vez que eu assumo a Prefeitura de Natal. Servir ao povo da nossa cidade, seja no cargo que for, sempre é uma missão gratificante e honrosa. Portanto, daremos nos próximos dez dias andamento às atividades que o prefeito Álvaro Dias vinha fazendo. Em tempo, muito importante para o Município esse relacionamento respeitoso entre a Prefeitura e a Câmara de Natal”, destacou Paulinho Freire.

Em seu discurso, Álvaro Dias falou que o Turismo está entre as prioridades da sua gestão. “Por este motivo, preciso cumprir agenda no exterior em busca de novos e necessários investimentos para este setor. Vamos otimistas com a perspectiva de divulgar Natal para um público importante e atrair turistas do mundo todo”, justificou.

“Acredito que Executivo e Legislativo precisam trabalhar em parceria, antenados com os interesses públicos. Dito isso, tenho total tranquilidade em passar o cargo para o amigo Paulinho Freire porque sei que ele é um homem público preparado, experiente e confiável. A cidade está em boas mãos”, completou o prefeito.

Enquanto Paulinho Freire exerce o cargo de prefeito em exercício, a vereadora Nina Souza assume a presidência da Câmara Municipal. A cerimônia de transmissão do cargo, na Câmara, ocorreu também nesta segunda-feira, uma hora antes do ato solene na Prefeitura. “Esse momento demonstra a harmonia dos poderes. Somos harmônicos, mas também somos independentes, em busca de melhores dias para o nosso povo”, disse Nina.

 




Faça o seu comentário