BRONCA GIGANTE: O que tem em comum nas inelegibilidades dos candidatos de Guamaré, Ielmo Marinho e Brejinho?

Publicado em: 06/10/2016

O TRE confirmou a inelegibilidade dos candidatos a Prefeito de Guamaré e Ielmo Marinho. Ambos eram inelegíveis e segundo o BG apurou mantiveram as candidaturas mesmo com “o direito ruim” em vez de serem substituídos, a orientação para permaneceram candidatos segundo nossa fonte foi da assessoria jurídica.

Dr. Cássio em Ielmo Marinho e Hélio de Mundinho em Guamaré eram francos favoritos nas eleições em seus respectivos municipios, poderiam ter renunciado as candidaturas no prazo legal e terem colocados correligionários em seus lugares que mesmo assim venceriam as eleições sem dificuldades. Não o fizeram, perderam seus recursos no TRE potiguar e o suspiro da morte será recorrer para o TSE, que segundo operadores do direito potiguar consultado pelo blog na noite desta quarta-feira, dificilmente irão conseguir reverter.

A confirmação da inelegibilidade de Dr. Cássio e de Hélio de Mundinho, deflagrou uma crise sem tamanho nas bases políticas de ambos nas suas cidades, com acusações graves em grupos de whattsapp. Os áudios que correm em ambos os municipios são de correligionários chegando a dizer que foram enganados pelos candidatos, que os mesmos sabiam da situação grave jurídica que passavam e no entanto, além de manterem as candidaturas ainda falavam que resolveriam no TRE sem dificuldades.

O alguém vendeu gato por lebre aos candidatos e eles agora estão sem eira nem beira ou confiaram na sua assessoria jurídica de olhos fechados e o resultado é o indeferimento total.

Coincidentemente a assessoria jurídica de ambos os candidatos são dos advogados Kennedy Diógenes e Sanderson Mafra, que também são os responsáveis pela assessoria do candidato indeferido de Brejinho, João Gomes.

Que situação…

 

 

 




Faça o seu comentário