Frente do Agro critica a aproximação de Lula com MST e espera recorde de invasões do movimento em abril
Publicado em: 12/03/2025
Foto: Divulgação/MST
O presidente da FPA, Pedro Lupion (PP-PR), criticou a aproximação do governo federal com o movimento e manifestou preocupação com recursos para o Plano Safra 2025/2026.
O deputado Pedro Lupion (PP-PR), presidente da FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária), afirmou nesta 3ª feira (11.mar.2025) que o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) deve realizar um “Abril Vermelho recorde” em 2025.
A fala se deu durante reunião da FPA, em Brasília. O “Abril Vermelho” é uma mobilização anual organizada pelo movimento em referência ao massacre de Eldorado do Carajás, que se deu em 17 de abril de 1996. Durante o mês, o MST intensifica as ações de ocupação de terras e protestos em todo o Brasil. Em 2024, foram 31 ocupações.
Lupion criticou a aproximação do governo federal com o MST e disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deveria priorizar o diálogo com entidades representativas do agronegócio. “Em vez de sentar com produtores rurais, sentam com os invasores das propriedades desses produtores”, afirmou.
Ele também minimizou a produção agropecuária em assentamentos ligados ao movimento. “A tal grande produção agropecuária do MST seria suficiente para alimentar a população. E cadê? Não está reduzindo os preços e não está chegando aos mercados”, declarou.
Poder 360
Tweetar |
Faça o seu comentário