João Câmara: Volta às aulas adiada e a gestão da prefeita Aize segue sem começar?
Publicado em: 10/03/2025
Foto: reprodução/@bm_noticias
A Prefeitura de João Câmara, por meio da Secretaria Municipal de Educação, anunciou o possível adiamento do início das aulas na rede municipal, que estavam previstas para começar nesta segunda-feira (10/03). O novo prazo seria apenas no dia 17 de março. O motivo? Segundo a gestão, a “situação precária das escolas” e a “inaptidão de 100% da frota de ônibus escolares”.
A justificativa da Prefeitura escancara um fato preocupante: passados mais de dois meses da posse da prefeita Aize Bezerra, a administração municipal não conseguiu sequer organizar o início do ano letivo. A gestão se apoia, mais uma vez, no discurso de que a culpa é da administração anterior, mas a pergunta que não quer calar é: e a gestão Aize Bezerra começa quando mesmo?
É evidente que problemas estruturais não surgiram da noite para o dia, mas a atual administração teve tempo suficiente para apresentar soluções concretas. Ou será que o plano de governo se resume a culpar gestões passadas?
O adiamento das aulas prejudica centenas de estudantes e suas famílias, que aguardavam o retorno escolar para dar continuidade ao aprendizado. Além disso, a falta de planejamento compromete a credibilidade da nova gestão, que precisa urgentemente sair do discurso e mostrar trabalho.
A população caminha para o terceiro mês da gestão Aize Bezerra sem respostas claras. Fica o questionamento: João Câmara terá governo de verdade ou apenas mais uma temporada do “culpa do antecessor”?
Fonte: @bm_noticias
Tweetar |
Faça o seu comentário